quarta-feira, 22 de julho de 2009

FRASE

"Eduque os meninos ... e não será preciso castigar os homens."
Autor: Cyril Connolly

A FELICIDADE É O CAMINHO


felicidade é o caminho!Por muito tempo, pensei que a minhavida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia umobstáculo no caminho, algo a serultrapassado antes de começar a viver.Um trabalho não terminado, umaconta a ser paga...Aí sim, a vida de verdade começaria.Por fim, cheguei à conclusão deque esses obstáculos eram a minhavida de verdade.Essa perspectiva tem me ajudadoa ver que não existe um caminho paraa felicidade. A felicidade é o caminho.Assim, aproveite todos os momentos que você tem.E aproveite-os mais se você temalguém especial para compartilhar.Especial o suficiente para passar seu tempo.E lembre-se que o tempo não espera ninguém.Portanto, pare de esperar até quevocê termine a faculdade;até que você volte para faculdade;até que você perca 5 quilos;até que você ganhe 5 quilos;até que você tenha tido filhos;até que seus filhos tenham saído de casa;até que você se case;até que você se divorcie;até sexta à noite;até segunda de manhã;até que você tenha comprado umcarro ou uma casa nova;até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;até o próximo verão, outono, inverno;até que você esteja aposentado;até que a sua música toque;até que você tenha terminado seu drinque;até que você esteja sóbrio de novo;até que você morra...E decida que não há hora melhorpara ser feliz do que agora mesmo!Lembre-se:"Felicidade é uma viagem, não um destino."

O MATUTO


O Matuto
O matuto leva um amigo para passar o fim de semana na fazenda onde nasceu e conta, todo saudoso:- Tá vendo, foi naquela casinha que eu nasci! Neste pomar aprendi as coisas da vida. Foi embaixo daquela árvore, daquela mangueira enorme, que transei pela primeira vez. Eta trem danado de bom! Me lembro como se fosse hoje!- E você lembra o que foi que ela disse?- Beeeeeeee!!!

RONALDO FENÔMENO

Força de vontade
Um grande editora negocia com Ronaldo Fenômeno um livro de auto-ajuda em que o craque falaria de como, mais de uma vez, ele se levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima.

HÉLIO COSTA E AÉCIO NEVES

Pão de queijo e voto
Sucessão mineira
Na quarta-feira, o governador Aécio Neves e o ministro Hélio Costa (Comunicações) almoçam em Belo Horizonte. Vão tratar das eleições em 2010.
Hélio é candidato ao governo de Minas e Aécio ensaia lançar seu vice Antonio Anastasia, enquanto o PT está dividido entre Fernando Pimentel e Patrus Ananias.
blog Ancelmo "O Globo"

ELEIÇÕES NO CARMO PARANAÍBA

É domingo dia (26) a eleição na cidade do Carmo do Paranaíba. Depois que o prefeito eleito João Braz foi cassado pelo T.R.E. A politica voltou a esquentar na cidade. Para o lugar dele o partido apresentou como candidato o produtor rural Helder Boaventura. Completa a chapa, como candidato a vice-prefeito, o comerciante Tarcísio Daniel. O PMDB, que ficou em segundo lugar nas eleições municipais do ano passado , vai apostar nos mesmos candidatos. Ajax Barcelos é o candidato a prefeito tendo Cleber Willian como candidato a vice. As novas eleições em Carmo do Paranaíba serão disputadas por três chapas. A terceira é formada por Júlio Morais Gontijo e Márcia Eunice pelo Partido dos Trabalhadores. O dep. estadual Deiró Marra apoia Júlio do PT, já Ajax Barcelos do PMDB está ligado ao dep. federal Antônio Andrade.

REFLEXÃO:

"Qualquer caminho que você decida tomar, existe sempre alguém para te dizer que você está errado. Existem sempre dificuldades surgindo que te tentam a acreditar que as críticas estão corretas. Mapear um caminho de ação e segui-lo até o fim requer... coragem."Ralph Waldo Emerson

Donizete Vida some da politica

Diferente de quando era Vereador com forte atuação na época quando fazia oposição ao executivo municipal. O ex-Vereador Donizete Vida praticamente não participa mais do processo politico de Vazante. trabalhando atualmente no Banco Central de Brasilia-DF, quando visita a cidade praticamente só mantem contato com familiares e pessoas muito próximas. Para alguns Donizete estaria mesmo se reservando para quem sabe um dia lançar seu nome novamente para avaliação popular. Já que segundo seus amigos mais próximos o mesmo mantém ainda o desejo de retornar para sua terra natal.

Câmara Municipal de Vazante não consegue atrair público

A Câmara Municipal de Vazante não consegue atrair público para suas reuniões. Poucas pessoas prestigiam as sessões no Poder Legislativo. A Ausência da comunidade pode ser reflexo da falta de comunicação, já que o Legislativo Vazantino praticamente não divulga suas ações institucionais nos meios de comunicação da cidade. Sem a presença do público nas reuniões e a falta de divulgação os Vereadores dificilmente levarão suas ações ao conhecimento do povo. Bom para quem sonha com uma cadeira nas eleições de 2012, já que sem divulgação ninguém fica sabendo o que os parlamentares estão fazendo a favor da comunidade.

Brasil é o 4º destino preferido de investidores, diz relatório da ONU

Um novo relatório da Unctad, "braço" das Nações Unidas que analisa o comércio exterior e o desenvolvimento, mostrou que o Brasil será o quarto destino preferido no mundo para o investimento estrangeiro direto de grandes empresas entre os anos de 2009 e 2011, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (22).

O Brasil aparece atrás somente de China, EUA e Índia na lista, mas à frente da Rússia e do Reino Unido. Embora o "top five" entre os principais destinos de investimento inclua os mesmos países da última edição, o Brasil subiu uma posição no ranking, passando da quinta para a quarta colocação, superando a Rússia. Os EUA passaram para a segunda colocação, à frente da Índia.
fonte G1

Dr. José Benedito continua no PMDB

Apesar de afastado da politica de Vazante, já que atualmente trabalha como médico na cidade de João Pinheiro, Dr. José Benedito continua filiado ao PMDB local. Derrotado nas últimas eleições na disputa pelo palácio do zinco, Dr. José ainda exerce uma forte liderança no municipio.

Vereador do PMDB com a oposição

O Vereador do PMDB Luiz do Pedro, estaria hoje mais próximo da oposição do que do governo Orlando Fialho. Segundo pessoas próximas ao Vereador ele estaria desanimado com o quadro politico local e estaria desenvolvendo suas atividades profissionais na cidade de Paracatu. Luiz na última eleição municipal apoiou o médico Dr. José Benedito.

Amir Pedro de Melo pode apoiar o dep. federal Antônio Andrade

O advogado e economista, Amir Pedro de Melo, estaria movimentando o PTB de Vazante no sentido de apoiar a reeleição do dep. federal Antônio Andrade (PMDB). Amir que já foi do PMDB, reafirmou recentemente no programa rádio repórter da Montanheza, que a sua posição no momento é moderada e de respeito a atual administração municipal.

Ex-prefeito Alcides Diniz de olho na Câmara Municipal

Apesar de atuar de maneira moderada na oposição cresce as especulações que o Vereador Artur Machado (PSDB) estaria atuando em sintonia com o seu irmão, o ex-prefeito de vazante Alcides Diniz, que exerce o importante cargo de diretor do STF (Supremo Tribunal Federal) na capital federal, Brasilia-DF. Para alguns o ex-prefeito ainda sonha em ocupar novamente a cadeira de prefeito de Vazante e para isso é importante acompanhar de perto o trabalho dos parlamentares no Legislativo Municipal com os olhos do irmão.

Prefeito Orlando Fialho fica irritado com a COPASA

O prefeito Orlando Fialho manifestou toda sua irritação com a COPASA, quando determinou a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Vazante para entrar com uma ação de execução contra a Copasa, obrigando a empresa a cumprir o contrato de mudança do sistema de captação da água da cidade. Pelo contrato, firmado em março de 2006, a obra teria de ser executada no prazo de 24 meses, vencido em março de 2008. O projeto inclui a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA), a adutora de 9 km e a nova estação de captação, no Ribeirão Carranca. Na ação, a Prefeitura vai propor que a Copasa pague uma multa de R$ 10 mil por dia de atraso no cumprimento do contrato. Segundo o assessor jurídico da Prefeitura, advogado José Ferreira, a mesma medida também será tomada com relação ao problema da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que continua exalando mal cheiro na cidade. A decisão do prefeito com certeza tem todo o apoio da comunidade que cansou de sofre com a conclusão da mudança da água e o mau cheiro da ETE.

Dr. Marciano Borges pode ser candidato a prefeito

Cresce as especulações nos bastidores que o advogado Dr. Marciano Borges estaria pensando em colocar seu nome a disposição do grupo de oposição ao governo do prefeito Orlando fialho, com a finalidade de lançar seu nome para prefeito nas eleições de 2012. Para fortalecer o projeto ele estaria pensando em participar diretamente das eleições do próximo ano, apoiando candidatos que teriam compromisso com a oposição.