segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gripe suína é uma das menos grave

Das doenças infecciosas, a gripe suína é uma das menos graves.
Ela mata tanto quando a gripe sazonal, que vem em todo inverno.
Dos que pegam gripe suína, 0,1% morre.
Uma pessoa em mil que entre os que pegam a gripe.
O sarampo mata 40 vezes mais.
A meningite, 200 vezes mais.
Essa gripe vai durar mais um mês, um mês e meio – como toda gripe, ela vem no inverno.
E a imunização através da vacina estará pronta em três, quatro meses.
Quando a mídia só chama a atenção para as mortes, para os fatores negativos da doença, isso é alarmismo.
É necessário noticiar, uma obrigação da mídia contribuir para que as pessoas conheçam a doença e a maneira de enfrentá-la.
A novidade dessa gripe em relação à gripe sazonal é que essa gripe suína compromete pessoas saudáveis.
Enquanto a gripe sazonal costuma pegar em criancinhas – cujo sistema imunológico ainda não está formado – e em adultos da terceira idade. Quem afirma é o Dr. Marcos Boulos, professor de moléstias infecciosas e parasitárias da Faculdade de Medicina da USP, e atualmente seu diretor.

Deixei de assistir o Jô

Programa do Jô: a Globo, a pizza e a marmelada
No Programa do Jô da Rede Globo de Televisão — também transmitido simultaneamente pela rede CBN de rádio — da quarta-feira (22 de Julho), o apresentador e suas “meninas” protagonizaram mais um espetáculo circense. Jô Soares e suas blue caps falaram de comilança a energia nuclear com uma desenvoltura em cada assunto que deixaria os especialistas no chinelo.
Por Osvaldo Bertolino, no blog O Outro Lado da NotíciaA sapiência dessas criaturas sobre física, gastronomia, CPI, Petrobras, Senado Federal, escuta telefônica, macroeconomia, saúde pública e, principalmente, imprensa faz crer que elas foram produzidas em algum laboratório.
Como sabemos que não é nada disso, só podemos concluir que o programa é um palanque cuidadosamente pensado para jogar lama no ventilador. O caso mais escabroso foi a forma como elas trataram a escuta telefônica envolvendo a família do presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP). Em todo o programa o assunto foi ilustrado com alusões à pizza — querendo dizer que o governo estava agindo para deixar na impunidade tanto Sarney quanto a Petrobras. Antes de tudo, a lógica manda perguntar: Quem vazou a gravação para a mídia? Quem pagou pelo vazamento? E quem recebeu a propina? Isso não é corrupção?
Valores a serem preservados
Mas vamos ao mérito da questão — como dizem os advogados. O desmascaramento da farsesca tentativa de cassar o mandato do senador — tramada pela mídia em conluio com os Irmãos Metralhas, Manchas Negras e Superpatetas, acompanhados de supostos inocentes úteis — começa pela constatação de que os “investigadores”, em sua maioria, são os mesmos que se aproveitam da correção que permeia os comportamentos individuais na base da sociedade para se beneficiar de práticas corruptas. O que eles querem, mesmo, como raposas felpudas que são, é encontrar a chave do galinheiro.
No pico da nossa pirâmide social, a corrupção é reconhecida como modo natural de agir, é tolerada e praticada por quase todos. Atos considerados escusos entre o povo podem ser entendidos na elite como valores a serem preservados. Borrões éticos que por aqui soam inaceitáveis lá em cima podem ser compreendidos como elementos da tradição cultural daquelas parcelas da sociedade fundadas no colonialismo, que fazem da corrupção um dos fios constituintes do tecido social.
Charles Darwin leu Adam Smith
O “pecado” de Sarney é o apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Só não vê isso quem está munido de viseiras dogmáticas. As acusações que pesam contra ele — que devem ser investigadas por quem de direito, não por esses vigaristas da mídia — são café pequeno perto do que sabe de muita gente da laia da Globo. O problema é que ele tem a ousadia de apoiar um governo que manifesta simpatia por um Brasil imenso e oposto ao Brasil que se imagina mais capaz, mais limpo, gente melhor do que os seres considerados primitivos por serem descendentes de negros e índios.Seria apaixonante enveredar aqui por uma discussão sobre a moralidade dos povos. Mas os tempos são curtos e basta lembrar, a bem da convicção evolucionista, que Charles Darwin leu Adam Smith e não o contrário — como querem fazer crer os liberais de hoje. Ou seja: o liberalismo não é o fim da história. A rigor, por estar historicamente superado, ele se transformou num terreno fértil para a corrupção. A moralidade se submete aos processos seletivos de variação, adaptação e competição em busca da sobrevivência dos grupos sociais. Mais detalhes acesse www.paulohenriqueamorim.com.br/

Reinício das obras da mudança da água de Vazante

Depois que a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Vazante anunciou que ia entrar com uma ação de execução contra a Copasa, obrigando a empresa a cumprir o contrato de mudança do sistema de captação da água da cidade. Pelo contrato, firmado em março de 2006, a obra teria de ser executada no prazo de 24 meses, vencido em março de 2008. O projeto inclui a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA), uma adutora de 9 km de extensão e a nova estação de captação de água, no Ribeirão Carranca. Na ação, a Prefeitura anunciou que iria requerer uma multa de R$ 10 mil por dia de atraso no cumprimento do contrato pela Copasa. Agora à tarde (27) surgiu rumores que a Copasa através da prestadora de serviço responsável pela a obra a empresa Geopav estaria movimentando máquinas para reiniciar o projeto da mudança da água de Vazante. O bolso continua sendo ainda o órgão mais sensivel do corpo humano.

Pesca do doido


Pesca do doido
No hospicio, um doido estava sentado na cadeira com um balde de água,e com uma varinha de pescar segurando dentro da agua ai o doutor do hospicio perguntou pra ele:- O que você está pescando?O doido responde: - Otários, doutor. O médico fala: - Quantos vc já pescou?- O senhor é o quinto, já!

Mulher e vinho

Uma pesquisa de uma universidade italiana afirma que o consumo moderado de vinho tinto pode aumentar a libido sexual feminina. O estudo da Universidade de Florença foi feito com 798 mulheres italianas entre 18 e 50 anos na região de Chianti, na Toscana.

Estradas Rurais

O trabalho de recuperação das estradas rurais no municipio, está rendendo elogios ao prefeito Orlando Fialho.

Tem gente de olho na Presidência da Câmara de Vazante.

A eleição só acontece no próximo ano. Mas é bom ficar de olho na luta pela presidência da Câmara de Vazante. Tem Vereador já pedido votos aos companheiros.

Itamar Franco

O ex-presidente Itamar Franco aumentou o topete depois que assinou ficha de filiação no PPS. O homem já tá dando palpite. Segundo ele o PSDB está demorando em escolher entre Serra e Aécio para disputar a presidência, favorecendo assim a candidatatura de Dilma do PT.

Ciro Gomes e o PT

O PT de São Paulo resolveu ouvir o presidente Lula e já abriu o campo das discussões para viabilizar a candidatura de Ciro Gomes ao governo paulista.

Confúcio

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo."Confúcio

Jose Serra de olho no voto

Pedindo voto
Para quem acha que José Serra não será candidato a presidente em 2010. Ontem, umas recepcionistas da Feira Internacional de Produtos Orgânicos, aberta por Lula em São Paulo, pediram para tirar fotos ao lado dele. O governador brincou: — Vocês podem aplaudir o Lula. Mas, na hora de votar, não se esqueçam de mim.
Ishibrás

Jornal de Oposição

Segundo fontes ligadas ao grupo de oposição a atual Administração Municipal de Vazante. Está sendo amadurecida a idéia da criação de um jornal com uma linha jornalistica criticando o governo municipal. Liberdade e democracia são duas palavras essenciais para fortalecemento das idéias e do bom debate. Resta agora aguardar a criação de mais um veiculo de comunicação na cidade.

o tucanato vazantino quer voar.

Cresce rumores que o PSDB de Vazante está criando asas para voar em direção ao Palácio do Zinco em 2012. O projeto começaria agora com a união da oposição para apoiar um candidato a dep. estadual para obter mais votos do que o candidato do grupo da situação. Já que para federal eles acham que dificilmente outro nome terá mais votos do que o dep. Antônio Andrade em Vazante. A idéia é o grupo marcar território com a finalidade de unir forças para chegar na próxima eleição municipal fortalecida e com chances reais de vitória.

Presidência do PMDB

Apesar de muitas especulações Francisco Ferreira, continua presidindo o PMDB de Vazante. Francisco que apoiou a candidatura de Dr. José Benedito estaria agora mais próximo do dep. federal Antônio Andrade, que durante as últimas eleições municipais preferiu manter-se numa posição de respeito entre Dr. José (PMDB) e Orlando Fialho(PP). A expectativa agora é se haverá mudança no diretório do partido até as eleições do próximo ano. Já que a maioria dos convencionais são ligados ao médico Dr. José, que estaria agora mais próximo do grupo de oposição a atual Administração Municipal de Vazante.