segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ATÉ A SANTA VAI SE ASSUSTAR!

A politica vai correr solta na Festa da Lapa do próximo ano. Vai ser tanto aperto de mão, abraço e beijos, que até a santa vai se assustar. Oh! meu Deus, eles não sabem o que fazem.

ADVOGADOS X ADVOGADOS

Gente o que aconteceu com a OAB de Vazante. Na última eleição uma turma resolveu aprontar com Dr. Renato Ferreira (eleito presidente). Dos 31 advogados aptos a votar, não é que 12 anularam o voto, 04 decidiram escolher o branco e 15 foram os votos obtidos pelo o Dr. Renato. Será que a politica municipal interferiu no processo de votação?

CERVEJA , POLITICA E GALINHA CAIPIRA É NA CASA DO LANDO

Discutir politica, com qualidade e sensatez. É na casa do lando Lacerda. Lá o vento respira um bom papo, a cerveja gelada estimula a conversa e a galinha encerra o assunto. No fim todos ganham. Ele com a nossa presença, e nós " com a conversa afiada" .

LÉO MARIANO

Um abraço ao amigo, Léo Mariano " Gente da melhor qualidade " Tá sempre acessando o nosso blog. Valeu meu irmão! Deus te abençoe.

VIVA AS IDÉIAS!!

Agradecer é um ato, que enobrece qualquer pessoa. Por isso,  é com grande carinho, que faço questão de dizer. OBRIGADO! O BLOG TEM ALCANÇADO OS OBJETIVOS: FAZER AS PESSOAS DISCUTIREM AS IDÉIAS, COM LIBERDADE, RESPEITO E ALTIVEZ. VIVA A DEMOCRACIA.

DIA 13 TÁ CHEGANDO.

A data é cheia de supertição, tomara que não caia numa sexta-feira, 13.Com um gato passando debaixo de uma escada. É neste dia que acontece a eleição do novo presidente do PMDB Estadual. Antônio Andrade X Adanclever Lopes. Um é federal, você conhece. O outro é estadual , confesso que não o conheço.De um lado Hélio Costa apoiando Toninho, do outro Newton Cardoso com o Adanclever. Vixe maria, o bicho vai pegar....

DR. JACQUES EM 2010

Tem gente achando que Dr. Jacques Soares Guimarães é candidato a dep. estadual. Confesso que acho dificil essa possibilidade. Uma candidatura nasce de um trabalho de base, alimentado por um processo de idéias que envolva uma grande união entre  lideranças e a comunidade. Algo que na minha opinião o Jacques não montou, para formar um palanque regional. Apesar que durante o seu mandato, ele foi bastante elogiado por prefeitos de várias cidades. Politica é politica, vamos esperar!

FESTA DA LAPA, COPA DO MUNDO E ELEIÇÕES. HAJA FÔLEGO!

Tá repercutindo a enquete do vazanteonline. Várias pessoas mantiveram contato comigo para comentar a opinião dos internautas. Bola pra frente! Próximo ano tem Festa da Lapa, Copa do Mundo e Politica. Pense num ano que vai passar voando....

DR. JACQUES LIDERA ENQUETE PARA DEPUTADO

Ao acessar o vazanteonline hoje(23) por volta das 16h39 a enquete do blog estava extamente assim:

Deputado Delvito Alves 17 (27%)


Deputado Chico Uejo 1 (1%)

Deputado Deiró Marra 3 (4%)

Deputado Almir Paraca 2 (3%)

Dr. Jacques Soares 34 (54%)

Dr. José Benedito 5 (8%)

Claro que não devemos comparar uma enquete na internet como se fosse uma pesquisa qualitativa, mas não podemos deixar de  registrar a opinião dos internautas. Em 2010 tem eleição, para Deputado Estadual, em qual você votaria? É  a pergunta que tá bobando  no vazanteonline. Vale apena conferir! A enquete faz referência a cidade de Vazante.

UMA BOA IDÉIA! NÃO É "51"

Uma mesa redonda com seis mulheres na TV alemã tem chamado a atenção de desavisados que zapeiam pela televisão. É que as seis debatem... peladas! Ficam sentadas em esteiras como as de praia, escondendo as, digamos, audiências e falam de tudo - de futebol a política. Detalhe ! É na TV fechada (assinatura).

AIDS NA JUVENTUDE!!!

Meninas em perigo.As meninas precisam se antenar na hora do sexo. O recado é do ministro Temporão às jovens de 13 a 19 anos. É que o Boletim Epidemiológico Aids/DST 2009, que sai quinta, mostra que o número de casos de Aids entre meninas ultrapassa o de meninos nesta faixa etária. São 8 casos em meninos para cada 10 casos em meninas. A inversão, que acontece desde 1998, avança.Camisinha sempreO boletim epidemiológico mostra que a epidemia cresce entre meninas e gays jovens. A descoberta de remédios eficientes parece ter feito a população relaxar com medidas de prevenção à Aids.

A GATA TÁ MIANDO! CUIDADO SERRA!!!

Os cenários para segundo turno da eleição presidencial, feitos pela CNT/Sensus, confirmam tendência de queda do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e de alta dos seus principais adversários. No primeiro cenário de segundo turno, contra a potencial candidata do governo, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, Serra ainda venceria a disputa com boa vantagem, com 46,8%, ante 28,2% da ministra. Porém, na pesquisa feita em setembro, a situação de Serra era mais confortável: ele tinha 49,9%, contra 25% de Dilma.

VEREADORES AUSENTES?

Um fato que tem chamado a atenção da comunidade é ausência de Vereadores durante os eventos sociais realizados na comunidade.

GOVERNO FAZ, E A OPOSIÇÃO CRITICA

Dr. Jacques Soares Guimarães, demostra tranquilidade quando o assunto é eleição. Segundo ele, cabe ao prefeito Orlando Fialho, conduzir o processo politico da situação. Para Dr. Jacques o governo é do Orlando e, ele, é quem deve tomar todas as atitudes diante dos atos politicos e administrativos.A preocupação de momento do ex-prefeito é a medicina.

Will comenta:
Olha é natural que a oposição faça esse tipo de comentário, que Dr. Jacques Soares Guimarães, interfere na atual administração. O próprio Jacques também passou por essa situação, quando diziam que quem mandava na prefeitura no seu primeiro mandato era o dep. federal Antônio Andrade. Nos bastidores todo mundo sabe que Orlando é o condutor do palácio do zinco, talvez esteja faltando consolidar isso, deixando  suas ações claras para a comunidade. Politica é isso,  situação faz e a oposição crítica. Cabe ao povo analisar e definir quem têm mais razão.

QUEM ACOMPANHA DR. JOSÉ BENEDITO?

Será que os partidários de Dr. José Benedito acompanharão o médico na hora de votar para dep. federal (ele não vota em Antônio Andrade), ou saberá dicernir um fato do outro. Ou seja, a eleição municipal foi uma coisa, a eleição federal é outra. É um momento das pessoas pensarem em Vazante, independentemente da posição pessoal ou politica. Com virtudes e defeitos de um politico, um fato não podemos negar: o crescimento politico do dep. Antônio Andrade, trouxe desenvolvimento, respeitabilidade e progresso para o municipio.Claro, que quem deve observar isso é o nosso eleitor na hora certa no momento certo.Ou seja, na eleição. Até lá, tanto um lado como outro deve expressar argumentos contundentes capazes de convencer o eleitorado. Uma coisa é certa. Dr. José , tentará viver o passado dizendo que foi traído pelo o dep. Já Antônio Andrade, deverá seguir a linha do presente e do futuro, mostrando o que fez por vazante e o que vai fazer muito mais caso seja eleito. Politica é isso. A arte do diálogo e da democracia. Bola pra frente......

ORLANDO E OBRAS

Olha, o prefeito Orlando Fialho, tem mostrado capacidade de conviver com o novo quadro politico de Vazante. Com simplicidade, ele vai costurando sua administração, anunciando ações e obras importantes. Com apoio do dep. estadual Delvito Alves e o federal dep. Antônio Andrade, Orlando anunciará em breve inúmeras inaugurações, segundo o assessor de comunicação Lando Lacerda.

VEREADORES

Uma pergunta que não quer calar. Quem é o Vereador mais atuante da Câmara Municipal de Vazante? Tá na hora de alguém se destacar, sob pena de perder o bonde da história.

DINHEIRO E VOTOS

Muita gente acha que o dinheiro é tudo numa eleição. Claro que sem ele, é dificil fazer qualquer coisa. Uma eleição para ser vitoriosa, deve nascer do povo. E para surgir do meio popular é preciso ter identificação com o sentimento das pessoas. Tentar obter sucesso numa disputa eleitoral requer  uma série de detalhes, que no primeiro momento parece não ter importância. Mais é fundamental. Gostar de gente. Gostar de gente é: dá bom dia, lembrar de aniversário, visitar velório, participar de batizado, casamento, separação, etc...Tudo isso parece simples, mais poucos conseguem fazer com sinceridade. Por isso, são poucos que conseguem realizar o sonho de ser prefeito. Se fosse fácil qualquer um bom de bolso, conseguiria.

ESPERAR SENTADO

Quem deseja ser candidato a prefeito nas próximas eleições municipais "2012" deve pensar em desenvolver algum projeto ligado a comunidade. Liderança nenhuma indica nomes, se não tiver chances de eleição. Já que entre indicar nomes e sair candidato, é melhor ficar com a segunda opção.

E OS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES?

Sem aparecer na mídia para divulgar suas ações e projetos, os presidentes de Associações Comunitárias, deixam de aparecer como opções para disputar uma vaga  de vereador nas próximas eleições municipais. A falta de comunicação, é sem dúvida um entrave no diálogo com a comunidade. Quem deseja cargo público tem a obrigação de aprender se comunicar com o povo atravez dos meios de comunicação.Todo mundo, que ocupa cargo em Associações, geralmente sonha chegar ao Poder Legislativo (é natural que seja assim). Por isso, mãos a obra, ou o sonho vira utópia.

ELEIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VAZANTE

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Vazante, não vai ser fácil. Já é grande a movimentação nos bastidores. Acho que tem mais candidatos, do que vereadores para votar. lembrando que a eleição só ocorrerá no fim do próximo ano. Até lá, muita conversa, ainda vai rolar...