domingo, 29 de novembro de 2009

EX-VEREADOR APOIA ANTÔNIO ANDRADE

O ex-vereador Osvaldo Andrade do PMDB, me disse que apoia a reeleição do dep. federal Antônio Andrade. Já para estadual?

2010 UM GRANDE TESTE PARA ORLANDO FIALHO

No próximo ano o prefeito de Vazante Orlando Fialho passará pelo seu primeiro grande teste politico após sua vitória nas eleições municipais de 2008. Naquela época a maior força politica , era o ex-prefeito Jacques Soares Guimarães, que deixou o governo com alto índice de aceitação popular. Agora a coisa mudou. Jacques não é mais prefeito e o homem que comanda o municipio é ele. Então,Orlando passou a ser agora o protagonista de uma nova página politica da história de Vazante.

FALTAM 14 DIAS

Faltam 14 dias para o PMDB de MG escolher o novo presidente do partido no estado. O dep. federal Antônio Andrade, tá na disputa. analistam politicos acreditam na sua eleição. A batalha é dura. O outro candidato o dep. estadual  Adanclever Lopes tem o apoio do ex-governador Newton Cardoso. É briga de gente grande....

A GATA MIOU EM BRASILIA-DF

Imagens que teriam sido gravadas em 2006 mostram o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Leonardo Prudente, recebendo dinheiro do então presidente da Codeplan (empresa do DF), Durval Barbosa. O vídeo está entre os cinco DVDs a que a Folha teve acesso e que fazem parte da investigação de um suposto esquema de pagamento de propina para parlamentares da base aliada do governo na Casa. As imagens mostram o próprio Barbosa, que até sexta-feira era secretário de Relações Institucionais do governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), entregando dinheiro a Prudente. Na sequência, o presidente da Câmara aparece guardando as cédulas nos bolsos do paletó e nas meias. Entre os supostos envolvidos no esquema estão Arruda, o vice-governador do DF, Paulo Octavio (DEM), além de Prudente. Um outro vídeo feito por Barbosa mostra Arruda recebendo dinheiro. O governador é o centro das investigações da operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira (27), quando foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão de equipamentos, dinheiro e documentos em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte. Sobre o vídeo envolvendo Prudente, a assessoria do parlamentar disse que ele desconhece as imagens e que não vai se pronunciar sobre o assunto. Já a Polícia Federal está fazendo uma perícia para comprovar a autenticidade dos vídeos.






EU TÔ NO MEIO

Nove a cada dez brasileiros não têm ideia de como serão seus rendimentos na velhice. Um levantamento feito pelo HSBC com 1.017 pessoas entre 30 e 70 anos revela que 94% não estão financeiramente preparadas. "O número baixo de pessoas que pensam na aposentadoria complementar é preocupante, pois o rombo do INSS aumenta a cada ano e, mesmo assim, a maioria pensa que a responsabilidade de cuidar delas no futuro é do governo", afirma o gerente de previdência da HSBC Seguros.




ALCIDES DINIZ TEVE EM VAZANTE

É ainda não foi dessa vez que eu entrevistei o ex-prefeito Alcides Diniz. Eu estava no Bar do ex-vereador Osvaldo Andrade (domingo 29), quando soube que ele esteve na cidade participando de uma festa de família no dia anterior.Por tanto num ambiente familiar, com poucos convidados " como não recebi convite " a entrevista deve acontecer mesmo por celular.

TIÃOZINHO PEPÉ DE VOLTA?

Cresce as especulações que o ex-vereador Tiãozinho Pepé que atualmente  mora em Brasilia-DF estaria de olho numa vaga na Câmara Municipal de Vazante em 2012.