quinta-feira, 11 de março de 2010

ALENCAR NO SENADO

Vice-presidente José Alencar sinalizou nesta quinta-feira (11) a intenção de disputar uma vaga para o Senado por Minas Gerais nas próximas eleições. Alencar disse que está bem de saúde e só não deverá concorrer se voltar a apresentar complicações clínicas.

“Quanto terminar meu mandato [na Vice-Presidência], terei 79 anos. Então, um cargo no Legislativo seria mais adequado. Tenho experiência no Senado, que é uma das casas do Legislativo, e tenho experiência no Executivo, pois, sou vice-presidente há sete anos”, afirmou Alencar, que é filiado ao PRB.

Alencar, que luta contra o câncer desde 1997 e já passou por 15 cirurgias, informou que o único possível impedimento para sua candidatura seria um novo problema de saúde. No entanto, garantiu que está bem e informou que nos próximos dias fará exames para confirmar seu bem-estar.

NOVO PRESIDENTE DO STF

Cezar Peluso, 67, será o primeiro ministro indicado por Lula a presidir o Supremo Tribunal Federal. Toma posse em 23 de abril. Os presidentes do STF pelos próximos onze anos foram nomeados na era Lula

JOGANDO A TOALHA

Os tucanos vivem o pesadelo que tanto temiam: a pesquisa do PSDB projeta que já em abril que Dilma estará na frente de Serra.

CENSURA NUNCA! RESPEITO SIM

Eu não gostaria de censurar ninguém, isso não faz parte da minha vida e nem tampouco foi essa a minha idéia no momento da criação do blog. Muito pelo contrário, a vontade sempre foi, e sempre será de discutir e promover idéias atravez desse importante meio de comunicação (internet). Agora é chato alguém por trás do papel de anônimo usar esse espaço para acusar e denegrir a imagem pessoal de quem quer que seja.Por isso para manter o espírito democrático a boa imagem e o respeito mútuo, a partir de agora qualquer comentário ofensivo a honra de quem quer que seja , não será inserido no nosso espaço.Acho que para discordar e ser antagônico a qualquer pensamento não precisa ferir a personalidade de ninguém, basta  debater e discutir as idéias com argumentos e sensatez. Espero ter sido compreendido e reafirmo aqui o meu compromisso de manter esse espaço sem preconceito e com respeito a todas as idéias e tendências politicas-partidária e religiosas, desde que todos respeitem a boa educação, para um bom papo e um ótimo relacionamento entre todos os internautas.

grato,
Will Nunes

MÁGOAS E TRANQUILIDADE

Diferente de Dr. José Benedito que assume publicamente que ficou com mágoas em relação as útimas eleições municipais. O dep. federal Antônio Andrade prefere manter-se calmo e  tranquilo, afirmando que os fatos ocorridos durante o  processo eleitoral foram suficientes para esclarecer sua posição diante do processo eleitoral de 2009.

DR. JOSÉ BENEDITO FICA NO PMDB?

Alguns filiados do PMDB acreditam que apesar das divergências politicas entre Dr. José Benedito e o dep. federal Antônio Andrade, o ex-prefeito de Vazante não deixará o partido.

ZÉ BENEDITO FALA, ALCIDES PENSA

Enquanto Dr. José Benedito expressa todo seu sentimento de revolta contra o dep. federal Antônio Andrade, afirmando que não apoiará e nem votará nele nas eleições de outubro. O ex-prefeito Alcides Diniz, segue uma linha reservada quando o assunto é o parlamentar vazantino. Tem gente achando, que é estratégia de Alcides, pensando no futuro.

O DESTINO PODE LEVAR ANTÔNIO ANDRADE AO MELHOR MOMENTO DA SUA CARREIRA POLITICA

Esse ano pode ser  marcante na carreira politica de uma das maiores lideranças já surgidas em Vazante. Depois de ocupar por três vezes a cadeira de deputado estadual e atualmente exercendo o cargo de deputado federal, Antônio Andrade pode se tornar um dos politicos mais brilhantes do município. O fato é explicado diante do momento politico que vive o filho da terra, ao lado do senador e ministro Hélio Costa (líder absoluto em todas as pesquias para o governo de Minas). Amigo pessoal do ministro e presidente estadual do PMDB de Minas Gerais, Andrade é cotado para ocupar um importante espaço no universo politico de Minas, caso Hélio obtenha sucesso na sua jornada politica de vencer as eleições em outubro.Caso isso aconteça, independente da posição politica dos opositores do parlamentar, a realidade é que a cidade terá todas as condições   para ser altamente beneficiada durante um possivel mandato de Hélio Costa. Se o destino levar para esses fatos, sem dúvida Antônio Andrade viverá a  melhor fase politica da sua vida.

ATRAÇÕES DURANTE A FESTA DA LAPA?

Cresce as expectativas da população para saber quais serão os shows desse ano durante as festividades em Louvor a Nossa Senhora da Lapa.

TERCISIO SOARES DEIXA O PP?

Surge  informação de bastidores que o ex-secretário da saúde da prefeitura de Vazante, Tarcisio Soares teria deixado o partido PP do seu irmão (Dr. Jacques) .

MUDANÇA NO STF INFLUÊNCIA A VIDA POLITICA DE ALCIDES DINIZ: O HOMEM VEM AI!!

Os ministros do Supremo escolheram Cezar Peluso para presidir o tribunal até 2012. Ele assume em abril. O presidente eleito do STF (Supremo Tribunal Federal) tem 67 anos e raramente dá entrevistas. Quando fala, é sobre o Judiciário. Sua escolha marca uma mudança de perfil em relação ao atual presidente do Supremo, Gilmar Mendes.

Will Nunes comenta: Essa mudança no STF é a senha que o ex-prefeito Alcides Diniz queria para voltar todas as suas fichas para a politica de Vazante.É que com a posse do novo ministro do Supremo ele deixará o cargo de diretor do STF. Como já está aposentado, o objetivo agora é  dedicar-se  a vida pública. É notório a vontade de Alcides de participar da vida politica local. Correligionários acreditam que com a experiência politica/administrativa acumulada durante a época de prefeito e no cargo de diretor-geral do STF, ele agora, obtendo êxito rumo ao  palácio do zinco , será capaz de  formar um grupo  forte e capaz de fazer uma grande administração.