sábado, 20 de março de 2010

PAPO DE MINEIRO

Dois cumpadres de Uberaba tavam bem sossegadim fumando seus respectivo cigarrim de paia e proseano. Conversa vai, conversa vem, eis que a certa altura um deles pergunta pro outro:
- cumpadre, u quê quiocê acha desse negóço de nudez?
-No que o outro respondeu:
-acho bão, sô!
O outro ficou assim,pensativo, meditativo....e perguntou de novo:
-Ocê acha bão purcais diquê,cumpadre?
E outro:
-Uai! É mió do que nunosso,né mesmo?

NOVENAS RURAIS

Vazante já está respirando a maior festa da região, a Festa em Louvor a Nossa Senhora da Lapa. As novenas rurais prosseguem hoje (20) na comunidade da Cachoeira, onde deverá reunir um grande número de pessoas que fazem questão de prestigiar as manifestações religiosas e sociais, que integram a comunidade em torno da padroeira da cidade.

AÉCIO DEIXA O GOVERNO

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), pré-candidato ao Senado, disse que irá se desincompatibilizar do governo do estado no próximo dia 31 de março, em cumprimento à legislação eleitoral. No mesmo dia, pela manhã, o vice-governador e pré-candidato, Antônio Augusto Anastasia, tomará posse na Assembleia Legislativa.

ADVOGADO GANHA DIREITO DE NÃO PAGAR TAXA DE LICENCIAMENTO DE VEÍCULO

O juiz Maurício Pinto Coelho Filho, da 3ª Vara de Feitos Tributários de Belo Horizonte, concedeu um mandado de segurança que interessa a todos os proprietários de veículos de Minas Gerais. O magistrado atendeu o pedido do advogado Alessandro Marcel Alves, de 31 anos, e determinou à Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) a suspensão da cobrança da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) de qualquer carro registrado no nome do bacharel, que atuou em causa própria, e no de sua mãe. Na prática, o despacho também afeta o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG), pois o órgão está proibido de exigir o pagamento do tributo para emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) dos automóveis de ambos. A decisão é passível de recurso.A sentença, apesar de interessar a todos os proprietários de veículos, só vale para o advogado e sua mãe. Porém, o estado deve ficar alerta, pois, na hipótese de o bacharel ganhar a causa em última instância, há a possibilidade de o governo ser obrigado a extinguir a cobrança para toda a frota ou editar nova matéria sobre o assunto. O valor da TRLAV em 2010, de R$ 56,97, parece pequeno, mas a Secretaria da Fazenda espera arrecadar cerca de R$ 280 milhões até 31, quando termina o prazo para que o licenciamento seja quitado.

JUIZES, PROMOTORES E ADVOGADOS PRESTIGIAM DR. MARCIANO BORGES

Juizes, promotores e advogados, prestigiaram ontem (19) a solenidade de entrega da medalha Hélio Costa, ao advogado Dr. Marciano Borges, por relevantes serviços prestados ao poder judiciário. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Vazante e em seguida aconteceu um coquetel de confraternização na sede da Loja Maçônica.

MÃE DE EX-PREFEITO COMEMORA ANIVERSÁRIO

Tive a informação hoje (20) pela manhã que a matriarca Dona Lidroleta, mãe do ex-prefeito de Vazante Dr. jacques Soares Guimarães e do odontólogo Tarcsio Soares, está completando 80 anos de idade. Desejamos votos de saúde, paz e muita felicidade!!

POLITICA DE MINAS EM DEBATE: LULA,PATRUS E PIMENTEL

Durante encontro com o presidente Lula, nesta sexta-feira (19), em Brasília, os pré-candidatos do PT ao Governo de Minas - Patrus Ananias e Fernando Pimentel - se comprometeram a definir, até o final do mês, qual deles irá disputar e, ainda, a buscar entendimento com o PMDB de Hélio Costa, outro pré-candidato da base aliada. O PT corre para apresentar um nome para liderar a chapa majoritária da base, mas não planeja, ainda, nenhum lançamento oficial. O presidente do PT mineiro, deputado federal Reginaldo Lopes, disse que durante o mês de abril não planejará agendas de viagens do pré-candidato ao Governo de Minas petista porque a situação da base da pré-candidata petista à presidência, ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em Minas não estará consolidada.