terça-feira, 20 de abril de 2010

PRESOS TAMBÉM VOTA

O Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal Superior Eleitoral assinaram nesta terça (20) um acordo de cooperação para “assegurar o direito de voto dos presos provisórios e adolescentes internados”. Também participam do acordo o Ministério da Justiça e a Defensoria Pública da União

ATÉ O FMI

No que parece o Brasil está deixando de ser um cachorro morto. Olha o que diz um diretor do FMI:“As autoridades brasileiras já implementaram todas as medidas necessárias e não tenho recomendação alguma a fazer ao Brasil”Hoje ele não tem recomendações? Antigamente não era assim.

PESQUISA DATAFOLHA?

O ponto fora da curva foi, efetivamente, a pesquisa Datafolha de 29 de março passado. Todos os institutos – inclusive o próprio Datafolha – apontavam para uma aproximação crescente entre Dilma e Serra, com perspectiva de empate no curto prazo.
Aí vem a pesquisa Datafolha e apontou para um cenário diferente, o aumento da distância entre os dois candidatos, sem nenhum fato novo que justificasse a mudança.
A estranheza aumentou quando Mauro Paulino, diretor do Datafolha, escreveu artigo para a Folha apresentando os motivos que via para a mudança.
Primeiro, alegou que a melhora se deveu à redução das chuvas em São Paulo. Mas como assim, se o estado onde se registrou a maior mudança foi o Rio Grande do Sul? Como poderia o fim das chuvas em São Paulo influenciar o eleitor do Rio Grande do Sul e não influenciar o de São Paulo.
A segunda alegação era mais risível ainda: a mudança se deveria à entrevista dada por Serra ao programa do Datena. Nem dentro do Datafolha se acredita nessa história, diz o analista. Como supor que uma entrevista de Datena tivesse o condão de mudar a opinião de 5 milhões de eleitores?

LULA BRILHA NO CEARÁ

A popularidade de Lula, como se sabe, anda nas alturas. Mas, no Ceará de Ciro Gomes, excede.
Veja. Uma pesquisa do Ibope que circula pela Câmara dos Deputados mostra que, no estado, o presidente tem só 4% "ruim e péssimo", contra 85% de "bom e ótimo" e 11% de "regular".

MIL REAIS PARA UM MILHÃO DE ALMAS

O telepastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, iniciou uma campanha junto a seus fiéis em que pede R$ 1 mil de doação em troca de um livro e de um certificado do “Clube 1 Milhão de Almas”.

WILL NUNES COMENTA: com todo respeito ao livro do pastor e o certificado de almas, eu ainda prefiro lê os evangelhos do novo testamento da Bíblia, deixa a gente leve e feliz, sem gastar um tostão.

GOL DE PLACA

Os dois clubes com as maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians, nesta ordem, aderiram ontem à campanha mundial "1 Gol pela Educação". A ideia é reunir assinaturas a favor de mais planejamento e investimentos em educação. No Brasil, a meta é conseguir um milhão de assinaturas. A campanha será lançada oficialmente no Maracanã, dia 31 de maio, com a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva, e de gente do mundo da bola.Hoje, no mundo, estima-se que 72 milhões de crianças estejam fora da escola. A tentativa dos organizadores, Action Aid, Unesco e Ação pela Cidadania, é aproveitar a influência do futebol para levar mais gente às salas de aula.

CHICO XAVIER NA TELA

“Chico Xavier, o filme”, de Daniel Filho, é o novo sócio do clube dos 2 milhões de espectadores. O número corresponde, mais ou menos, à quantidade de brasileiros declarados espíritas. Mas o filme tem sido visto por pessoas de várias religiões.

MILTON NASCIMENTO EM BRASÍLIA

Milton Nascimento, que cantará no show dos 50 anos de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, decidiu homenagear Juscelino Kubitschek.Pôs no repertório "Peixe vivo", a música preferida de JK, o presidente que criou Brasília.

PUNIÇÃO EXEMPLAR

O juiz Marco Antônio Novaes de Abreu, de Cambuci, município de 15 mil habitantes no Noroeste fluminense, condenou o ex-prefeito Pedro Carlos Mendes a prestar serviços obrigatórios por um ano no asilo da cidade. Mendes, acusado de “apropriação indébita”, deverá, entre outras coisas, dar banhos e trocar as fraldas dos idosos.
WILL NUNES COMENTA: algo semelhante deveria ocorrer com as pessoas que não respeitam os pais, idosos,o trânsito, etc....

BANDEIRANTES NA FRENTE

Já tem data o primeiro debate realizado entre os presidenciáveis: Será no dia 5 de agosto, na Band. Com transmissão ao vivo

JORNAL ESTADO DE MINAS PÚBLICA MATÉRIAS SOB SUSPEITAS ENVOLVENDO DEPUTADOS

Dos deputados bem votados em Vazante nas últimas eleições dois tiveram seus nomes citados em matéria divulgada pelo o Jornal Estado de Minas sobre notas suspeitas: Delvito e Chico Uejo.Lembrando que o mesmo jornal públicou no ínicio dos mandatos dos atuais deputados uma matéria suspeitando de recursos de campanha do dep. estadual Deiró Marra. A pré- campanha começou, e com certeza outros temas polêmicos surgirão.

Will NUNES COMENTA: é bom lembrar que as denúncias foram feitas pelo o jornal Estado de Minas e precisa ainda das investigações tanto da Assembleia Legislativa,Ministério Público e o Tribunal de Contas de Minas. Vamos esperar que os citados venham a público esclarecer os fatos. Os citados foram:Os deputados que transferiram recursos à Máxima: Adalclever Lopes (PMDB), Hely Tarquínio (PV), Chico Uejo (PSB), Antônio Júlio (PMDB), Gilberto Abramo (PMDB), Sávio Souza Cruz (PMDB), José Henrique (PMDB), Delvito Alves (PTB), Juninho Araújo (PTB), Doutor Rinaldo (PSL), Mauri Torres (PSDB), Eros Biondini (PTB) e Fábio Avelar (PSC).

GLOBO E SERRA TUDO A VÊ

Antes de completar 24 horas no ar, a campanha institucional em comemoração aos 45 anos da TV Globo foi retirada da programação por decisão da emissora. Motivo: declarações na web de pessoas ligadas à campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, acusando o jingle de embutir, de forma disfarçada, propaganda a favor do pré-candidato do PSDB, José Serra.
A polêmica começou depois de blogueiros traçarem um paralelo entre trechos do jingle da Globo e o slogan da pré-campanha de Serra, “o Brasil pode mais”. No comercial, atores e jornalistas da emissora repetem frases como “todos queremos mais”, “emoção? Mais!”, “educação, saúde, e, claro, amor e paz. Brasil? muito mais”.
O assunto repercutiu no Twitter. O coordenador da campanha online de Dilma, Marcelo Branco, foi um dos que repassaram um dos textos sobre a campanha. Mais tarde, ele procurou contornar: “Sobre o Jingle da Globo: meu RT e comentários foram de caráter pessoal. Eu não falo em nome da Dilma e nem da coordenação”, escreveu em seu microblog. Na linguagem do Twitter, RT significa repassar uma informação de um outro internauta.
Em nota, a emissora argumenta que a campanha foi criada “comprovadamente em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas, muito menos slogans eleitorais”.
Alguns comentaristas da web procuraram também apontar uma relação entre a comemoração pelos 45 anos da emissora e o número do PSDB na cédula eleitoral, o 45. “A imagem final parece um cartaz do PSDB, com o fundo azul exatamente naquele tom e o 45. Se tirar o símbolo da Globo e colocar um tucano, fica igual”, escreveu um comentarista do blog RS Urgente, um dos primeiros sites a apontar as semelhanças.
A Globo levou quase uma mês gravando os filmes da campanha de aniversário, que envolvem a participação de cerca de 100 artistas de seu cast declamando o mesmo texto, em uma edição clipada, palavra por palavra. A campanha estreou ontem, no espaço mais nobre da casa, o intervalo do Fantástico, e não deve voltar ao ar em nova versão para evitar novas polêmicas.
WILL NUNES COMENTA: isso mostra a força da internet. Antes o fato aconteceria desapercebido pela população, como o ocorreu no clássico debate de 1989 então os candidatos a presidência Collor e Lula, quando a Globo editou o material deixando transparecer a vitória de Fernando Collor. O mundo mudou, o Brasil mudou, o povo tá mudando. Viva a liberdade de expressão!!!!

TRISTE REALIDADE

O monsenhor Luiz Marques, de 83 anos, foi preso anteontem à noite em Arapiraca, em Alagoas, pouco depois de prestar depoimento à CPI da Pedofilia. Pela denúncia, ele tinha relações sexuais com coroinhas da igreja, todos menores de idade.
O padre negou ser pedófilo, mas a CPI exibiu um vídeo em que ele mantém relações sexuais com um menino. Também foram presos a secretária e o motorista do padre, que mentiram ao depor na CPI.
Mais dois padres foram acusados de pedofilia. O monsenhor Luís Raimundo Gomes negou ter relações sexuais com menores, mas parentes de ex-coroinhas rebateram. Ele foi proibido pela Justiça de sair da cidade.
Já o padre Edilson Duarte confessou que pagava programas sexuais com menores, feitos na catedral de Arapiraca e pagos com o dízimo dos fiéis. Ele fez um acordo com deputados da CPI para não se preso em troca de prestar as informações.
Com o benefício da delação premiada, o padre contou que os integrantes da Igreja participavam das orgias com menores em uma casa na cidade da Barra de São Miguel. Os padres recebiam apelidos femininos.
O monsenhor Luiz Marques teve prisão decretada pelo juiz Rômulo Valença, a pedido do presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES). Na casa dele, segundo Malta, foi encontrado um passaporte recém-confeccionado, o que indicaria uma tentativa de fuga.
— Fui condenado e apedrejado, assim como aconteceu com Jesus — disse o monsenhor.
Perguntado no depoimento se era homossexual, ele pediu para não responder. A respeito do vídeo, vendido nas ruas da cidade, onde aparece tendo relações sexuais com um coroinha em frente a um altar, o monsenhor disse ser a primeira vez que tinha uma relação sexual.
— Até uma criança na escola sabe que o senhor não teria uma relação sexual com 83 anos — disse o senador Malta, falando da idade do monsenhor.
Cremes lubrificantes foram encontrados na casa do monsenhor. Na residência do padre Raimundo Gomes, havia garrafas de uísque, vodca e cerveja.
Quando a CPI anunciou a prisão do monsenhor Luiz Marques, o padre Raimundo chorou. Os religiosos foram chamados de nojentos ao sair do fórum de Arapiraca.
O arcebispo de Penedo (AL), Dom Valério Brêda, citado nos depoimentos, emitiu duas notas, há duas semanas, dizendo ter mandado o caso de abuso sexual contra menores para investigação policial.
As acusações de abuso partiram dos ex-coroinhas Fabiano Ferreira, de 20 anos, e Cícero Flávio, 22 anos. Por fax, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), disse ao presidente da CPI que os coroinhas receberão proteção policial.
WILL NUNES COMENTA: claro, não podemos generalizar e condenar toda a Igreja por causa desses atos cometidos por falsos pregadores da palavra de Deus. Que esses fatos sirvam de exemplos para que outras crianças e adolescentes não sejam novamente vítimas desses falsos religiosos. Lembrando que esse tipo de gente,está infiltrado em todos os segmentos da sociedade.

ROMARIA DE POLITICOS

Festa da Lapa deve reunir uma romaria de politicos. Ano de eleição é assim. Ninguém é doido de perder uma bocada dessa. O evento reúne muita gente, e muita gente é sinal de muitos votos.

NOVENAS URBANAS

Começa quinta-feira as novenas urbanas em Louvor a Nossa Senhora da Lapa na área aberta do Santuário. A tradicional Alvorada Festiva feita com carro de som, banda de música e fogos será feita como há 18 anos pelo o radialista Isaac de Kaltma.

VOX POPULI: DILMA CRESCE, SERRA?

Numa reunião com empresários mineiros o diretor da Vox Populi, Marcos Coimbra, que entende como poucos do assunto, mostrou que o candidato Serra já chegou onde tinha que chegar nas pesquisas, enquanto a candidata Dilma Rousseff ainda tem muito que subir. Principalmente quando a campanha começar, já que se o PT se coligar com o PMDB terá um tempo de 25 minutos na televisão enquanto o PSDB pode ficar com 10 minutos. A tendência hoje, segundo Marcos Coimbra é do crescimento de Dilma.

PATRUS DEFENDE ENTENDIMENTO COM O PMDB

O ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, defendeu nesta segunda-feira (19) um entendimento entre o PT e o PMDB para a composição de palanque único para a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em Minas Gerais.

Patrus participou de encontro com militantes do PT, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), dentro da campanha das prévias para escolha do candidato petista ao governo, condição que o ex-ministro disputa com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.

“Vamos definir o nome do PT que irá conversar com o (ex-) ministro Hélio Costa. O palanque único, que todos nós defendemos, implica conversas e entendimentos”, afirmou. Para Patrus, a demora na escolha do candidato da oposição em Minas não coloca o governador e candidato à reeleição, Antonio Anastasia, em condição de vantagem.

“A eleição só começa com o horário eleitoral gratuito de rádio e televisão. E neste ano só vai começar depois da Copa do Mundo, ou seja no segundo semestre”, completou.

DILMA ROUSSEFF

Dilma Vana Rousseff, nascida em 14 de dezembro de 1947, em Uberaba, Estado de Minas Gerais, exerceu os cargos de secretária da Fazenda da Prefeitura de Porto Alegre (1986-89), de presidente da Fundação de Economia e Estatística do Estado do Rio Grande do Sul (1991-93), de secretária de estado de Energia, Minas e Comunicações nos governos Alceu Collares (PDT) e Olívio Dutra (PT), de ter coordenado a equipe de Infra-Estrutura do Governo de Transição entre o último mandato de Fernando Henrique Cardoso e o primeiro do presidente Lula, tornando-se membro do grupo responsável pelo programa de Energia do governo petista, de ministra da pasta das Minas e Energia entre 2003 e junho de 2005, passando a ocupar o cargo de Ministra-Chefe da Casa Civil em junho de 2005(atualmente afastada do cargo em razão da sua pré-candidatura a presidência).