quarta-feira, 23 de junho de 2010

SALÁRIO DE DUNGA

Dunga recebe por mês para comandar a seleção brasileira um salário avaliado em R$ 2 milhões de reais.

IBOPE: DILMA NA FRENTE


A pesquisa CNI/Ibope para a eleição presidencial, divulgada nesta quarta-feira (23), revela que a candidata do PT, Dilma Rousseff, assumiu a liderança da corrida presidencial com 40% das intenções de votos, contra 35% de José Serra, do PSDB. Marina Silva (PV) aparece com 9% das intenções.Esta foi a primeira pesquisa divulgada por instituto nacional em que Dilma passa à frente de Serra.A petista também lidera a pesquisa espontânea. Dilma aparece com 22%, Serra com 16% e o presidente Lula, que aparece nas intenções de voto, recebeu 9% das intenções de voto.

APROVAÇÃO DE LULA É RECORDE

A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu recorde e atingiu o patamar de 85%, informou nesta quarta-feira a pesquisa CNI/Ibope. O percentual de desaprovação - que chegou a 11% - também é o mais baixo já obtido pelo chefe do Executivo. Quando medido o governo comandado pelo petista, a avaliação se mantém estável em 75% na comparação com março, data do último levantamento. Apenas 3% do eleitorado consideram o governo Lula "ruim ou péssimo". Dos entrevistados, 20% avaliam a gestão Lula como regular.
Conforme registra a pesquisa CNI/Ibope, a confiança pessoal do presidente Lula também teve o melhor desempenho desde o início do governo, em janeiro de 2003. O quesito confiança no chefe do Executivo cresceu quatro pontos percentuais na comparação com março e atingiu 81%. O percentual do eleitorado que não confia em Lula registrou 15%, cinco pontos a menos que os dados levantados em março.

NEM FERNANDO HENRIQUE ACREDITA NA VITÓRIA DO SERRA

Fernando Henrique Cardoso (PSDB) confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra (PSDB-SP) vencer a eleição presidencial.

CONVENÇÕES: PMDB E PT

Os diretórios mineiros do PT e do PMDB decidiram adiar para o dia 30 as convenções estaduais dos partidos e programaram para o mesmo dia um ato conjunto na Assembleia Legislativa, com a presença da presidenciável Dilma Rousseff (PT). A ideia é dar uma demonstração de unidade da aliança para a disputa pelo governo de Minas Gerais. Na ocasião, será oficialmente apresentada a chapa majoritária, tendo o senador Hélio Costa (PMDB) como candidato a governador, o ex-ministro Patrus Ananias (PT) como vice e o ex-prefeito Fernando Pimentel como candidato ao Senado.