sexta-feira, 2 de julho de 2010

WILL NUNES: ANTÔNIO ANDRADE E UM DIA HISTÓRICO PARA VAZANTE

Será que o deputado Antônio Andrade ou alguém de Vazante poderia imaginar que um dia na política nacional o filho vazantino pudesse chegar tão longe, ao ponto de ter seu nome citado por uma candidata à presidência da república (Dilma Rousseff) apoiada por um dos presidentes mais populares da história do Brasil.

O fato ocorreu durante a convenção estadual do PMDB realizada no último domingo (30de junho) na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.Dilma citou na sua fala entre outras pessoas o nome de Antônio Andrade que é presidente de um dos mais importantes partidos do país, num estado com forte influência na política nacional.

Em nenhum momento da história de Vazante um político chegou tão longe, com uma expectativa positiva de continuar crescendo no cenário estadual e nacional. É impressionante a carreira sólida do ex-prefeito de Vazante.

O mais impressionante é que apesar de ocupar cargos importantes o deputado continua exatamente a pessoa que eu conheci há 18 anos. Educado, atencioso e simples.Qualidade que o torna um líder inquestionável.

Em Vazante inúmeras famílias esqueceram a novela e o jornal nacional para assistir a convenção do PMDB, transmitida ao vivo pela a TV Assembléia de Minas, para ficar é claro de olho no discurso do filho da terra. Milhares de pessoas assistiam atentamente o Toninho como é chamado carinhosamente por aqueles conterrâneos que o conhecem desde de pequeno. Naquele momento gente que acompanhou a carreira do então prefeito de Vazante voltaram ao tempo da sua administração no município, relembrando de uma época que pensar em tamanho sucesso, seria, quem sabe utopia.

Antônio Andrade é daquelas pessoas que não perde a sua raiz e a sua história com Vazante, sempre que pode faz apologia ao povo e a cidade, fazendo questão de marcar presença no dia-a-dia da comunidade e participando dos eventos locais.

O crescimento político de Antônio Andrade é um exemplo claro que é possível realizar sonhos. Sua trajetória política nascida depois de uma carreira bem sucedida como engenheiro civil e como produtor rural, mostra que a força do trabalho e a determinação de fazer acontecer é o legado que fica.

Antônio segue agora em direção a reeleição e na caminhada com Hélio Costa na disputa ao governo de Minas, apoiando Dilma Rousseff para a presidência da república. Para quem saiu de Vazante com menos de 15 mil eleitores para ocupar a presidência do PMDB de Minas depois de ter sido, deputado estadual e exercido a liderança da minoria e da maioria além de primeiro secretário da Assembléia de Minas e Líder de governo do então governador Itamar Franco. Agora deputado federal, parece que tudo tá apenas começando para uma nova fase da sua carreira política "30 de junho 2010" Uma data histórica para a vida politica de Vazante.