quinta-feira, 15 de julho de 2010

SERRA: A COISA TÁ FEIA EM MINAS

A euforia petista coincide com o desânimo tucano: um ex-ministro de FHC prevê vitória de Dilma, em Minas, na proporção 2x1 votos.

EUFÓRIA NO TIME DA DILMA

Os coordenadores da campanha de Dilma Rousseff (PT) estão eufóricos, apostando até mesmo em vitória já no primeiro turno. É que pesquisas internas, a serem confirmadas por levantamentos regulares, já a colocariam sete pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB). As intenções de voto na petista cresceram na região Sul e em São Paulo e Minas Gerais, estados onde o tucano Serra sempre liderou.

PREFEITO COORDENA CAMPANHA DE ANASTASIA

Participando de um recente encontro em Vazante do grupo de oposição a atual administração municipal, o prefeito de Lagamar Ari Batista, afirmou que ele foi indicado para coordenar a campanha do governador Anastasia (PSDB) na região.

O BRASIL CONTINUA CRESCENDO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo projeta um crescimento da economia brasileira “não inferior” a 7% do Produto Interno Bruto (PIB) e a geração 2,5 milhões de empregos formais em 2010.

QUAIS DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DE MINAS VISITARÁ VAZANTE?

Qual dos grupos conseguirá trazer os candidatos ao governo de Minas em Vazante. O da situação coordenado pelo prefeito Orlando Fialho, ex-prefeito Jacques Soares Guimarães e o presidente do PMDB estadual Antônio Andrade que apoiam Hélio Costa. Ou a oposição tendo a frente Dr. José Benedito , Alcides Diniz e Dr. Marciano Borges que apoiam o atual governador Anastasia.

VAZANTE AINDA NÃO ENTROU NO CLIMA DA ELEIÇÃO

Apesar da Justiça Eleitoral já permitir a realização de comícios e a divulgação dos candidatos atravez dos carros de som. Em Vazante o clima ainda é de tranquilidade. Nem santinhos dos candidatos a gente consegue encontrar.

SUCESSÃO MUNICIPAL DE 2012.

O quadro para a eleição municipal em Vazante para 2012, já está claro. De um lado os ex-prefeitos Alcides Diniz e Dr. José Benedito serão os principais nomes para enfrentar o grupo da atual situação. Resta saber agora quem será o cabeça de chapa.

DR. JOSÉ BENEDITO AFIRMOU QUE NÃO APOIARÁ ANTÔNIO ANDRADE

Tudo indica que Dr. José Benedito cortou mesmo os laços politicos com o deputado federal Antônio Andrade. Ele anunciou que em Vazante apoiará para federal Silas Brasileiro.

BRASIL: A TERCEIRA HIDRELÉTRICA DO MUNDO

Belo Monte será a terceira maior usina hidrelétrica do mundo, depois de Três Gargantas, na China, e Itaipu.Vai produzir 11 milhões de KW, o que dá para abastecer 26 milhões de habitantes.

VOTO EM TRÂNSITO

Os eleitores que desejarem votar em trânsito para Presidente e Vice-Presidente da República, nas Eleições de 2010, devem procurar qualquer cartório da Justiça Eleitoral para solicitar sua habilitação, de posse de qualquer documento pessoal de identificação com foto. Ainda no registro, o eleitor deverá indicar em qual capital dos Estados, ou do Distrito Federal, estará presente no dia da eleição, devendo também estar quite com suas obrigações eleitorais.O prazo de solicitação se estende até o dia 15 de agosto. Dentro desse mesmo prazo, caso seja necessário, os eleitores poderão alterar ou cancelar seu registro para o voto em trânsito. Caso o eleitor não compareça à capital indicada para votar em trânsito, deverá justificar sua ausência em qualquer Mesa Receptora de Justificativas, ainda que em seu domicílio eleitoral de origem, exceto na capital que escolheu no requerimento.
A partir de 05 de setembro, será disponibilizada ao eleitor requisitante informação sobre o seu local de votação nos sites do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, do Tribunal Regional Eleitoral do seu domicílio de origem, ou ainda da capital indicada para votar.Para que se instale uma seção especial com eleitores que votarão em trânsito é necessário que haja, pelo menos, 50 habilitações para a capital do Estado, caso não haja, os eleitores serão informados que não poderão votar no local por eles indicado, sendo assim cancelada a sua habilitação.O voto em trânsito foi introduzido pela Lei n.º 12.034/2009, sendo regulamentado pela Resolução n.º 23.215/2010 – TSE.

MINHAS DESCULPAS

Novamente peço desculpas aos amigos internautas pela falta de regularidade na atualização do nosso blog. O excesso de outras obrigações profissionais estão deixando pouco tempo para deixar vocês atualizados.Agradeço o carinho de todos e dentro do possivel, vamos tentar manter uma certa atualização. Agradeço pela a compreensão.

RESPEITANDO A JUSTIÇA ELEITORAL

Com o início da campanha eleitoral o blog decidiu excluir os comentários referente ao universo da Política. A medida atende à Lei 9.504/1997 e à Resolução 23.191-TSE que proíbem a veiculação de comentários postados por internautas que caracterizem apoio ou propaganda eleitoral, positiva ou negativa, a candidatos.

PESQUISA QUE APONTA HÉLIO NA FRENTE IRRITA OS TUCANOS EM MINAS

A coligação 'Somos Minas Gerais', que trabalha pela reeleição do governador Antonio Anastasia, acusou nesta quinta-feira o Instituto Sensus e o presidente estadual do PR, Clésio Andrade, de terem articulado uma fraude que beneficia o candidato da coligação 'Todos Juntos por Minas', o senador Hélio Costa (PMDB), na disputa pelo governo do estado.Durante coletiva de imprensa, a coligação anunciou que apresentou um requerimento à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em que questiona uma pesquisa feita pelo Instituto Sensus, supostamente encomendada pelo PR. A pesquisa feita entre 8 e 11 de julho e registrada no dia 13 aponta Hélio Costa com 47% das intenções de voto e Anastasia com 23%. O diretor do Sensus, Ricardo Guedes, afirmou que ainda não tomou conhecimento da representação e não foi notificado, mas ressaltou que considera “uma lástima o PSDB tomar este rumo”, além de reafirmar a idoneidade do trabalho.

NEM A MACONHA ESCAPA DO CRACK

Preocupados com a imagem negativa do crack, difundida pelo estado deplorável a que chegam seus consumidores, muitos traficantes adotaram uma nova estratégia para atrair novos usuários. Em algumas favelas fluminenses, onde a venda da droga já responde a mais de 30% do faturamento, fragmentos das pedras de crack são misturados às porções de maconha sem que o consumidor saiba que está adquirindo o composto conhecido como zirrê (também chamado de desireé, craconha ou criptonita).