domingo, 24 de outubro de 2010

DE OLHO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VAZANTE

Novos nomes estão sendo citados para disputar vagas na Câmara Municipal de Vazante em 2012. Joel Antônio da Associação do Bairro Novo Horizonte, Léo Mariano, Maurício Araújo (rádio montanheza) , Anisio presidente do Asilo São Vicente de Paulo e Tarcisio Soares, (irmão do ex-prefeito Dr. Jacques Guimarães). É, bom lembrar que duas vagas serão abertas na próxima eleição na Casa Legislativa de Vazante. Os atuais parlamentares devem ficar com os olhos bem abertos, já que outros nomes também cogitam entrar na disputa.

OPOSIÇÃO E UMA NOVA ESTRATÉGIA EM VAZANTE

A oposição em Vazante terá que rever a estratégia para a eleição municipal de 2012. A vitória contundente no primeiro turno nas urnas do prefeito Orlando Fialho deixou o grupo oposicionista de orelha em pé. Até nomes que pareciam ser cotados para disputar o palácio do zinco virou pó.

SEGUNDO TURNO EM VAZANTE?

Nem parece que estamos no segundo turno em Vazante, o clima aqui é de uma tranquilidade de fazer inveja a briga pelo os votos entre Dilma X Serra.

DILMA VIRA EM BRASILIA-DF

Viraram pó os dez pontos percentuais que o candidato tucano a presidente, José Serra, abriu na primeira semana do segundo turno, quando registrou 4×37%. Agora, segundo pesquisa do instituto Soma Opinião e Mercado fechada nesta quarta-feira (20), a petista Dilma Rousseff está na frente, com 45% das intenções de voto, contra 39% do candidato do PSDB.
Os 55% dos votos que haviam migrado de MarinaSilva (PV) na virada do primeiro para o segundo turno, não resistiram aos apelos dos apoiadores dos candidatos do PT ao governo do DF, Agnelo Queiroz, e a presidente. Entre os trunfos da campanha petista, pedindo votos para Agnelo e Dilma no DF, estiveram os senadores eleitos Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB).
Na segunda semana de campanha, com os apoios definidos(PV e parlamentares eleitos),Serra perdeu 11 pontos e Dilma assumiu a ponta no DF, com 43% x 42%. A terceira rodada das pesquisas do Soma, Dilma ganhou mais dois pontos e Serra perdeu três. Hoje a candidata do PT ganhou oito pontos e lidera com 45%; Serra perdeu oito e soma 39%.