quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SALÁRIO MÍNIMO NÃO SERÁ RETROATIVO

O valor de R$ 545,00 para o salário mínimo, aprovado quarta-feira (16) pela Câmara Federal não será retroativo a fevereiro, caso o Senado mantenha o texto definido pelos deputados. Pelo texto, o novo valor só vale a partir do primeiro dia do mês subsequente à data da sua publicação.

CANDIDATURA: AS CHANCES DE RONALDO PERES

A candidatura do empresário Ronaldo Peres passa pela as mãos do PMDB e do deputado federal Antônio Andrade. Para isso é preciso que ele consiga além do apoio do seu partido uma aceitação popular. Essa é a única maneira capaz de convencer os partidários na construção de uma candidatura.
No PMDB Ronaldo precisa vencer duas grandes barreiras. Dr. José Benedito e o outro médico Dr. Leonardo Queiroz, os dois estão em briga interna no partido desde da última eleição municipal. Assim sendo, estão ligeiramente na frente nesta caminhada.
Depois disso precisa do aval do deputado federal Antônio Andrade, que costuma dá a alforria depois do pré-candidato passar pelo crivo do povo (pesquisas).
O empresário tem poucos meses para definir sua candidatura no PMDB ou em outra legenda.Caso queira realmente precisa urgentemente unir forças: família,amigos,correligionários e apoio popular.Sem isso, sua caminhada terá tantas barreiras que dificilmente terá condições de transpor.
Engana quem pensa ao contrário, já que todo mundo deseja no fundo governar a terra onde vive.Esse sentimento mora na casa do ego, num lugar profundo, tão escondido, que apenas a própria pessoa sabe o quanto vale.

TIC TIC NERVOSO

O tic tic nervoso nos bastidores do mundo político tem uma justificativa.Estamos pouco mais de 16 meses da próxima campanha eleitoral municipal. Já tem gente com sede de poder, enquanto outros estão doido para beber dessa água.

ÊITA, ELEIÇÃO DIFÍCIL ESSA DE GUARDA-MÓR

Em Guarda-Mór tudo indica que haverá três candidatos ou mais para disputar a prefeitura em 2012. Além do atual Gilmar Ferreira, aparece agora os nomes dos ex-prefeitos Hélio e do médico Rômulo Ferreira.
WILL NUNES COMENTA: o quadro em Guarda-Mór tá complicado. Além dos três acima citados, são lembrados ainda os nomes do atual vice-prefeito Tarcísio Ferreira, do funcionário público Juares Alves e do Vereador Edgar. Para ter chances de vitória o grupo da situação terá que se manter unido, caso contrário, a gata pode miar.

LAGAMAR: SITUAÇÃO X OPOSIÇÃO

Apesar de especulações a oposição em Lagamar continua unida e firme rumo a eleição do próximo ano. Entre os nomes citados para concorrer a prefeitura estão do Assessor Parlamentar do Deputado Federal Antônio Andrade, Wilson Rodrigues e o médico Dr. Cássio.
WILL NUNES COMENTA: além desses dois nomes, a oposição reúne a experiência de ex-prefeitos e um grupo de pessoas experientes capazes de conduzir o processo eleitoral com competência na oposição. Diferente do grupo da situação que depende exclusivamente do prefeito Ari Batista, que tem como caracteristica conduzir o processo da sua ala nos bastidores.

TEM GENTE QUERENDO O PT DE VAZANTE

Tem gente de olho no PT de Vazante. Os atuais petistas que fiquem atentos as manobras que estão sendo feitas nos bastidores.

BENÇÃO ANTÔNIO ANDRADE

Nos bastidores estão dizendo que a romaria é grande de alguns pré-candidatos a prefeito de Vazante junto ao deputado federal Antônio Andrade. Todos querem sua benção.

E AGORA DR. LEONARDO?

Os correligionários de Dr. José Benedito estão dizendo que ele tem maioria no diretório e não deixará o PMDB de Vazante. E agora Dr. Leonardo? Disputará novamente a convenção com o hôme?

MIGUÉ DE VEREADOR

Basta ferver a política que tem Vereador dizendo que não é candidato a reeleição. Tudo não passa, do velho e bom migué. A estratégia é antiga e serve para enganar, que eu gosto.

ORMÊNIO FERREIRA ARTICULADOR POLÍTICO

Apesar de ser o presidente do PSDB de Vazante, o engenheiro Fausto Rabelo, disse que a função de ariculador político do partido cabe ao produtor rural Ormênio Ferreira.

CAMPANHA DEFLAGRADA NOS BASTIDORES

Assim como em outras cidades a sucessão municipal de Vazante, está pegando fogo nos bastidores. Na ala da situação vários nomes estão sendo citados: o atual prefeito Orlando Fialho (reeleição), o ex-prefeito Jacques Soares Guimarães, Dr. Leonando Quairoz e o empresário Ronaldo Peres. Já na oposição são lembrados os nomes de Dr. José Benedito,Alcides Diniz,Gilson Corrêa e Donizete Vida.