quinta-feira, 17 de março de 2011

GOL SUPERA A TAM

A Gol assumiu a liderança no setor aéreo brasileiro pela primeira vez. Em fevereiro, a companhia respondeu por 39,77% do mercado doméstico de aviação e superou sua maior concorrente, a TAM, que registrou 39,59% de participação. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

BRASIL AUTOSUFICIENTE EM FERTILIZANTES

A presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil passará da importação à autosuficiência, e até mesmo exportação, de fertilizantes, com o investimento de R$ 11,2 bilhões previsto para a produção de matérias-primas do insumo.

Dilma assinou nesta quinta, em Uberaba (MG), o protocolo para a construção de uma fábrica de amônia, um dos produtos básicos para a formulação de adubos. Ao justificar os investimentos, Dilma comparou a dependência brasileira de fertilizantes com a que o País tinha em relação ao petróleo.

DILMA EM MINAS: EVITAR O VOO DE GALINHA

A presidenta da República, Dilma Rousseff, disse que vai empreender todos os esforços para que o Brasil tenha um crescimento econômico constante e não um crescimento de "voo de galinha" (que sobe e logo cai). A afirmativa foi feita nesta quinta-feira, em Uberaba, durante assinatura de protocolo de intenções entre o governo mineiro, a Petrobras e a Cemig, para implantação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados e de um gasoduto no local.

Ao falar dos esforços para um crescimento constante, a presidente questionou a proposição de que só se controla a inflação derrubando o crescimento econômico. No seu entender, controla-se a inflação não negociando com ela, mas fazendo o País crescer. E disse também que crescer não é um desafio apenas dos governos federal e estaduais, mas depende do espírito empreendedor de cada um.

AMBIÇÃO E INTERESSES PESSOAIS PODEM DEIXAR TORCEDOR SEM ASSISTIR JOGOS DO BRASILEIRÃO

É a Lei Pelé, conhecida assim porque o ex-jogador era o Ministro dos Esportes quando a lei 9.615 foi publicada em 1998, que pode fazer com que vários jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 não sejam transmitidos, caso o racha sobre o direito de TV entre os 20 clubes filiados ao Clube dos 13 persista até lá. Pelo quadro atual de divisão, com dez dissidentes, dez com o C13 (mas cinco destes quase rompendo), 47% das partidas não seriam transmitidas (180 de 380). Essa análise não leva em conta os times menores que estiverem na elite e que não fazem parte do C13 – e que só negociarão em 2012.

Pelo artigo 42 da Lei Pelé, que trata de direito de arena, “às entidades de prática desportiva pertence o direito de negociar, autorizar e proibir a fixação, a transmissão ou retransmissão de imagem de espetáculo ou eventos desportivos de que participem”. Ou seja: se time A estiver fechado com a emissora A e time B com a emissora B, o jogo não pode ser transmitido por nenhuma das duas TVs, a não ser que haja um acordo prévio. O mesmo acontece se um time tem acordo de TV e outro não tem. Negociações partida a partida é o que defende o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, primeiro clube a romper com o C13.
WILL NUNES COMENTA: será que algum dirigente ouviu o torcedor do seu time para saber o que ela acha disso? O torcedor só é ouvido mesmo quando é convocado para ir ao estádio, comprar camisa do time e contribuir com dinheiro quando o clube vive uma crise financeira (tá sempre em crise). Ou seja ,o torcedor é apenas um detalhe......

BRASIL: ASSENTO PERMANENTE NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU

Durante almoço que homenageou o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta, na Academia Brasileira de Letras, o imortal Cândido Mendes, recém-chegado dos Estados Unidos, onde participou da reunião do Grupo de Alto Nível da ONU para a Aliança das Civilizações, garantiu aos acadêmicos que Obama deve comunicar à presidenta Dilma Rousseff que o Brasil terá, sim, assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.

ECONÔMIA:CHINA ULTRAPASSARÁ OS ESTADOS UNIDOS

Com crescimento mais acelerado, o PIB da China vai superar o dos EUA em 2019, prevê Gregory Chow, economista de universidade de Princeton. O país asiático terá uma expansão média de sua economia de 8% de 2011 a 2019, enquanto, nos Estados Unidos, o avanço será menor --de 3,5% ao ano.

ECONÔMIA:CHINA ULTRAPASSARÁ OS ESTADOS UNIDOS

Com crescimento mais acelerado, o PIB da China vai superar o dos EUA em 2019, prevê Gregory Chow, economista de universidade de Princeton. O país asiático terá uma expansão média de sua economia de 8% de 2011 a 2019, enquanto, nos Estados Unidos, o avanço será menor --de 3,5% ao ano.

FLAMENGO E CORINTHIANS RECEBERÃO MAIS DA GLOBO

Corinthians e Flamengo vão receber valores diferentes (leia-se, maiores) da Globo do que os seus principais concorrentes para a exibição dos seus jogos nos Campeonatos Brasileiros de 2012 até 2015. A Folha apurou que o contrato firmado com o Grêmio é o mesmo que a Globo apresentou para Fluminense, Cruzeiro e Botafogo. O clube gaúcho receberá R$ 47 milhões por temporada. Em um patamar acima desse estão Vasco, Palmeiras e Santos. Já Corinthians e Flamengo receberão valores ainda maiores da emissora. Até ontem, a emissora já tinha assinado com 11 clubes. O Corinthians deve acertar a sua situação até o final desta semana.

TRISTE NOTICIA: A GELADINHA VAI FICA MAIS CARA

Cervejas, refrigerantes e água mineral vão ficar mais caros. Representantes do setor, reunidos nesta quinta-feira no Ministério da Fazenda, tiveram rejeitada uma proposta apresentada ao governo de manutenção dos impostos e admitiram, na saída do encontro, que irão repassar ao consumidor em forma de alta de preços. O aumento deve superar 10%.

OPOSIÇÃO SEM PROJETO

Um influente nome da oposição de Vazante, me confessou que do jeito que ela trabalha dificilmente chegará ao poder no próximo ano. Segundo ele, falta união, planejamento , idéias e projetos para contrapor a atual administração municipal.

PESQUISA FAZ GENTE ARREGAÇAR AS MANGAS DA CAMISA

Depois que o presidente do PMDB de Minas, deputado Antônio Andrade falou em entrevista exclusiva a Rádio Montanheza-AM que o candidato da situação em Vazante deverá sair depois de várias pesquisas qualitativas e quantitativas tem gente que resolveu arregaçar as mangas da camisa e correr atrás dos votos.

DERROTA NO SICOOB CREDIVAZ IRRITA COMPANHEIROS DE DR. JOSÉ BENEDITO

Tem gente no grupo da oposição que não engoliu a atitude do ex-prefeito Dr. José Benedito na eleição do Sicoob Credivaz.Eles achavam que ele ia entrar de cara no processo para ajudar a chapa "B" derrotada, que tinha como cabeça de chapa o engenheiro Fausto Rabelo. O fato irritou algumas pessoas ligadas ao ex-prefeito Alcides Diniz.

LAGAMAR: DOIS OU TRÊS CANDIDATOS?

O debate político já ocupa com destaque o dia-a-dia da vida do lagamarense.É fácil perceber nas rodinhas entre amigos o assunto abordando os possiveis candidatos a prefeito de Lagamar. No grupo da situação, a leitura é que, caso aja três candidatos Ari Batista tem tudo para fazer a sucessão. Já numa disputa entre " governo e oposição" os oposicionistas teriam mais chance de vitória. Por isso, que a estratégia agora da situação seria de estimular um racha na oposição.

EX-VEREADORES QUERENDO VOLTAR A CÂMARA MUNICIPAL DE VAZANTE

De acordo com o entendimento do Supremo, o aumento de vagas no legislativo municipal vazantino só acontecerá em 2012, quando a nossa cidade passará de 9 para 11 vereadores, conforme determina as normas através do coeficiente populacional do município. Com mais duas vagas a disposição de novos candidatos, tem ex-Vereadores negando mais no fundo estão doidos para voltar a Câmara Municipal.

DINHEIRO PARA A SAÚDE SIM, CPMF NÃO

A saúde pública vai muito mal no Brasil, mas não se deve criar novos impostos para melhorar esses serviços, porque o governo já dispõe de recursos suficientes. O problema é de gestão.

As afirmações foram colhidas em pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em dezembro e divulgada ontem. Para 81% dos entrevistados pelo Ibope, a baixa qualidade dos serviços de saúde é resultado da má utilização dos recursos públicos. E 72% foram categóricos: são contra a recriação da CPMF.

"A maioria dos brasileiros acredita que o governo já arrecada muito e não precisa aumentar os impostos para melhorar os serviços públicos", diz o estudo sobre a pesquisa "Retratos da sociedade brasileira: qualidade dos serviços públicos e tributação".

No início do governo Dilma Rousseff, voltou a ser alimentada no meio político a ideia de ressuscitar a CPMF. Não como iniciativa do governo, porque a presidente não está disposta a assumir esse desgaste. A proposta seria lançada por governadores aliados.

JUSTIÇA DE OLHO NO FUNDADOR DA GOL

A Justiça determinou que o empresário Nenê Constantino, de 79 anos, receba visitas diárias de um agente do Departamento de Polícia Especializada do Distrito Federal.

O fundador da Gol cumpre prisão domiciliar desde o dia de 3 de março, sob a acusação de envolvimento no atentado a João Marques dos Santos, testemunha no processo sobre a tentativa de homicídio do ex-genro de Constantino, Eduardo de Queiroz.

A corporação também pediu mudança na determinação de escolta permanente do acusado, o que causaria "prejuízos à atividade policial".