segunda-feira, 21 de março de 2011

TRABALHO ESCRAVO NA REGIÃO DO ALTO PARANAÍBA

O Ministério Público Federal em Patos de Minas ofereceu duas denúncias por trabalho escravo em fazendas de São Gotardo e Conceição das Alagoas, na Região do Alto Paranaíba. As vítimas, do estado do Maranhão, foram aliciadas para trabalhar em lavouras de cana-de-açúcar e café. Na primeira denúncia, o MPF acusa três pessoas pelo aliciamento de 28 trabalhadores. As vítimas foram iludidas com a promessa de que receberiam diárias de R$ 60, sem descontos, mais alojamento, comida e carteira assinada, para trabalharem na Fazenda Boa Esperança, em Conceição das Alagoas. No entanto, chegando ao local, os trabalhadores foram abrigados em alojamentos inadequados, onde eram obrigados a dormir no chão. A água, que vinha de uma única torneira, era de má qualidade e a alimentação era paga pelos trabalhadores.

CANDIDATO A VEREADOR

O presidente do Bairro Jardim Regina - comunidade São João Batista - Chico Lagoa, deve ser candidato a Vereador nas próximas eleições municipais. Chico é filiado ao "DEM' de Vazante.

DONIZETE VIDA : VOLTANDO PARA A POLÍTICA?

Apesar de negar uma possivel candidatura nas próximas eleições, o ex-Vereador Donizete Vida está mexendo os pauzinhos nos bastidores. Ele estaria analisando a possibilidade de sair candidato a Vereador ou a prefeito nas próximas eleições.
WILL NUNES COMENTA: o ex-Vereador Donizete Vida é uma pessoa bem avaliada politicamente em Vazante. O problema hoje, foi a mudança que ocorreu no universo político durante o tempo que passou em Brasilia-DF. Neste período sua base sofreu várias influências e mudanças com a eleição do prefeito Orlando Fialho, exigindo do ex-parlamentar uma análise criteriosa do atual momento que vive a política local.Talves seja por isso, que Donizete esteja tendo uma atuação mais tímida diante do processo eleitoral que se aproxima.

DR. MARCIANO BORGES SERÁ CANDIDATO?

As movimentações políticas do advogado Dr. Marciano Borges é de quem está ensaiando uma candidatura nas próximas eleições em Vazante. Será para Vereador? Ou, para prefeito?

DOIS NOMES CHAMAM A ATENÇÃO DO PREFEITO DE GUARDA-MÓR

O prefeito de Guarda-Mór Gilmar Ferreira tá de olho em dois nomes que podem disputar a eleição guardamorense. O ex-prefeito Rômulo Ferreira e do Vereador Edgar.

ESTRATÉGIA EM LAGAMAR É DESESTABILIZAR A OPOSIÇÃO

O prefeito de Lagamar tá pisando em casca de ovos. Com apenas um nome no grupo da situação na manga (Jorge Olívio) ele flerta com Dr. Cássio. A manobra seria de desestabilizar a oposição com fatos novos, gerando mal-estar na ala oposicionista. Nos bastidores Ari Batista sabe que a batalha do próximo ano em Lagamar, será dura, dificil e muita delicada.

DR. LEONARDO QUEIROZ DEIXARÁ O PMDB?

Corre a informação que o médico prefeitável Dr. Leonardo Queiroz estaria pensando diante do quadro de disputa interna no PMDB, em trocar de legenda visando a eleição municipal de 2012. O novo partido seria o PV.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QUEM SERÁ O CANDIDATO DO DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE EM VAZANTE?

Quem desses nomes receberá o apoio do deputado federal Antônio Andrade (PMDB) em 2012 na disputa para prefeito na cidade de Vazante. O atual prefeito Orlando Fialho (reeleição)? Dr. Jacques Soares Guimarães?O empresário Ronaldo Peres? O médico Dr. Leonardo Queiroz? Ou, um nome novo?

BELCHIOR BECA CANDIDATO A PREFEITO?

O vereador presidente da Câmara Belchior Beca (PSDB) estaria mesmo pensando em se candidatar a prefeito de Vazante em 2012. Pessoas próximas ao parlamentar dizem que depois de vários mandatos de Vereador, Beca estaria querendo traçar caminhos para ocupar o palácio do zinco.
WILL NUNES COMENTA: o presidente da Câmara Belchior Beca é indiscutivelmente um político que merece uma atenção especial. Caso eu, não esteja enganado ele ocupa pela quinta vez uma cadeira no poder legislativo vazantino. Agora para pensar em disputar o poder executivo ele necessita de apoio e uma rede maior de correligionários. Como está no partido do ex-prefeito Alcides Diniz (PSDB), fica a pergunta? Alcides dará legenda para o Vereador? O ex-prefeito abriria mão do sonho de voltar ao palácio do zinco, e apoiaria o Beca?

LAGAMAR: MUITA CALMA NESTA HORA!!

Apesar do jogo político está apenas começando em Lagamar, já é fácil perceber alguns ânimos mais exaltados. A eleição municipal só acontece no próximo ano, por tanto muita água ainda passará debaixo da ponte. Muita coisa que parecer ser agora, poderá ocorrer de maneira totalmente diferente em 2012. Uma campanha vitoriosa depende de muitos fatores: calma,estratégia,planejamento,organização e uma boa execução de idéias.O calor do debate de hoje, pode ser a calma de amanhã. Quem não tiver paciência e nervos de aço, seguramente não terá capacidade de fazer uma forte articulação política. Como diria um amigo meu " muita calma nesta hora".

WILL NUNES E A LINHA DEMOCRÁTICA E RESPONSÁVEL DO BLOG

Gostaria novamente de lembrar alguns blogueiros que acessam a nossa página de maneira anônima que continuaremos divulgando os comentários e opiniões desde que não ofendam a honra e a moral das pessoas. O blog foi criado com a finalidade de discutir idéias, e não de falar da vida pessoal de quem quer que seja.
O blog de minha inteira responsabilidade foi criado para pensar, discutir e buscar caminhos para a cidadania. Nele não admito xingamentos,ofensas,malidicências e palavrões.Quem insistir nesta linha por favor sugiro criar um blog e seguir o seu conceito de debater os temas do dia-a-dia.
O meu blog não tem interesse comercial algum. As propagandas divulgadas neste espaço são de responsabilidade do responsável pela criação da página. Tenho minhas convicções e opiniões que são dadas no cotidiano sem me achar o dono da verdade. Apenas expresso aquilo que eu penso, apenas isso.
Quem concordar por favor seja sempre bem vindo, será sempre uma honra compartilhar desse espaço com pessoas abertas ao diálogo e uma convivência salutar e inteligente de idéias construtivas capazes de valorizar o pluralismo das opiniões. Obrigado!!
Atenciosamente,
Will Nunes