segunda-feira, 20 de junho de 2011

"FRASE DA NOITE"

“O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste.”

Normam Vincent Peale

CABECEIRA GRANDE-MG: VEREADORA EM DEFESA DA COMUNIDADE

Visando prover atendimento do INSS em Cabeceira Grande e Palmital de Minas, a vereadora Lília solicitou ao deputado Antônio Andrade que intercedesse junto ao Ministro da Previdência Social para que envie o atendimento móvel da previdência para Cabeceira Grande e Palmital de Minas.

Justificativa da vereadora Lília: "Temos muitas deficiências de prestação de serviços públicos em nosso município e um deles é o da Previdência Social, para dar andamento aos pedidos de aposentadorias. Não temos agência na cidade e o nosso povo, muitas vezes pela idade ou pela falta de recursos, não pode se deslocar para Brasília ou para Unaí, ficando sem condições de resolver assuntos de sua aposentadoria. Assim, solicitei apoio ao deputado Antônio Andrade que prontamente fez a solicitação para que seja enviado o atendimento móvel, o PREVMÓVEL, para nossa cidade". - explica Lília

WILL NUNES COMENTA: a Vereadora Lília da cidade de Cabeceira Grande é um exemplo de parlamantar atuante em defesa dos interesses da comunidade. A sua atitude junto ao deputado federal, Antônio Andrade solicitando apoio em defesa da cidadania da sua gente. É, um exemplo de dedicação, como alguém deve atuar, representando o povo " fazer o bem, sem olhar a quem". Neste caso a partidos, religião, cor ou posição social.


A solicitaçã do PREVMÓVEL, para Cabeceira Grande facilitará a vida das pessoas mais humildes, que necessitam do governo mais próximo para resolver situações que parecem simples para os mais ricos, mas na maioria das vezes é muito dificil para a maioria da população. Uma ação social digna de aplauso a favor das pessoas mais carentes que necessitam mais das ações do governo.





PARACATU-MG: MUDANÇA DE PARTIDO PODE INDICAR CANDIDATO DO PREFEITO

O presidente da Cooperativa Agropecuária de Paracatu, Edmundo de Sá deixa o DEM para se tornar presidente do PSB (partido aliado ao governo municipal). A manobra estaria ligada a sua proximidade com o prefeito de Paracatu e a sucessão municipal. Apesar de negar que seja pré-candidato a prefeito da cidade, as ações do presidente da Cooperativa é de quem realmente deseja ocupar o lugar de Vasquinho.

ANIVERSÁRIO DE PARACATU:PREFEITO PROMETE UMA GRANDE FESTA

Este ano a Prefeitura de Paracatu resolver inovar com relação ao Aniversário da cidade. Desta vez o principal beneficiado que é o público poderá interagir com a organização do evento. Desta vez a relação de Shows terá como principal enfoque a opinião pública.

Independente dos públicos atingidos, todos terão a chance de optar pelo seu ídolo, já que serão variadas as opções musicais.

Em 2011, o aniversário terá uma semana de eventos. A Prefeitura pretende colocar uma gigantesca estrutura em Praça Pública, que englobará todas as secretarias de governo para prestar serviços e atender a população em seus principais anseios.
Com relação à programação desta semana, ainda será confirmada e divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Segundo o Prefeito Municipal Vasco Praça Filho, Paracatu sempre esteve envolto em sua própria história, portanto, as comemorações deste ano também vão entrar pra história. “-Das estruturas até os Shows, tudo vai ser diferente.” Afirma Vasquinho.


fonte: paracatu.net

VAZANTE: A INDEFINIÇÃO DE DR. JOSÉ BENEDITO

A indefinição de Dr. José Benedito ajuda aumentar os boatos sobre sua saída do PMDB e a filiação em uma outra legenda.O PT agora seria o partido que o ex-prefeito assinaria ficha de filiação com o aval do deputado federal Gilmar Machado.


WILL NUNES COMENTA: apesar de ter anunciado verbalmente ao diretório do PMDB de Vazante que deixaria o partido o ex-prefeito Dr. José Benedito ainda não o fez. Isso faz crescer as especulações sobre o seu futuro partido. Já que uma coisa é certa, ele está trabalhando para ser mesmo candidato a prefeito nas próximas eleições.

COMEÇA QUINTA-FEIRA (23) EXPOSIÇÃO DE GUARDA-MOR

O público da 9ª Exposição Agropecuária de Guarda-Mor pagará ingresso somente no sábado, dia 25, no show da dupla, Rio Negro e Solimões. A entrada vai custar 20 reais a inteira e 10 reais a meia, segundo o presidente do Sindicato Rural de Guarda-Mor, vereador Pedro Silveira. O evento será aberto oficialmente nesta quinta-feira, 23, com entrada franca para o show de Chico Amado e Xodó. O público também não pagará nada no dia 24, sexta-feira, no show da Banda WA, de Patos de Minas, com participação da dupla, Arthur e Rafael. O mesmo acontecerá no domingo, dia 26, no show da dupla, Paulo e Leandro, com participação de Régis Guimarães. Pedro Silveira lembra que a Prefeitura de Guarda-Mor está arcando com todos os custos financeiros da exposição.

GOVERNADOR ANASTASIA VISITARÁ LAGAMAR

O governador Antônio Anastasia (PSDB) estará em Lagamar no próximo dia 12 de agosto, a convite do prefeito Ari Batista Pereira (DEM). Na oportunidade, o governador vai inaugurar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a nova sede do CRAS e a unidade da Farmácia de Minas de Lagamar. A expectativa é de que Antônio Anastasia também deverá anunciar a construção do novo prédio da Escola Estadual Américo Alves e a nova ponte sobre o Rio Paranaíba ligando Lagamar a Patos de Minas, passando pela Rocinha, no acesso a Vale Fértil, antiga Fosfértil. A ponte existente no local não comporta o tráfego de carretas e veículos pesados para o transporte da produção agrícola da região.

VAZANTE: PREFEITO ORLANDO LANÇA PROAF 2011

O prefeito Orlando Fialho agendou para o dia 1º de julho, sexta-feira, o lançamento das ações do Programa Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (PROAF 2011). A solenidade será realizada no Centro Comunitário da Carranca, onde o programa terá início este ano atendendo pequenos produtores com serviço de aração e frete gratuito de calcário. Por determinação do prefeito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário já está licitando a compra de 4.000 sacas de adubo e 800 sacas de sementes de milho que serão fornecidas aos produtores contemplados pelo PROAF 2011.