terça-feira, 12 de julho de 2011

COPASA ADIA INAUGURAÇÃO DA MUDANÇA DA ÁGUA E IRRITA VAZANTINOS

O prefeito Orlando Fialho durante entrevista hoje (12) ao programa rádio repórter da Rádio Montanheza –AM disse que, por decisão da Diretoria Estadual da Copasa, a data de inauguração do novo sistema de abastecimento de água da cidade foi adiada. O novo prazo estipulado pela a Copasa foi estimado no prazo entre 45 e 60 dias para a entrega da obra. Orlando que esteve na sede da empresa em Belo Horizonte na companhia do deputado federal Antônio Andrade e do deputado estadual Delvito Alves, afirmou que manifestou toda a sua indignação com o adiamento da inauguração, assegurando que continuará lutando para que a água seja entregue o mais rápido possível para a população. O prefeito afirmou ainda não acreditar que o fato esteja ligado a sua posição política tomada na última eleição quando apoiou a candidatura de Hélio Costa. Caso contrário ele disse lamentar profundamente.

"PROUNI"

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (12) os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. Os estudantes têm até o dia 19 de julho para apresentar os documentos e fazer a matrícula na instituição para a qual foram selecionados.

A terceira e última chamada está prevista para o dia 25 de julho, com prazo até o dia 29 para a matrícula.

Ao fim das três chamadas, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em entrar na lista de espera. O prazo para manifestação de interesse vai de 6 a 8 de agosto. A lista será usada pelas instituições de ensino participantes do programa para a oferta das bolsas ainda existentes.

LEI PERMITE QUE UMA ÚNICA PESSOA POSSA ABRIR EMPRESA

A presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de lei que permite que uma única pessoa abra uma empresa.

Antes do projeto, a abertura de um negócio necessitava de, no mínimo, dois sócios. A nova figura jurídica se chamará Empreendedor Individual de Responsabilidade Limitada.

Por orientação da Casa Civil, Dilma vetou parte do artigo 4 da Lei, que dizia que, em caso de falência, para quaisquer situações, o patrimônio da empresa não será confundido com o patrimônio individual do empresário.

A assessoria da Casa Civil entendeu que, se o texto continuasse dessa forma, as falências fraudulentas, por exemplo, poderiam se beneficiar desse dispositivo.

O Código Civil já prevê que as falências fraudulentas não são beneficiadas pela separação de patrimônio entre o proprietário da empresa e o próprio acionista. Segundo uma fonte da Casa Civil, o veto foi apenas uma questão técnica trabalhista.

NEWTON CARDOSO NA CORDA BAMBA DO PMDB

O PMDB de Minas abriu processso no conselho de ética do partido para analisar o pedido de expulsão do deputado federal e ex-governador de Minas Newton Cardoso. O pedido de abertura de processo foi feito hoje, na reunião da Executiva Estadual da lgenda, pelo também deputado federal Leonardo Quintão.

Quintão acusa Newton Cardoso de atacar a atual direção da legenda. Além disso, o parlamentar argumenta que o colega de Câmara sempre entra nas campanhas para prejudicar os candidatos do PMDB, divulgando na internet vídeos declarando “apoios que não são solicitados”.

Além de Quintão, o deputado estadual Ivair Nogueira, o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Osvaldo, mais o PMDB Jovem, o PMDB Mulher e o PMDB Afro assinam o documento.

O presidente do partido em Minas Gerais, o deputado federal Antônio Andrade, acatou o pedido e determinou a abertura do processo. O conselho vai convocar o deputado para apresentar sua defesa e depois se reunirá para a decisão.

Newton Cardoso não compareceu à reunião da Executiva Estadual do PMDB. A assessoria de imprensa do deputado deve se pronunciar ainda hoje a respeito da abertura de processo de expulsão contra o ex-governador.