quinta-feira, 20 de outubro de 2011

VAZANTE-MG: O TRÂNSITO DE VAZANTE

Diante do trânsito movimentado, e o crescente número de acidentes nos locais de maior movimentação na cidade. Cresce o número de reclamações de pessoas solicitando a instalção de semafóros nos pontos mais movimentados de Vazante.

VAZANTE-MG: DONIZETE E A OPOSIÇÃO

O ex-Vereador Donizete Vida(PSDB) passa a ser uma voz ativa na ala da oposição. Seu nome cresce no meio dos correligionários como uma peça importante na eleição de 2012. Aposentado do Banco Central ele começa a exercer uma influência maior no grupo oposicionista.

VAZANTE-MG: VICE PARA DR. JOSÉ

Uma ala da oposição começa a defender a candidatura de vice para o ex-prefeito Dr. José Benedito. Fato que o médico não quer nem ouvir falar. Quem conhece o médico sabe que ele só pensa naquilo.....Ser prefeito novamente de Vazante. Vice nem pensar.

AIDS: CADEIA PARA QUEM DISCRIMINA

A Câmara aprovou em sessão extraordinária, proposta estabelecendo pena de prisão de até quatro anos para quem discriminar uma pessoa contaminada com o vírus HIV ou for doente de aids. De origem no Senado, o Projeto de Lei 6124/05 ainda previa a pena para o empregador que demitisse ou exonerasse um portador. No entanto, um destaque aprovado retirou o inciso. A mudança agora precisa ser analisada pelos senadores.

O PL 6124/05 prevê cadeia para quem recusar aluno por sua condição, negar emprego, segregar no ambiente de trabalho, recusar ou retardar atendimento de saúde e divulgar a condição do portador do HIV ou de doente de aids, “com intuito de ofender-lhe a dignidade”. Durante a discussão, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), ressaltou que, caso houvesse mudança na redação, a proposta voltaria para o Senado.

ABERTURA DA COPA SERÁ EM SÃO PAULO

Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Salvador já são sedes pré-definidas para a Copa das Confederações. A abertura será em Brasília, enquanto a final será disputada no Rio de Janeiro.

Os critério utilizado na escolha foi o andamento das obras.

As informações foram dadas agora há pouco em cerimônia oficial em Zurique. A Fifa informou ainda que todas as sedes da Copa do Mundo receberão, pelo menos, quatro jogos.

Natal reberá todos os quatro jogos apenas na primeira fase.

Cada estádio, também segundo a Fifa, receberá jogos “cabeça de chave”, ou seja, sediará jogos das princiáis seleções de cada grupo.

A abertura da Copa do Mundo será em São Paulo; a final, no Rio de Janeiro.

IBOPE: ESCALADA DA VIOLÊNCIA

Mais da metade dos brasileiros (51%) reprovam as condições de segurança no país e pelo menos 80% da população já mudaram de hábitos diante da escalada da violência. Divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a pesquisa do Ibope, "Retrato da Sociedade Brasileira: Segurança Pública", revela ainda que 79% presenciaram algum tipo de crime ou situação de violência nos últimos 12 meses.

A maioria dos entrevistados que disse ter mudado de hábito conta que não anda com dinheiro (63%). Outros aumentaram o cuidado para sair ou entrar em casa, na escola ou no trabalho (57%) e evitam sair à noite (54%). Embora seja minoria, 2% disseram ter comprado arma por conta da violência.

— Fica muito claro que as pessoas não estão podendo circular livremente nas suas cidades. Claramente, a violência está impactanto na mobilidade e na maneira de os cidadãos se relacionar com a cidade - disse o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca.

Já entre os entrevistados que presenciaram alguma situação de violência ou algum crime nos últimos 12 meses, 67% disseram ter visto alguém usando drogas na rua, 51% afirmaram que presenciaram a polícia prendendo alguém e 41% viram uma pessoa sendo agredida. Segundo a pesquisa, 8% viram alguém sendo assassinado no período mencionando.

PATROCÍNIO-MG: BLOGUEIRO QUER SABER: DEPUTADO DEIRÓ SERÁ CANDIDATO A PREFEITO?

GODOI disse...
qual as chances do dep. deiro marra ser candidato a prefeito de patrocinio-MG

WILL NUNES COMENTA: caro amigo Godoi apesar de não falar abertamente o deputado Deiró deve está de olho nas pesquisas. Hoje , a principal ferramenta para quem deseja disputar uma eleição.