sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CANTOR LUCIANO DA DUPLA SERTANEJA ZEZÉ E LUCIANO ESTÁ NA UTI

O cantor Luciano, 38, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, chegou ao hospital Santa Cruz, em Curitiba, por volta das 9h da manhã desta sexta-feira, consciente mas muito agitado.

Assim que foi internado, o cantor foi sedado e encaminhado para a UTI do hospital, que está guardada por uma equipe de segurança.

A reportagem apurou que Luciano teve uma intoxicação por medicamentos, mas passa bem. Na noite de quinta-feira, o cantor anunciou o fim da dupla com Zezé, o que é negado pela assessoria.

Pela manhã, a assessoria dos cantores afirmou que Luciano está na UTI não por questões médicas, mas por ser um espaço mais reservado no hospital, mas não revelou o motivo da internação e disse que não será divulgado boletim médico.

MUDANÇA NA EMISSÃO DE CHEQUES

A partir de hoje ,sexta-feira (28), as folhas de cheque deverão incluir a data de sua impressão. A medida está prevista na Resolução 3.972/2011 e na Circular 3.535/2011 do Conselho Monetário Nacional e do Banco Central. Contudo, esta não é a única mudança que atingirá quem utiliza o cheque como forma de pagamento, já que em 2012 haverá mais alterações.

Com a nova regulamentação – que visa evitar problemas relacionados a fraudes e mau uso do cheque - em 28 de abril de 2012 os bancos deverão aprimorar e divulgar as regras para o uso de cheques pelos correntistas, estabelecendo critérios objetivos e transparentes para o fornecimento, os quais devem considerar a suficiência de saldo em conta corrente; restrições cadastrais; histórico de ocorrência com o uso de cheques; estoque de cheques em poder do cliente; registro no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques); e regularidade de dados documentais.

Além disso, os contratos de abertura e manutenção de contas de depósitos à vista, movimentáveis por meio de cheques, passarão a conter cláusulas prevendo, dentre outras coisas, as regras para o fornecimento de folhas de cheques; a possibilidade de não fornecimento ou interrupção de tais folhas; as consequências legais regulamentares do descumprimento das regras estabelecidas; e a gratuidade do fornecimento de até dez folhas de cheques por mês, desde que o cliente reúna os requisitos estabelecidos pelo banco.

Mais mudanças

Ainda de acordo com as novas regras, também a partir de abril de 2012, os beneficiários de pagamento por meio de cheque terão condições de consultar a existência de restrições sobre um determinado cheque, visto que, a contar da data, os bancos deverão disponibilizar a sustação ou revogação, incluindo aquelas de caráter provisório, sendo que tal condição deve ser explicitada.

Abaixo, outras medidas que devem ser disponibilizadas pelos bancos e entram em vigor no final de abril do ano que vem:

Envio ao domicílio do correntista cujo desbloqueio não tenha sido realizado;

Cancelamento pela instituição sacada;

Bloqueio judicial;

Roubo, furto, extravio ou destruição durante o processo de compensação;

Conta encerrada e encerramento de contrato entre cooperativa de crédito e instituição financeira prestadora do serviço de compensação, em se tratando de cheques sacados contra a cooperativa;

Requerimento por parte do emissor do cheque incluído no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos), ao banco no qual tal cheque tenha sido depositado, dos dados do beneficiário - depositante, desde que o mesmo autorize o fornecimento das informações.

ATOR FAMOSO DA GLOBO ASSUME QUE É HOMOSSEXUAL

O ator Marco Nanini falou sobre sua vida amorosa pela primeira vez em entrevista à revista “Bravo”. O Lineu do seriado “A Grande Família” assumiu sua homossexualidade durante um conversa com o repórter da publicação.

“Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados... namoradas, não. Namorados... mas, se não pintam, sem problemas. Já vivi o que necessitava viver nessa seara”, confessou.

Nanini também falou sobre a inconstância que é a carreira artística. “Comparo o sucesso com a luz de um daqueles holofotes giratórios. Num momento, o foco ilumina você. No momento seguinte, o abandona e não volta nunca mais”, disse.

O veterano, que está há 11 anos no humorístico global, disse que está preparado para o anonimato. "Todo artista em evidência deveria se preparar para quando o sucesso se retirar. Eu tento, seja garimpando outros interesses, seja tratando os elogios com maturidade”, explicou

"TARCISÍO ATAÍDE E OS DEZ MANDAMENTOS DA 3º IDADE "

1º - NÃO SE APOSENTE DA VIDA PARA SE TORNAR A PRAGA DA FAMÍLIA. A VIDA É ATIVIDADE E O VERDADEIRO ELIXIR DA ETERNA JUVENTUDE É O DINAMISMO. NÃO DESPREZE AS OCUPAÇÕES ENQUANTO TIVER ENERGIA PARA AS LUTAS COTIDIANAS.



2º - SEJA INDEPENDENTE E PRESERVE SUA LIBERDADE MESMO QUE SEJA DENTRO DE UM QUARTINHO. QUEM RENUNCIA AO PRÓPRIO LAR, OBRIGA-SE A ANDAR NA PONTA DOS PÉS PARA EVITAR ATRITOS COM NORAS, GENROS, NETOS E OUTROS PARENTES.



3º - MANTENHA O GOVERNO DE SUA PRÓPRIA BOLSA. AJUDE SEUS FILHOS FINANCEIRAMENTE, NA MEDIDA DAS SUAS POSSES, RESERVE UMA PARTE PARA EMERGÊNCIAS E LEMBRE-SE QUE UM FILHO AMBICIOSO PODE SER MAIS TEMÍVEL QUE UM INIMIGO.



4º - CULTIVE A ARTE DA AMIZADE COMO SE FOSSE UMA PLANTA RARA, CERCANDO OS FAMILIARES DE CUIDADOS, COMO SE FOSSEM FLORES. SE SUA MEMÓRIA ESTIVER FALHANDO, ANOTE NUMA AGENDA SENTIMENTAL AS DATAS MAIS IMPORTANTES DAS SUAS VIDAS E COMPARTILHE COM ELES A ALEGRIA DE ESTAR PRESENTE.



5º - CUIDE DA SUA APARÊNCIA E SEJA O MAIS ATRAENTE POSSÍVEL. NÃO SEJA UM DAQUELES VELHOS RELAXADOS, QUE EXIBEM CASPA NA GOLA DO PALETÓ E MANCHAS DE GORDURA NA ROUPA QUE REVELAM O CARDÁPIO DA SEMANA. NUNCA DESPREZE O USO DE ÁGUA E SABÃO.



6º - SEJA CORDIAL COM SEUS VIZINHOS. EVITE IMPLICAR-SE COM O LATIDO DO CACHORRO, O MIADO DO GATO, O LIXO FEDORENTO NA CALÇADA OU O VOLUME DO RÁDIO. UM BOM VIZINHO É SEMPRE UM TESOURO, ESPECIALMENTE SE OS PARENTES MORAREM DISTANTES.



7º - CUIDADO COM O NARIZ E NÃO SE INTROMETA NA VIDA DOS FILHOS ADULTOS. ELES SÃO SERES COM CÉREBRO, CORAÇÃO, VONTADE E CONTAM COM MUITOS ANOS PARA COMETEREM SEUS PRÓPRIOS ERROS.



8º - FUJA DO VÍCIO MAIS COMUM DA VELHICE, QUE É A "PRESUNÇÃO". A LONGA VIDA PODE NÃO LHE TER TRAZIDO SABEDORIA. HÁ MUITOS QUE CHEGAM AO FIM DA JORNADA TÃO IGNORANTES COMO NO INÍCIO DELA. NÃO DEIXE QUE A 'HUMILDADE' SEJA A SUA MARCA MAIS FORTE.



9º - OS CABELOS BRANCOS NÃO LHE DÃO O PRIVILÉGIO DE SER RANZINZA E INCONVENIENTE. LEMBRE-SE QUE TODA PACIÊNCIA TEM LIMITE E QUE NÃO HÁ NADA MAIS DESAGRADÁVEL DO QUE ALGUÉM DESEJAR A SUA MORTE.



10º - NÃO SEJA REPETITIVO, CONTANDO A MESMA HISTÓRIA TRÊS, QUATRO, CINCO VEZES. QUEM OLHA SÓ PARA O PASSADO, TROPEÇA NO PRESENTE E NÃO VÊ A PASSAGEM PARA O FUTURO.




WLL NUNES COMENTA: o Tarcisio é uma dessas pessoas que fazem falta numa conversa de mesa de bar. É o típico nordestino que transforma o ambiente num lugar de alto astral, alegria, sorriso e muita festa. Um exemplo de ser humano que ama a vida e sabe num toque de mágica (piada) tornar o lugar especial. Tarcísio é sem dúvida uma pessoa que não pode faltar numa reunião de amigos em uma mesa de bar. De preferência no BAR DO NOSSO AMIGO GATO 14.


VAZANTE-MG : O VICE-PREFEITO

Apesar das especulações que a oposição estaria interessada em atrair politicamente o vice-prefeito Gabriel Rosa, o jovem político continua fiel ao grupo da situação. Advogado bem relacionado na comunidade, Gabriel se destaca pelo o equilibrio e bom senso. Sem dúvida um nome que terá influência na eleição de 2012.

VAZANTE-MG: SACOLA ECOLÓGICAMENTE CORRETA

Os usuários da Farmácia Municipal de Vazante estão recebendo os medicamentos em uma sacola ecológica, confeccionada com materiais biodegradáveis. Antes, a farmácia usava sacolas de plásticos, produto condenado por causar poluição e agredir o meio ambiente.

As sacolas ecológicas são retornáveis e cumprem as normas de sustentabilidade da política atual de preservação ambiental. "Ao receberem as novas sacolas, os usuários devem usá-las todas as vezes que retornarem à farmácia para buscar novos medicamentos", orienta a farmacêutica Lilianne Azevedo, coordenadora da Farmácia Municipal.


Esta medida representa uma significativa redução de impacto no meio ambiente, já que a farmácia vinha distribuindo, em média, 5.500 sacolas plásticas por mês. Em setembro, por exemplo, a Farmácia Municipal forneceu 345.080 unidades de medicamentos, correspondendo a 5.920 receitas aviadas para pacientes da cidade e do meio rural. Em agosto, este volume foi ainda maior, com 350.218 unidades de medicamentos e 6.043 receitas médicas aviadas naquele mês.

"PIADA DE BAR"

Um criador de galinhas vai ao bar local, senta-se ao lado de uma mulher e pede uma taça de champanhe.
A mulher comenta:
- Que tal isso? Eu também pedi uma taça de champanhe.
Que coincidência! - diz o fazendeiro. - Hoje é um dia especial para mim. Eu estou celebrando.
- Hoje é um dia especial para mim também! - diz a mulher. - Eu também estou celebrando.
- Que coincidência! - diz o fazendeiro.
Quando eles batem as taças, ele complementa:
- O que você está celebrando?
Eu e meu marido vínhamos tentando ter um filho e hoje o meu ginecologista me disse que estou grávida.
Que coincidência! - diz o homem. - Sou criador de galinhas e por anos as minhas galinhas não eram férteis. Mas hoje elas estão pondo ovos fertilizados.
Isto é ótimo - diz a mulher. - Como suas galinhas ficaram férteis?
Eu usei um galo diferente - diz ele.
A mulher sorri, brinda novamente e diz:
- Mas que coincidência!!!

" DICAS PARA VENCER NA VIDA"

1) Tenha Pensamento Positivo.

Erram as pessoas que dizem que o pensamento positivo pode fazer tudo. Erram igualmente as pessoas que acham que ele não pode fazer nada. De fato já é comprovado por inúmeras pesquisas a importância de se pensar melhor. Na Universidade de Yale o Dr Cole fez uma pesquisa na qual dividiu uma turma de medicina em dois grupos: deu para um grupo pervitin (um estimulante) e para o outro grupo um calmante. O resultado foi o esperado: aqueles que tomaram o estimulante sentiram-se mais entusiasmados, vivos, despertos e até agressivos enquanto que os que tomaram o calmante sentiram-se mais sonolentos, calmos e tranqüilos. Até aí tudo bem, acontece que somente 10% dos medicamentos dados eram verdadeiros.


2) Mantenha Foco Definido.

Saiba que dificilmente você conseguirá fazer muitas coisas diferentes de maneira eficiente. Mantenha um foco definido naquilo que você quer realizar. Isto impedirá que você mude constantemente de objetivos não chegando a lugar nenhum.


3) Perdoe Sempre.

Perdoar é algo importante para a sua saúde. É comprovado que quase 80% dos males físicos têm origem psicossomática. Geralmente mágoas, traições não resolvidas podem prejudicar nosso corpo. Perdoar não significa admitir que o outro estava certo, ao contrário só perdoamos alguém se aquele alguém nos “deve”algo. Perdoar também não significa cair no mesmo erro novamente e tampouco perdoar é algo que beneficie mais quem é perdoado, você mesmo é o maior beneficiado.

Quando perdoamos tiramos de nós todas as conseqüências da falta de perdão: gastrite, úlceras nervosas, pressão alta, artrite e até alguns tipos de câncer. Não quero com isto dizer que todas estas doenças sempre tem origem na falta de perdão mas que podem ter.

Saiba que seu “inimigo” ficaria imensamente feliz se soubesse que lhe tira o sono toda a noite, que lhe causa gastrite ou úlcera nervosa. Perdoar de certa maneira é não dar este gosto a ele.

4) Não se preocupe tanto.

Já é comprovado que 99% das coisas que tememos jamais acontecem e ainda que este 1% que acontece não é tão ruim quanto imaginávamos. Existem pessoas “perus”, pois são os perus que morrem na véspera de Natal, estas pessoas sofrem por antecipação, por algo que talvez nunca aconteça. Viva bem o presente, ocupe sua cabeça com bons pensamentos, envolva-se em atividades beneficentes. Saiba que se preocupar não faz, em hipótese alguma, o problema desaparecer ou diminuir. Então, como diria um amigo meu “Se estiver caindo de uma cachoeira, pelo menos aproveite a vista”

5) Pague o Preço do Sucesso.

A mídia geralmente não fala do esforço que atletas, artistas, apresentadores, palestrantes, escritores, enfim que grandes personalidades passaram para chegar onde estão. Existe um preço a pagar para atingir o sucesso. Ou você acha que fazer faculdade a noite, estudar de madrugada, investir em cursos, assistir palestras, comprar revistas, é algo barato e fácil de se fazer.

Ao perguntarem a Oscar Schmidt, o Mão Santa, um dos melhores jogadores de basquete que o Brasil já teve o que ele fazia para arremessar tão bem a resposta foi simples e direta “Minha mão não é santa, é treinada”. Ou seja ele pagou o preço, e você ?

6) Assuma o controle de sua vida.

Pessoas bem sucedidas assumem o controle de sua vida. Elas sabem que os fatores externos podem influenciar nosso comportamento mas jamais determiná-lo. É muito fácil quando jogamos sobre o outro a responsabilidade de nossos fracassos. Na psicologia chamamos isto de projeção, ou seja, projetar sobre o outro um erro que é meu. Ajuda um pouco a aliviar a consciência mas colabora também para que eu continue na mediocridade.

7) Faça pequenos esforços diariamente.

Josemaria Escrivá autor do livro Caminho disse algo bem interessante “Viste como ergueram aquele edifício de grandeza imponente? Um tijolo, e outro. Milhares. Mas um a um. E sacos de cimento, um a um. E blocos de pedra, que pouco representam na mole do conjunto. E pedaços de ferro. E operários que trabalham, dia a dia, as mesmas horas... Viste como levantaram aquele edifício de grandeza imponente?... À força de pequenas coisas!” Acho que aqui não preciso dizer mais nada.

8) Diferencie Sucesso e Felicidade.

Sucesso não é felicidade. É verdade que alguém de sucesso pode ser feliz e vice-versa. Mas não necessariamente uma pessoa de sucesso é uma pessoa feliz. Vejamos o exemplo de inúmeros artistas e cantores que estão internados em clinicas de recuperação por terem perdido o sentido de viver. Felicidade é aprender a gostar daquilo que possuímos enquanto que sucesso é possuir aquilo que gostamos.

9) Faça aquilo que você tem habilidade.

Não basta gostar do que faz ou fazer o que gosta. É preciso também ver se sou bom naquilo, se nasci para aquilo. Mesmo sabendo que ninguém nasce pronto e que podemos nos aperfeiçoar é importante perceber se temos uma tendência para aquilo que desejamos. Quero ser um cantor mas sou completamente desafinado? Quem sabe é melhor rever este sonho.

10) Deseje o que você faz e faça o que deseja!

Gostar do que faz ou fazer o que deseja é algo importante para o sucesso. Isto porque quem faz o que gosta ou gosta do que faz nunca trabalha. Ou melhor, não considera o trabalho como “trabalho” mas sim como uma aventura, um desafio, algo agradável. Uma pesquisa mostrou que pessoas que fazem o que gostam tem mais chances de enriquecer do que quem não gosta.


por: Daniel Godri Jr.

"A FORÇA DAS LATINHAS "

O Brasil reciclou 97,6% das latas de alumínio produzidas para embalagens de bebidas em 2010, um total de 239 mil toneladas de sucata, o equivalente a mais de 17 bilhões de unidades de latas. De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas), que divulgaram ontem os resultados, os números de 2010 mostram crescimento de 20,3% na reciclagem e de 21% na produção, na comparação com 2009.

O índice mantém o Brasil na liderança da reciclagem de latas de alumínio para bebidas. No mesmo período, o Japão reciclou 92,6% da produção e a Argentina, 91,1%. Nos Estados Unidos, o índice foi 58,1%, mas o volume de produção é muito maior, cerca de 100 bilhões de latas por ano.

LUCIANO ANUNCIA O FIM DA DUPLA: ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

Um vídeo postado no YouTube mostra o cantor Luciano anunciando o fim da dupla com seu irmão Zezé di Camargo. Durante uma apresentação em Curitiba, o cantor, que é a segunda voz da dupla, afirmou que, após a próxima edição do navio "É o Amor" em março de 2012, encerrará sua parceria musical com o irmão. Os dois estão juntos há 20 anos.

"FRASE DO DIA"

"Se o homem fizer apenas o que se exige dele, é um escravo. No momento em que faz mais, é um homem livre."

Frase de Pensador
A. W. Robertson

VAZANTE-MG: ORLANDO FIALHO " O PREFEITO DA ÁGUA "

Inaugurado oficialmente em agosto passado, o novo sistema de abastecimento de água de Vazante completou dois meses de operação na última terça-feira, dia 18. O prefeito Orlando Fialho comemorou a data, lembrando novamente que a obra significou a realização de um antigo sonho da população vazantina. Ele ressaltou mais uma vez a importante parceria da Copasa, Prefeitura e Votorantim Metais para a execução do projeto de quase R$ 5 milhões, incluindo a construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA). Orlando Fialho reafirmou que o novo sistema garante o abastecimento de Vazante com 100% da água do Ribeirão Carrancas, o que levou a Copasa a desativar os antigos poços artesianos que abastecia a cidade. Diante da maior obra da história de Vazante os vazantinos estão chamando Orlando do " prefeito da água".

VAZANTE-MG : AÇÃO CULTURAL E CIDADANIA

Divisão Municipal de Manifestações Culturais e a Associação dos Moradores do Bairro Novo Horizonte estão promovendo projeto Ação Cultural e Cidadania. As atividades do projeto serão realizadas na sede da associação. O evento foi aberto na sexta-feira, dia 28, hoje uma seresta festiva às 5 horas da manhã. Às 20h tem apresentação da Orquestra de Viola, seguida de baile popular com a banda "Os mio do forró".

No dia 29, sábado, a programação terá início às 7h com a abertura da Feira de Artesanato e Produtos da Roça e atrações culturais às 13h. A partir das 18h haverá apresentação do Grupo de Fiandeiras e homenagem aos professores. Às 21h acontece o lançamento do CD "Vida de Violeiro", do Trio Saudade, seguido de animado forró com o cantor Diney dos Teclados.

No domingo, dia 30, o evento prossegue às 8h com torneio de truco, corte gratuito de cabelo, manicura, consultorias jurídicas e outras ações de cidadania. As 9h, grande final do Campeonato Aberto de Futsal, no ginásio poliesportivo, com entrada ao custo de 1 quilo de alimento não perecível. Às 11h terá almoço promocional e roda de viola na Associação do Novo Horizonte. Das 15 às 17 horas, haverá apresentações do Grupo de Congado, Academia Átrio e Academia Corpo e Movimento. A programação do projeto Ação Cultural e Cidadania será encerrada às 20h com as premiações do Campeonato Aberto de Futsal, Torneio de Truco e sorteios de brindes.

A renda obtida com o evento será dividida entre as entidades envolvidas no projeto, sendo parte destinada à Casa de Apoio que acolhe portadores de câncer em tratamento em Barretos (SP), que também receberá todos os alimentos arrecadados na final do Campeonato Aberto de Futsal.

VAZANTE-MG: FESTIVAZ

A Assessoria de Eventos da Prefeitura Municipal definiu a programação do 10º Festival de Música de Vazante (FESTIVAZ), que será incluído nas festividades do aniversário da cidade. As inscrições serão abertas no período de 3 de novembro a 2 de dezembro, podendo ser feitas diretamente na Prefeitura de Vazante ou pelo site www.vazante.mg.gov.br. As eliminatórias acontecerão de 6 a 9 de dezembro no anfiteatro municipal, com a classificação de 12 finalistas. A grande final será no dia 10 de dezembro no estacionamento do ginásio poliesportivo, na abertura do show em comemoração aos 58 anos de emancipação política de Vazante. A premiação geral do 10º Festivaz deverá somar 10 mil reais em dinheiro, além de troféus para os melhores colocados.

VAZANTE-MG: OS CANDIDATOS

Enquanto no grupo da situação três nomes são citados como prováveis candidatos a prefeito em 2012: o atual Orlando Fialho (PMDB), o ex-prefeito Jacques Soares Guimarães (PSD)e o médico Dr. Leonardo Queiroz (PMDB).

Na oposição tudo indica que já exista um consenso. O candidato será mesmo o ex-prefeito Dr. José Benedito (PHS). O debate estaria concentrado na escolha de um nome para compor a chapa de vice. Os nomes mais citados são: ex-prefeito Alcides Diniz (ou a sua esposa Ana), Dr. Marciano Borges, Donizete Vida,Marquinhos da House Bike ou Fausto Rabelo.

" CPI DOS PARDAIS"

O deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM) entrou, nesta terça-feira (25), com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo a instalação imediata da CPI dos Pardais, de sua autoria.

A ação, com pedido de liminar, é contra o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. No dia 5 de abril deste ano, o democrata amazonense protocolou, na Secretaria Geral da Mesa, o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito com o apoio de 193 deputados.

O mínimo de assinaturas exigidas são 171. No dia seguinte, o pedido foi publicado no Diário da Câmara dos Deputados. “Mesmo cumprindo todos os requisitos constitucionais e regimentais, o presidente desta Casa se nega a ler requerimento de instalação da CPI”, esclarece o impetrante.

" CONCURSO DO INSS "

O edital do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá ser publicado no dia 23 de dezembro. A informação foi transmitida pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (27) ao programa “Bom Dia, Ministro”. Ele acrescentou que inicialmente serão oferecidas 1.500 vagas para técnico do seguro social, de nível médio, e 375 para perito médico previdenciário, de nível superior. “Às 1.500 vagas de técnico deverão ser acrescidas 500 vagas. O número de peritos deverá chegar a 500”, complementou.

LIGAÇÕES MAIS BARATAS

A partir de fevereiro de 2012, os consumidores brasileiros pagarão menos ao fazer ligações telefônicas de aparelho fixo para celular. A decisão foi aprovada ontem (27) pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A ideia é que até 2014 os usuários economizem em torno de 45% devido à redução das tarifas.

Na prática, segundo a Anatel, a queda será de aproximadamente 10% no valor de cada ligação. Mas, aos poucos, os usuários vão pagar cada vez menos, de acordo com a agência. O objetivo é que o próximo reajuste chegue a 12%. No total, a Anatel pretende promover a redução em três etapas. A última deve ficar em 7%.

MINAS PERDE ESPAÇO

A perda de espaço institucional de Minas se evidencia com a redução de seus representantes em tribunais superiores. Conterrâneos não substituíram cinco ministros mineiros aposentados no Superior Tribunal de Justiça, nos últimos anos. Mas sete paulistas foram nomeados.

A bancada mineira no Congresso, à frente o senador Clésio Andrade (PR), tem feito força pela desembargadora Assusete Dumont Reis Magalhães para a vaga de ministra do Superior Tribunal de Justiça.

VAZANTE-MG: CHAPA DA OPOSIÇÃO

Uma nova chapa no grupo da oposição começa a ser discutida. Dr. José Benedito e o empresário Marcos Antônio (Marquinhos da House Bike)