sábado, 28 de janeiro de 2012

DILMA :PT E O PMDB

O PT e o PMDB estão irritados com as recentes atitudes da presidente Dilma. Ela ignorou os petistas ao indicar o novo ministro de Ciência e Tecnologia. Passou por cima do PMDB na queda do diretor-geral do Dnocs. Até no PSB há ressentimento pelo fato de o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração) ter ido se explicar no Congresso, enquanto o Planalto fez uma operação para blindar o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento).

A impressão dos políticos é que ela mira a opinião pública e não dá satisfação aos partidos. É grande o ressentimento e alguns aliados dizem que um dia chegará a hora do troco.

Por Ilimar Franco

PMDB: CARGOS NO GOVERNO DE MINAS?

Na expectativa de realizar sua primeira reforma no secretariado, o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), ofereceu espaços na administração para o PMDB mineiro, em troca do apoio da bancada na Assembleia Legislativa e de o partido abrir mão da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. As especulações levaram dirigentes ligados ao grupo do presidente da legenda, deputado federal Antônio Andrade, a se rebelar e ameaçar de, inclusive, abandonar a Executiva.

Segundo um peemedebista, no final de dezembro, Andrade se reuniu com o governador, que teria oferecido uma pasta para a sigla. Em seguida, o presidente teria levado a proposta para o deputado estadual Antônio Júlio (PMDB), que teria negado. “Depois que ele negou, deputados ligados à ala do deputado federal Newton Cardoso aproveitaram a deixa para dar sequência às especulações e colocar a eleição em BH na rota de negociações”, informou a fonte.

Um dos pré-candidatos do PMDB à prefeitura da capital, Leonardo Quintão, chegou a procurar membros da Executiva para tirar satisfação. “Ele procurou alguns dirigentes, querendo saber que história é essa de trocar candidatura por cargo”. Ele é um dos pré-candidatos ao lado do deputado estadual, Sávio Souza Cruz, e do vereador Iran Barbosa.

Procurado, o presidente da legenda confirma que se encontrou com o governador, mas nega que a conversa tenha passado por espaços na administração. “Nos reunimos para discutir como o PMDB poderia levar para a Câmara dos Deputados as principais demandas do Estado. Mas nunca nos foram oferecidos cargos. O PMDB não aceitaria e nós não queremos fazer parte do governo. Seria uma traição aos militantes depois de termos disputado o governo de Minas”, declarou. Ele confirmou que também se reuniu com Antônio Júlio, mas que o objetivo foi discutir com ele a postura de independência da bancada no ano legislativo que se inicia.