terça-feira, 12 de junho de 2012

VAZANTE-MG: A INFLUÊNCIA DE DR. MARCIANO NO GRUPO DA OPOSIÇÃO

Caso Jeovanine Rabelo esteja confirmado na chapa majoritária da oposição, uma coisa ninguém pode negar: a liderança e a força do advogado Dr. Marciano Borges no grupo da oposição.

Presidente do DEM em Vazante, Dr. Marciano há meses vem apostando no nome de Jeovanine unindo apoio e convencendo correligionários da viabilidade do nome para realizar o projeto de ocupar o Palácio do Zinco.

VAZANTE-MG: PSDB E A OPOSIÇÃO

O presidente do PSDB, Ormênio Ferreira até hoje (12) à tarde não tinha recebido nenhuma informação sobre reunião de sábado para lançar o nome de Dr. José Benedito como candidato a prefeito no grupo da oposição.

TSE: TEMPO NA TV

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve terminar de julgar nesta terça-feira, durante sessão administrativa, a petição número 174.793 impetrada pelo PSD em novembro do ano passado visando redefinir a divisão do tempo de TV e do fundo partidário para as eleições de 2012. O partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quer que o TSE inclua a legenda com base na sua atual bancada. Os maiores prejudicados com a inclusão do PSD na divisão dos recursos do fundo partidário e do tempo de TV devem ser o DEM, PP e PSB. De quebra, um novo entendimento do TSE sobre a divisão dos fundos vai criar uma nova legislação sobre o tema.

LEILÃO 4G

A parte mais importante do leilão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foi encerrada há pouco, com a venda dos quatro lotes nacionais da tecnologia 4G.As maiores ganhadoras foram Claro e Vivo, que ficaram com as frequências de maior capacidade de cobertura. Os lances iniciais para cada uma dessas opções partiam de R$ 630,191 milhões. A tecnologia 4G permitirá que as empresas de telecomunicações aprimorem a qualidade dos serviços de voz e banda larga. Estima-se, por exemplo, que a velocidade da internet com 4G possa superar em dez vezes a média da que é obtida atualmente com 3G no Brasil.


VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO E O DILEMA DO VICE

O final de semana promete politicamente em Vazante. A expectativa é de uma grande festa para recepcionar o ex-prefeito Dr. José Benedito que deve ser ovacionado como candidato a prefeito. Já nos bastidores há uma forte disputa para saber quem será o vice. Além de Jeovanine Rabelo e Marquinhos da House Bike; o presidente da Câmara Belchior Beca poderá também ser indicado pelo o PSDB para compor a chapa com o médico.

LAGAMAR-MG: INDEFINIÇÃO

Apesar de muitas especulações o cenário político dos prováveis candidatos a prefeito de Lagamar deverá ocorrer mesmo na reta final das convenções. Até lá muita conversa e pouca definição.

VAZANTE-MG: GRUPO DA SITUAÇÃO MOSTRA UNIÃO

Fechado dentro de uma grande união o grupo da situação começou a debater com os aliados o melhor caminho a seguir nessas eleições. Sobre a liderança do deputado federal Antônio Andrade a ala governista deve definir nos próximos dias o nome do candidato a prefeito.

VAZANTE-MG: PPS PREGA O DIÁLOGO

O presidente do PPS, o farmacêutico José Romero tem demostrado tranquilidade diante do processo eleitoral. Comedido Romero aposta no diálogo como o melhor caminho para viabilizar o projeto político de 2012. Com chapa completa para vereador José Romero diz que o momento é de manter as conversações visando as definições dentro do prazo eleitoral.

VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO LANÇARÁ DR. JOSÉ BENEDITO COMO CANDIDATO A PREFEITO

Apesar de nenhuma nota oficial tenha sido divulgado. A oposição deve mesmo anunciar no próximo sábado apoio a candidatura de Dr. José Benedito (PHS) a prefeito de Vazante. O vice na chapa estaria entre Marquinhos da House Bike (PSB) e Jeovanine Rabelo (DEM). A expectativa é de uma grande movimentação para lançar o projeto de eleição de Dr. José.