domingo, 1 de julho de 2012

VAZANTE-MG: QUEM SERÁ O NOVO PREFEITO DE VAZANTE: JACQUES OU DR. JOSÉ?

A indicação do nome de Dr. Jacques Soares Guimarães para enfrentar o candidato da oposição, Dr. José Benedito mostra que a eleição de Vazante será uma disputa histórica entre dois ex-prefeitos.

Com características diferentes de governar e agir politicamente os dois pode proporcionar um grande debate para administrar o município. Pelo menos é isso que o povo espera.

Assim como Jacques ,Dr. José foi prefeito por duas vezes, a história dos dois se misturam com a vida das pessoas de Vazante, cada um da sua maneira. Essa eleição promete pela a grande carga emoção que envolve ambos os lados uma eleição extremamente acirrada.

Os dois já foram adversários históricos, depois unidos politicamente e desde a última eleição municipal estão em lados opostos.

Isso por si só é o suficiente para criar uma grande expectativa diante do cenário da eleição municipal de 2012. A notícia desse duelo mexeu com partidários de ambos lados criando uma forte sensação de uma grande disputa.

HORÁRIO ELEITORAL

O horário eleitoral gratuito começa, no rádio e na televisão, no dia 21 de agosto, 45 dias antes do primeiro turno das eleições, e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno. Nos municípios onde houver segundo turno, a data limite para o início do período de propaganda eleitoral gratuita é no dia 13 de outubro, 15 dias antes da eleição. O último dia previsto no calendário eleitoral deste ano para esse tipo de propaganda é 26 de outubro, dois dias antes do segundo turno.

VAZANTE-MG: ADVOGADO MOSTRA FORÇA E LIDERANÇA NO GRUPO DA OPOSIÇÃO

Hoje é preciso reconhecer a liderança do advogado Marciano Borges que nos últimos anos tem se destacado como o principal nome da oposição fazendo duras críticas ao governo municipal, sinal disso foi a escolha do candidato à vice na chapa de Dr. José Benedito. Quando todos esperavam o nome do jovem empresário Marquinhos da House Bike na última hora prevaleceu articulação e a liderança de Dr. Marciano que terá um papel importante no grupo da oposição.