quinta-feira, 6 de setembro de 2012

LULA A RAPOSA FELPUDA

Depois de estar seriamente ameçada, em razão do que pareceu uma teimosia, quase um capricho, a reputação de raposa mais felpuda da política brasileira está preservada para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com o peso de sua imagem, mesmo com menos cabelo e a voz em fase de recuperação, Lula fez o que prometeu: catapultou seu candidato a prefeito da maior cidade do País, Fernando Haddad, em São Paulo, do bolo dos sem chance para a briga direta pela entrada no segundo turno.


Mais ainda, em razão da escalada que patrocinou, Lula quebrou a resistência da senadora Marta Suplicy, que se recusava a entrar numa campanha que se anunciava inexpressiva, e trouxe para ainda mais perto de si a presidente Dilma Rousseff. Inicialmente, diante da perfomance pífia de Haddad antes do horário eleitoral, Dilma mandou avisar que não iria participar da campanha. Mais tarde, com a aproximação da inauguração dos programas políticos, fez saber que participaria pontualmente, mas não mergulharia de cabeça em nenhuma delas. De quebra, na polêmica instalada pelo ex-presidente Fernando Henrique, Dilma fez profissão de fé inquestionável a favor de Lula, numa nota oficial elegante e, ao mesmo tempo, desconcertante para os tucanos.


Agora, quando o ex-ministro da Educação de Dilma (e de Lula) aparece nas pesquisas com o dobro das intenções de voto que tinha antes de ser conhecido como 'o candidato do Lula', Dilma tomou ontem o avião da Presidência da República para almoçar com Lula e combinar, nos termos do ex-presidente, sua participação na campanha.

DILMA ENERGIA MAIS BARATA

A presidente Dilma Rousseff vai aproveitar o pronunciamento em cadeia de rádio e TV hoje, em comemoração ao Dia da Pátria, para informar que haverá redução nas contas de luz a partir do ano que vem. A queda beneficiará residências e indústrias - pouco mais de 10% para as primeiras e pouco mais de 20% para as empresas.

"FRASE DO DIA"

“A inveja é admiração sem esperança.”
Soren Kierkegaard

BELO HORIZONTE-MG: "IBOPE" PATRUS CRESCE E SE APROXIMA DE LACERDA

O Ibope divulgou nesta quarta-feira mais uma rodada de pesquisa de intenção de votos para os candidatos que concorrem à Prefeitura de Belo Horizonte. Nos números divulgados hoje, o prefeito Marcio Lacerda (PSB), que tenta a reeleição, aparece com 44% da intenção de votos, seguido pelo ex-ministro de Desenvolvimento e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), com 30%. A pesquisa mostra que a disputa continua polarizada entre o socialista e o petista. Na última pesquisa do instituto, Lacerda estava com 46% e agora 44% e Patrus tinha 23% e subiu para 30% das intenções de voto. O levantamento foi feito entre os dias 2 e 4 de setembro. Ao todo, foram entrevistadas 805 pessoas na capital. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.