quinta-feira, 1 de novembro de 2012

VAZANTE-MG: PULGA ATRÁS DA ORELHA

Já têm gente dizendo que Dr. José Benedito mudou. Tudo porque ainda não receberam dele a confirmação que irá ocupar o governo. Com o seu jeitão simples Dr. José, vai levando o assunto pra frente,  levando muita gente a ficar com a pulga atrás da orelha.

ENEM

Os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 no sábado, 3, e no domingo, 4, devem estar atentos ao tipo de caneta permitido e aos documentos pessoais a serem apresentados. Para fazer as provas e a redação e preencher o cartão de respostas, o candidato terá de usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Outra cor de tinta impossibilitará a leitura óptica do cartão de respostas.
Todo o material que o candidato levar para a sala de provas, como lápis, lapiseira e borracha, deve ser colocado na embalagem porta-objetos a ser distribuída a todos os participantes na entrada da sala e depositado na parte inferior da carteira. Depois da prova, o estudante deve levar para casa a embalagem com os objetos.
O Enem terá quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, e a redação. No sábado, 3, às 13 horas, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo previsto é de 4h30. No domingo, 4, também às 13 horas, será a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os candidatos terão 5h30 para a conclusão

VAZANTE-MG: LISTA PARA CARGOS


Não será por falta de lista que Dr. José Benedito não nomeará. Dizem que a cada dia surge sugestões de nomes para ocupar cargos no governo. Vagas para secretário, e segundo escalão não adianta mais pedir. Tem demais...A briga agora é para os outros setores. É bom lembrar: quem tá lista  tá dificil, imagine quem tiver fora dela?

VAZANTE-MG: MUDANÇAS NA SEMOB

Tudo indica que mudanças importantes acontecerão na Semob. O nome mais indicado para fazer as transformações é do ex-vereador Luiz do Pedro.

VAZANTE-MG: ADVOGADO OCUPARÁ CARGO NO PROCON

O empresário e advogado Cantionil Alves Filho, irmão do ex-vereador José Antônio é o nome mais forte para ocupar cargo no Procon de Vazante.

VAZANTE-MG: ADVOGADO PODE VOLTAR AO GOVERNO MUNICIPAL

Dr. Carlos Henrique pode voltar ao governo municipal. Apesar de está afastado da política o advogado tem simpatia do prefeito eleito Dr. José Benedito. Os dois já trabalharam juntos durante a última gestão do Dr. José.

VAZANTE-MG: DR. MARCIANO E A ADVOGADA MARILESSA DISPUTAM A PRES. DA OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil realizará eleições no próximo dia 24/novembro para escolha dos novos diretores para mandato de 3 (três) anos (2013 a 2015).A eleição será realizada em nível federal, estadual e local.Em Vazante concorrerão 2 (duas) chapas sendo que uma como candidata a Presidente a advogada Marilessa Maria Santos Mello Floriano; como Vice o Dr. Renato José Ferreira; como secretário geral o Dr. Orlando Ribeiro; como secretário geral adjunto o Dr. Cleyson Côrtes de Carvalho e como tesoureiro Dr. Kaio Rodrigo Chaves Santos.

Já a outra chapa registrada tem como candidato a presidente o advogado Marciano Borges de Melo; como Vice-Presidente Dr. Cantionil Alves Filho; como secretário geral a Dra. Claudia Maria Coury Moreira Rodrigues; como secretário geral adjunto a Dra. Cibele Alves Machado e como tesoureiro o Dr. Carlos Henrique da Silva.

fonte:vazanteonline

FIM DO EXAME DA ORDEM DA "OAB"

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle debate,  a proposta de extinguir o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Lins. A aprovação no exame é, hoje, necessária para que o bacharel em Direito possa exercer a profissão de advogado. O assunto é tratado em 18 projetos de lei que tramitam em conjunto na Câmara. A maioria quer a extinção da prova, por considerar o diploma de ensino superior suficiente, mas alguns propõem ampliar as funções do exame e outros, substituí-lo por comprovação de estágio ou de pós-graduação.Os projetos tramitam em caráter conclusivo e devem ser votados apenas na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) antes de irem ao Senado. O relator na CCJ, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), apresentou um substitutivo, no último dia 10, que determina o fim do exame da OAB.

GUARDA-MÓR: PREFEITO E VICE TROCAM IDÉIAS PENSANDO NOS PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO

O prefeito eleito de Guarda-Mór Edgar José de Lima vem mantendo contato com o vice-prefeito Dr. Rômulo para definir as diretrizes para os primeiros dias de governo. Os dois têm  grande experiência administrativa, já que ocuparam espaços importantes na vida pública do município. Edgar já foi vice-prefeito,vereador e secretário. Já Dr. Rômulo foi prefeito por duas vezes.

VELOCIDADE DA BANDA LARGA

A partir desta quinta-feira (1º), as empresas que prestam serviço de banda larga fixa passam a ter que seguir as regras determinada pela Anatel em resolução divulgada no “Diário Oficial” em outubro de 2011. Na prática, isso quer dizer que a banda larga disponibilizada ao consumidor terá que ter velocidade instantânea de ao menos 20% da velocidade contratada. A velocidade média tem que ser de pelo menos 60% da velocidade contratada.

PISO DOS PROFESSORES: PROPOSTA DE ATUALIZAÇÃO

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acompanhada do presidente da Comissão de Educação, deputado Newton Lima (PT) e do presidente da CNTE, Roberto Leão, apresentou ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), a nova proposta de atualização do Piso Salarial do Magistério. Proposta garante não só a reposição da inflação, mais também ganho real, ou seja: os professores terão garantidos a reposição salarial pelo INPC e mais 50% equivalente ao crescimento das receitas do Fundeb, anualmente.

VAZANTE-MG: ADVOGADO COM INFLUÊNCIA POLÍTICA

Apesar de não ter aparecido tanto durante a campanha o advogado Marciano Borges foi o principal articulador para indicar o nome de Jeovanine Rabelo na chapa com Dr. José. Por isso tudo indica  terá um importante papel na condução política do novo governo.

UNAÍ-MG: DEPUTADO ELEITO PREFEITO

O deputado estadual eleito prefeito de Unaí Delvito Alves (PTB) começa discutir com o seu grupo metas para os primeiros dias de governo.

VAZANTE-MG: REUNIÕES ESTÃO DEFININDO NOMES DO NOVO GOVERNO

Reuniões estão sendo realizadas para definir a lista dos que estarão no novo governo municipal. O vice-prefeito eleito Jeovanine Rabelo estaria negociando com Dr. José Benedito nomes para a administração.Acontece que além dele, outros grupos que trabalharam com o médico na campanha também desejam espaço na administração.

O receio de boa parte dos apoiadores da campanha de Dr. José , é de ficar de fora na primeira lista dos secretários e contratados, e depois serem esquecidos.

VAZANTE-MG: FARMACÊUTICO É LEMBRADO PARA OCUPAR ESPAÇO NA ÁREA DE SAÚDE

Um dos apoiadores da candidatura de Dr. José Benedito o presidente do PPS de Vazante o farmacêutico José Romero ainda não teve o seu nome lembrado na lista do novo governo. Simpatizantes do Romero espera que ele seja lembrado para ocupar a secretaria de saúde.

LAGAMAR-MG: NOVO SECRETÁRIO DA FAZENDA

O novo secretário da fazenda do governo de Dr. Cássio Marra pode ser o contador Antônio Celso. Que estaria já fazendo parte das discussões para preparar o processo de transição do novo governo.

VAZANTE-MG: NOMES QUE PODEM ASSUMIR O PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO DE DR. JOSÉ

Relação dos nomes cotados para assumir o governo de Dr. José Benedito:

Assessoria jurídica: Dr. Júlio Verneck
Secretaria da Educação: Rosângela dos Reis
Secretaria da Saúde: Dr. Clésio
Secretaria da Ação Social: Dominguinhos
Secretaria de Esportes: vereador Edgar ou Adilson Bastos
Secretaria da Fazenda: Renê Rodrigues ou Omar Romão
Secretaria de administração: Marquinhos da House Bike
Secretaria de Obras: Eng, Fausto Rabelo
Semob: ex-vereador Luiz do Pedro

Outros nomes que estão sendo citados são:

o ex-vereador Artur Machado
o ex-vereador Donizete Vida
o ex-vereador Cabo Augusto
Luzia do Casarão
o advogado e pastor Samuel Marcelino
A enfermeira Janaína (hoje trabalha em Patos de Minas)
A primeira dama Amélia pode ter um importante papel no governo na área social.

Obs: é bom lembrar que Dr. José Benedito ainda não fez nenhum pronunciamento oficial sobre o seu secretariado. Estes nomes  citados acima  são no momento os mais lembrados  para ocupar espaço na próxima administração.

VAZANTE-MG: NOVA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO

Ainda não é oficial. Mas está praticamente definido que a nova secretária da educação de Vazante é a educadora Rosângela dos Reís. A escolha deixou de fora entre outros nomes  a advogada Vilma Machado, Betinha (irmã do ex-vereador Tiãozinho Pepé), e a também   educadora Ilda Corrêa.

Informação de bastidores é que a nova secretária já estaria trocando informaçõs com o atual governo com a finalidade de planejar o ínicio do período escolar de 2013.

PREFEITO ELEITO DE MANAUS DEFENDE CHAPA "AÉCIO E EDUARDO CAMPOS"

Recém-eleito prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB) pode ser o responsável por provocar um racha no tucanato. Depois da derrota de José Serra para o petista Fernando Haddad em São Paulo, o senador mineiro Aécio Neves é o mais cotado para encabeçar uma chapa visando o Palácio do Planalto em 2014. Nesta direção, Aécio vem se aproximando cada vez mais do governador pernambucano  e presidente do PSB, Eduardo Campos, com quem  espera contar para seu vice.
Já Arthur Virgílio, em declaração ao jornal Folha de São Paulo, defendeu uma outra possibilidade. “Meu time dos sonhos reuniria Aécio e Eduardo Campos, sem importar em qual posição da chapa”, disse. Para o tucano, o que não pode é o PSDB perder mais uma eleição em 2014, já que uma nova derrota – a quarta seguida - levaria a legenda ao ridículo.

PARA REFLETIR

“Já que não tenho o dom de modificar uma pessoa, vou modificar aquilo que eu posso: O meu jeito de olhar para ela.”
Clarice Lispector

LULA LIVRE DO CÂNCER

Um ano depois de ser diagnosticado com um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou nesta quarta-feira por uma bateria de exames para avaliar sua recuperação.Os exames, segundo o oncologista Artur Katz, não apresentaram alteração e o ex-presidente continua livre da doença. Ele foi submetido a laringoscopia, ressonância magnética e uma tomografia de alta precisão, a PET-Scan, capaz de detectar células de câncer no organismo.

ROMEU QUEIROZ NEGA VONTADE DE DEIXAR O PAÍS

BELO HORIZONTE - De volta do Caribe após sete dias na Ilha de Curaçao, o ex-deputado Romeu Queiroz (PSB-MG), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento com o mensalão, disse nesta quarta-feira à noite ter ficado surpreso com a repercussão de sua viagem e negou intenção de fugir. Também se queixou da perspectiva de prisão. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
— Meu passaporte pode ser bloqueado pelo Supremo a qualquer hora. Se eles quiserem, podem fazer isso. Fica parecendo que eu quero fugir — afirmou. — Agora, se eu falar que estou tranquilo, estaria mentindo. Quem tem coração sofre nesse momento.
Queiroz alega ter recebido dinheiro do PTB e não ter conhecimento da origem ilícita
— Uma parte que foi declarada eu sei que veio da Usiminas, cerca de R$ 102 mil. O restante eu sei que chegou, mas não sei de onde saiu.
O ex-deputado retornou da viagem nesta quarta-feira. Segundo ele, o passeio foi “caro”, mas não pesou no bolso porque foi custeado pelos três filhos em razão de seus 40 anos de casamento

fonte:jornaloglobo 

FERIADO: MORTES NAS ESTRADAS

Semana mais curta, menos trabalho e a chance de pegar estrada. Na véspera do feriado de Finados, enquanto milhares fazem as malas para viajar, surge também o temor de enfrentar rodovias que a cada feriadão viram notícia devido aos acidentes. Considerando apenas os 29 dias dos recessos já transcorridos em 2012, ocorreram 116 mortes em 2,4 mil acidentes, com mais de 1,5 mil feridos nas rodovias federais quer cortam o estado. Se for levada em conta a média diária nesses períodos, quatro pessoas perderam a vida a cada dia de recesso de 2012, número 27% maior do que a média nos demais dias do ano. Usando o mesmo cálculo, em média 26% mais pessoas ficaram feridas e 24% mais motoristas se envolveram em acidentes

SENADO APROVA PROJETO DE CRIMES CIBERNÁTICOS

O plenário do Senado aprovou ontem (31) o chamado Projeto de Crimes Cibernéticos, que tipifica os crimes praticados por meios eletrônicos e pela internet. A matéria trata de temas como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mails, a derrubada proposital de sites, entre outros.
As penas variam de três meses a dois anos de prisão, a depender da gravidade do caso. Os culpados podem ter a pena aumentada se tiverem agravantes como obter benefícios financeiros ou invadir dados de autoridades como o presidente da República ou de um dos Poderes.
A venda de programas ou dispositivos que facilitem a invasão de computadores ou locais privados na internet, como e-mails, também configura agravante que pode aumentar a pena final. A ideia é garantir o máximo de tipificação para práticas danosas por meios eletrônicos que até hoje não configuravam crimes.
A matéria recebeu alterações em relação ao texto da Câmara na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. Por isso, precisará retornar para revisão final na casa original antes de seguir para sanção presidencial.