domingo, 25 de novembro de 2012

FORMULA 1: VETTEL TRICAMPEÃO


Aos 25 anos e 145 dias, Sebastian Vettel (foto) superou Ayrton Senna e se tornou o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1 neste domingo. O alemão da Red Bull só precisou de um sexto lugar no GP do Brasil para se manter à frente de Fernando Alonso na classificação. O espanhol chegou no pódio, mas não foi suficiente. Em uma corrida dramática marcada pelo vaivém da chuva, Jenson Button confirmou o domínio da McLaren em Interlagos e conquistou a vitória.
Alonso chegou em segundo, e Felipe Massa em terceiro. Mas, com o sexto lugar de Vettel, o espanhol precisaria vencer para ser campeão. O alemão chegou a Interlagos com 13 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso. Chegou a rodar na primeira volta, mas se recuperou e fez o que precisava para conseguir o título, com apenas três pontos de vantagem sobre o espanhol.

GUARDA-MÓR: PREFEITO GUARDA A SETE CHAVES O NOME DO SEU SECRETARIADO

O prefeito eleito de Guarda-Mór Edgar José de Lima não abre a boca quando o assunto é secretários no seu governo. Tranquilo o prefeito que toma posse em primeiro de janeiro de 2013, tem guardado a sete chaves o seu time de governo.

DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE É UNANIMIDADE NO PMDB

Durante encontro esta semana, membros da Executiva Estadual, deputados estaduais e federais, o senador Clésio Andrade, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores eleitos e peemedebistas decidiram pela continuidade de Antônio Andrade na presidência da Executiva Estadual do PMDB.   Ele permanecerá à frente do partido por mais dois anos.

OAB DE PATOS DE MINAS TEM NOVO PRESIDENTE


A 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil já tem novo presidente. Cristiano Corrêa Nunes foi eleito em votação realizada nesse sábado (24). O advogado que propôs a valorização da categoria durante a campanha, vai comandar os destinos da entidade pelos próximos três anos.
Duas chapas se inscreveram para disputar a eleição para a presidência da 45ª Subseção da OAB de Patos de Minas. Cristiano Corrêa Nunes encabeçava a chapa “Advogado Valorizado”. Do outro lado estava Luiz Antero Ribeiro encabeçando a chapa “Prerrogativas Já”. Os candidatos tiveram um mês para convencer os eleitores.
A OAB de Patos de Minas tem 880 inscritos, mas nem todos tiveram direito a voto. Apenas os advogados em dia com a entidade, 556 no total, puderam participar da escolha. A votação começou bem cedo e movimentou a sede da OAB na avenida Padre Almir. Cada advogado que chegava para votar era devidamente recepcionado.
 A votação foi encerrada às 17 horas. A apuração começou em seguida e não demorou muito para que os vencedores fossem conhecidos. Com 258 votos, 74 votos a mais que a concorrente, a chapa “Advogado Valorizado” foi eleita para presidir a 45ª Subseção da OAB de Patos de Minas.

VAZANTE-MG: O TIME DE DR. JOSÉ BENEDITO PRATICAMENTE DEFINIDO

Nada é oficial, mas nos bastidores o time de Dr. José Benedito estaria praticamente fechado:

Chefe de gabinete: Artur Machado
Assessor jurídico: Júlio Verneck
Secretário da fazenda: Silmar Junior (Juninho do Banco do Brasil)
Secretária da saúde: Janaína (atualmente trabalha em Patos de Minas)
Secretária da educação: Maria do Carmo (irmã da Amélia, esposa de Dr. José)
Secretário de esportes: Adilson Bastos
Secretário de Obras: Fausto Rabelo
Secretário de meio ambiente: Alexandre (genro do ex-prefeito Antônio João)
Secretária de ação social: Clóvis do Farelo

Estão ainda em discussão as secretárias de administração e desenvolvimento econômico. Duas pastas que estão deixando muita gente receosa de não ser chamada para o primeiro escalão, já que  nomes como do presidente do PSB, Renê Rodrigues, empresário Marquinhos da House Bike, o ex-vereadores Cabo Augusto e Luiz do Pedro, além do presidente do PPS, o farmacêutico José Romero  ainda não foram lembrados para o governo de Dr. José Benedito.

POR CECÍLIA MEIRELES


Por Cecília Meireles
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas…
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o…
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga…
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça…
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o…
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida…Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!
Cecília Meireles (1901-1964) – Escritora, professora e jornalista brasileira

A LIDERANÇA DE LULA


Lula e seus Prêmios, por Marcos Coimbra

É comum haver discrepância entre a imagem de uma liderança em seu país e no resto do mundo.
Nos regimes autoritários, os governantes tendem a ser mais bem quistos em casa, pois não permitem que seus compatriotas desgostem deles. Nas democracias, acontece o inverso, e é normal que sejam mais bem avaliados fora.
Isso costuma decorrer dos alinhamentos partidários internos, que, para um estrangeiro, são pouco relevantes. Ou vem do sentimento traduzido pelo aforismo “Ninguém é profeta em sua terra”.
É mais fácil condescender com quem conhecemos menos.
No Brasil, são raríssimos os políticos que adquiriram notoriedade fora de nossas fronteiras. Só os brasilianistas conhecem a vasta maioria, que chegou, no máximo, à América do Sul e aos países de expressão portuguesa.
Lideranças brasileiras de fato conhecidas internacionalmente são duas: Fernando Henrique e Lula. Dilma está a caminho de ser a terceira.
O tucano é um exemplo daqueles cuja imagem interna e externa é marcadamente distinta.
Fora do Brasil, FHC é visto com olhos muito mais favoráveis que pela maior parte dos brasileiros. É evidente que tem admiradores no País, mas em proporção substancialmente menor que o daqueles que não gostam dele.
Tem, no entanto, reconhecimento internacional, que se traduz em homenagens, prêmios e convites para integrar colegiados de notáveis.
Sempre que é saudado no exterior, nossa mídia e os “formadores de opinião” de plantão registram com destaque o acontecimento, considerando-o natural e como a compreensível celebração de suas virtudes.
Acham injusta a implicância da maioria dos brasileiros para com ele.
Lula é um caso à parte. A começar por ser admirado dentro e fora do país.
Como mostram as pesquisas, os números de sua popularidade são únicos em nossa história. Foi um governante com aprovação recorde em todos os segmentos relevantes da sociedade, em termos regionais e socioeconômicos.
Acaba de colher uma vitória eleitoral importante, com a eleição de Fernando Haddad, a quem indicou pessoalmente e por quem trabalhou. Feito só inferior ao desafio que era eleger Dilma em 2010.
No resto do mundo, é figura amplamente respeitada, à esquerda e à direita, por gregos e troianos. Já recebeu uma impressionante quantidade de honrarias.
Esta semana, foi-lhe entregue o prêmio Indira Gandhi, o mais importante da Índia, por sua contribuição à paz, ao desarmamento e ao desenvolvimento. Na cerimônia, o presidente do país ressaltou que Lula o merecia por defender os mesmos princípios que Indira e Mahatma Gandhi. O que representa, para eles, associá-lo à mais ilustre companhia possível.
Quem conhece a imagem que Lula tem quase consensualmente no Brasil e no estrangeiro deve ficar perplexo.
Será que todo mundo - literalmente – está errado e a direita brasileira certa? Só sua imprensa, seus porta-vozes e representantes sabem “quem é o verdadeiro Lula”? O resto do planeta foi ludibriado pelas artimanhas do petista?
É até engraçado ouvir o que dizem alguns expoentes da direita tupiniquim, quantos adjetivos grosseiros são capazes de encontrar para qualificar uma pessoa que o presidente da Índia (que, supõe-se, nada tem de “lulopetista”) coloca ao lado do Mahatma.
Só pode ser porque não conhece o que pensa aquele fulaninho, um dos tais que sabem “a verdade sobre Lula”.

Marcos Coimbra é sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi

AÉCIO PERCORRERÁ O PAÍS

 Pré-candidato do PSDB à presidência da República, o senador mineiro Aécio Neves tentará replicar, a partir do próximo ano, a experiência do ex-presidente Lula com suas caravanas da cidadania. Aécio irá percorrer o país para se tornar conhecido e também terá sua imagem difundida pelo PSDB nos programas eleitorais do partido.

ONDA DE VIOLÊNCIA ACENDE LUZ VERMELHA NO GOVERNO TUCANO DE SÃO PAULO


Alerta laranja no Palácio dos Bandeirantes. Pesquisa Datafolha sobre a popularidade do governador Geraldo Alckmin mostra que a onda de violência em São Paulo derrubou sua popularidade. Em setembro, 40% dos eleitores consideravam seu governo ótimo ou bom. Agora, o índice é de apenas 29%. Entre os que o apontavam como ruim ou péssimo, a taxa foi de 17% a 25%.
O principal motivo é o índice de homicídios, que praticamente dobrou, depois da onda de choques entre policiais e integrantes do PCC, o Primeiro Comando da Capital. A crise derrubou o secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto, substituído por Fernando Grella. Mas o desafio persiste. Ontem, São Paulo teve uma das noites mais violentas do ano

LAGAMAR-MG: VICE-PREFEITO DEVERÁ OCUPAR SECRETÁRIA

O vice-prefeito eleito de Lagamar Zico, deverá ocupar a secretária de obras da nova administração que toma posse em primeiro de janeiro 2013.

APOSTADOR DE ARAXÁ GANHA SOZINHO NA MEGA-SENA


Uma aposta feita em Araxá, no Alto Paranaíba, interior de Minas Gerais, levou sozinha o prêmio de R$ 33.883.410,57 milhões sorteado pela Mega-Sena neste sábado. Os números do concurso 1.445 - sorteados em Quatis, município do Rio de Janeiro – são: 05 –19 –32 –41 –49 –58. O valor pago à aposta vencedora superou a expectativa inicial da Caixa Econômica Federal, que calculava em cerca de R$ 32 milhões o prêmio. 

Conforme a Caixa, caso o ganhador aplique o valor total da bolada na poupança, receberá mensalmente mais de R$ 136 mil em rendimentos. Ou, se preferir, pode comprar aproximadamente 64 imóveis de R$ 500 mil cada.

Já 133 sortudos levaram a quina e vão receber R$ 25.183,96. Na quadra o valor pago para cada acertador é de R$ 455,83 e 10.497 faturaram o prêmio. 

Conforme a assessoria da Caixa Econômica Federal - responsável pelas apostas -, o ganhador ou ganhadora ainda não foi identificado. 

Para a próxima quarta-feira, data da realização do próximo sorteio, a expectativa inicial é de um prêmio de R$ 2.500 milhões. As apostas podem ser realizadas até às 19hs do dia.

PT MINEIRO EM BUSCA DE UM HADDAD

Nem o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias, nem o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel. Marcado por rachas internos, principalmente em razão da polarização que o partido criou entre suas duas principais lideranças no estado, o PT de Minas Gerais está à procura de uma espécie de “Haddad mineiro” (referência ao prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad). Ou seja, um nome que possa se apresentar como novidade e assumir a condição de candidato ao governo de Minas em 2014 personificado como a opção da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

VAZANTE-MG: DISPUTA DA OAB SEM TAXA DE ESGOTO

Maldosos de plantão, estão dizendo que Dr. Marciano teria perdido a eleição da presidência da OAB, porque  lá não teria taxa de esgoto.

VAZANTE-MG: CLÓVIS DO FARELO DEVERÁ OCUPAR SECRETÁRIA

Segundo se comenta que atravez da indicação do vice-prefeito Jeovanine Rabelo, Clóvis do Farelo será o nome que ocupará a pasta da Assistência Social. O fato teria deixado o ex-vereador Dominguinhos insatisfeito já que ele era o nome mais cotado para ocupar a secretária. 

VAZANTE-MG: ASSESSOR JURÍDICO QUER CARTA BRANCA

O advogado Júlio Verneck já deixou claro para o prefeito eleito Dr. José Benedito que só ocupa a assessoria jurídica do município, se tiver carta branca para atuar. Caso contrário abandonaria o barco.

VAZANTE-MG: PSB DE FORA DAS INDICAÇÕES

O PSB não está nada satisfeito com as indicações do novo secretariado do prefeito eleito Dr. José Benedito.Nos bastidores a irritação já é evidente. Os líderes Renê Rodrigues , Marquinhos da House Bike e  o ex-vereador Gilson Corrêa não estariam sendo ouvidos na formação do secretariado. Enquanto isso o advogado Dr. Marciano Borges atravez do vice eleito Jeovanine Rabelo estaria dando as cartas indicando diversos nomes para o governo.

VAZANTE-MG: MULHER OCUPARÁ PELA PRIMEIRA VEZ A PRESIDÊNCIA DA OAB


A advogada Marilessa Maria Santos Mello Floriano, da chapa “Ideais e Ideias”, foi eleita neste sábado (24/11) presidente da OAB Subseção de Vazante. A chapa vencedora conta também com os advogados Renato José Ferreira (vice-presidente), Orlando Ribeiro (secretário geral), Cleyson Côrtes de Carvalho (secretário geral adjunto) e Kaio Rodrigo Chaves Santos (tesoureiro). A outra chapa “Justiça e Legalidade”, tinha como candidato a presidente o advogado Marciano Borges de Melo.
Em 1997 o advogado Marciano Borges inaugurou a galeria de presidentes da Subseção da OAB Vazante, no entanto nenhuma mulher até agora havia ocupado tal cargo. Entre 47 eleitores, foram computados 42 votos validos e 1 branco. Marilessa foi eleita com 22 votos e Marciano Borges obteve 20 votos.
A cada três anos, advogadas e advogados de todo o país vão às urnas para eleger os Conselhos das Seccionais. O papel da OAB na sociedade transcende ao seu caráter de entidade meramente classista, atuando em defesa das instituições, da democracia, dos direitos humanos e das liberdades.

Autor: Danilo Campos