quarta-feira, 28 de novembro de 2012

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ E JEOVANINE ESTÃO NA MESMA SINTONIA?

  1. Quando a esmola é grande o cego desconfia. É isso que algumas pessoas estão pensando de Dr. José Benedito em relação ao vice Jeovanine Rabelo. Todo mundo sabe que o vice não tem função, quem exerce mesmo o poder é o prefeito. Só que durante a campanha Dr. José, deixou transparecer que o seu vice teria um papel fundamental na sua administração, tendo  até o direito de indicar nomes.Agora vários companheiros de Jeovanine estão ficando preocupados porque suas reivindicações até agora não estão recebendo o sim do Doutor. Daí a pergunta inevitável. Dr. José e Jeovanine ainda estão na mesma sintonia da campanha?

VAZANTE-MG: "DEM" DE OLHO EM 2018

O presidente do DEM em Vazante, Dr. Marciano Borges depois do ótimo resultado obtido na eleição municipal, estaria de olho já na  eleição municipal de 2018. A chapa seria formada pelo o atua vice, Jeovanine e o vereador eleito Cézar Ezequiel. Para tanto ele mexe com cuidado o jogo de xadrez nos bastidores, visando dar uma ótima votação na próxima eleição aos seus candidatos a deputado estadual e federal. A meta é fazer majoritários os seus dois nomes. Valorizado pelo o trabalho feito na oposição da atual administração Dr. Marciano é um dos principais articuladores na formação do novo governo. Nos bastidores tem se reunido com frequência com o vice eleito do DEM, Jeovanine Rabelo para traçar as metas políticas.

VAZANTE-MG: " NÃO SE ILUDAM. DR. JOSÉ NÃO SERÁ O MESMO".

" Não se iludam. Dr. José Benedito não será o mesmo". A frase teria sido dita pela a sua esposa Amélia, que não estaria  satisfeita com a pressão de companheiros em busca de espaço no governo. Mulher de personalidade forte, e a principal incentivadora da candidatura do marido, ela tem deixado claro que estará atenta na nova administração, exercendo o papel de uma pessoa que ficará próxima do prefeito eleito.

VAZANTE-MG: PREFEITO ELEITO TERÁ PRESSÃO DA SUA BASE DE VEREADORES

Uma coisa começa ficar evidente, antes mesmo de ocupar a cadeira novamente de prefeito. Dr. José e Jeovanine terão de ter muita habilidade para controlar a  base de vereadores da situação na Câmara Municipal. É que boa parte dela já mostra insatisfação com a lista vazada de nomeações para o primeiro e segundo escalões. Eles alegam que não estãos sendo ouvidos e, as indicações estãos sendo feitas sem critérios político.

VAZANTE-MG: PRESIDENTE DO PSB INSATISFEITO

Apesar da indicação para ocupar a secretaria da administração o presidente do PSB, Renê Rodrigues nos bastidores não anda nada satisfeito com o grupo que ganhou a eleição. Diante do ótimo resultado, elegendo três vereadores, Renê esperava ocupar a secretaria da fazenda e participar das articulações de bastidores. Como não foi lembrado, deixou transparecer sua insatisfação chegar ao prefeito eleito Dr. José, e o vice Jeovanine.

VAZANTE-MG: PREFEITO GABRIEL ADMINISTRANDO COM SERENIDADE E RESPONSABILIDADE

Não se iludam não. O chefe do executivo municipal de Vazante Gabriel Rosa está demostrando uma serenidade rara de um prefeito experiente. Com tranquilidade e humildade tem mostrado ao grupo político que têm todas as condições de ser lembrado para as próximas eleições.Na sua gestão a administração está sendo conduzida de uma forma tranquila e responsável.

VAZANTE-MG: NOMEAÇÕES PODEM AFASTAR APOIOS A DR. JOSÉ

Tem muita gente atenta as nomeações de Dr. José Benedito. Caso não estejam na lista no ínicio do novo governo estarão de malas prontas para deixar o grupo político. O fato é, que durante a campanha muitos achavam como certo ocupar espaço na administração.Como as notícias que estão chegando para uma importante ala não são nada favoráveis, a tendência é buscar novas alternativas.

WILL NUNES COMENTA: olha, é claro que uma administração municipal tem suas limitações, não dá para atender todo mundo.Alguns terão de ficar de fora mesmo. O que acontece é que nem todos entendem isso, causando muitas vezes dificuldades para quem tem a grande missão de governar. Resta esperar como será o desenrolar desse primeiro pipino do prefeito eleito Dr. José Benedito e do vice Jeovanine.

VAZANTE-MG: ASSESSORIA JURÍDICA GERA CIÚME

Advogados poderão ter espaço secundário na administração de Dr. José Benedito. É que o Dr. Júlio Verneck teria imposto como condição de trabalho, atuar sozinho no jurídico. Ou seja, ele não estaria desejando dividir as tarefas com ninguém. Apesar de reconhecida capacidade técnica, o fato tem gerado ciúme em outros advogados que também desejam trabalhar ao lado do prefeito eleito.Verneck é cosideradocomo um dos bons advogados da região.

SCOLARI É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO

Luiz Felipe Scolari será o treinador da seleção brasileira. A informação é apontada pelo Estadão após o presidente da CBF, José Maria Marin, revelar que o novo comandante da seleção será confirmado nesta quinta-feira. Com isto, Felipão estará no sorteio da Copa das Confederações neste sábado, em São Paulo, e será o técnico brasileiro nesta competição e na Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

LAGOA GRANDE-MG: PREFEITO ELEITO EM BUSCA DE RECURSOS

Apesar da  posse está marcada para o próximo mês de janeiro de 2013, o prefeito eleito de Lagoa Grande, Dr. Márcio não perde tempo. Ao lado do presidente do PRB de Lagoa Grande, Joaquim Coelho Neto visitou em Brasília-DF, o gabinete do Deputado Federal, presidente do PMDB mineiro,Antônio Andrade. Dr. Márcio  já faz gestos de aproximação com as lideranças do estado com a finalidade de viabilizar recursos para projetos no município.

CAMPANHAS CUSTAM BILHÕES

Os candidatos a prefeito e a vereador em todo o país gastaram R$ 3,59 bilhões nas campanhas eleitorais deste ano, segundo os dados brutos da prestação de contas das eleições de 2012, publicados nessa terça-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Não estão incluídas as despesas totais dos 100 candidatos que foram para o segundo turno. Eles entregaram nessa terça-feira suas contas de campanha, vinte dias depois dos demais candidatos e os dados ainda não estão disponíveis.

PATOS DE MINAS-MG: EQUIPE DE TRANSIÇÃO

A primeira reunião entre membros do governo atual e da próxima administração aconteceu no início da tarde dessa terça-feira (27) para começarem o trabalho de transição. Ao todo, quinze pessoas vão trabalhar durante os próximos dias para que o município comece o ano de 2013 sem maiores surpresas. O trabalho ocorreu em clima de tranquilidade.
O vice-prefeito atual, José Eustáquio Rodrigues, que vai coordenar a equipe do atual governo, começou a reunião dizendo que os 5 membros da administração vão ficar à disposição da equipe nomeada pelo prefeito eleito Pedro Lucas Rodrigues, para fazer o trabalho de transição. Ele contou que deseja mostrar toda a realidade da prefeitura, sem qualquer maquiagem.
José Eustáquio explicou algumas questões referentes à saúde, à educação e sobre as obras que estão em execução. Em clima de gentileza, ele chegou a dar algumas sugestões. Ele citou, por exemplo, a questão de duas escolas na zona rural que podem até serem fechadas por falta de alunos. “Os estudantes que entram são muito menos do que os que saem”, explicou.
O coordenador da equipe de transição, o vice-prefeito eleito Sandro Ângelo, falou em seguida. Também em clima de tranquilidade, ele agradeceu a receptividade e fez uma solicitação. Além dos documentos mostrando a situação de como está cada secretaria, ele pediu para que pudesse ser agendada uma visita com os secretários para que os futuros administradores soubessem sobre a real situação e as dificuldades enfrentadas.

fonte:patoshoje

"REFLETIR"

"O melhor aprendizado é se pensar que o valor das coisas nao estão no tempo que duram mas na intensidade que acontecem" (Fernando Pessoa)

WILL NUNES: ANTÔNIO ANDRADE E O SUCESSO NA VIDA PÚBLICA

O deputado federal Antônio Andrade é inegavelmete um nome de destaque no cenário nacional. Engenheiro bem sucedido e administrador competente, também é  reconhecido no universo político pela a capacidade extraordinária de articulação,  mostrando sua sapiência nas decisões mais delicadas diante dos entraves de importantes decisões. Atencioso, tranquilo e popular, consegue como poucos respeitar as opiniões antagônicas e conviver com as divergências.

Ao assumir a cadeira de presidente do PMDB mineiro, soube conduzir com uma rara capacidade os destinos da legenda, fortalecendo o partido em um dos mais importantes estados do país. Sem perder a simplicidade e as atitudes de uma origem sempre liagada aos anseios popular, tornou-se uma liderança política no estado, desenvolvendo uma forte ação de atuação no Congresso Nacional.

Isso lhe garantiu o apoio unânime dos peemedebistas para continuar por mais dois anos como presidente da legenda.O dep. Antônio Andrade sabe como poucos cultivar amizades e colocar suas idéias com uma visão pluralista e democrática.Talvez aí, esteja o segredo de uma carreira política de sucesso.

Na política é importante que se ouça mais gente, que se envolva mais gente e que se converse um pouco mais. A arte da política é a arte de vencer as coisas que parecem impossíveis. A política é a única ciência que não tem limite, porque quando as coisas parecem impossíveis de acontecer, elas acontecem. Assim o deputado federal, Antônio Andrade segue traçando os caminhos da sua história, que tudo indica promete grandes desafios e grandes conquistas.

DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE É OVACIONADO COMO PRES. DO PMDB

Membros da Executiva Estadual, núcleos do PMDB - Mulher, Jovem e Afro, deputados estaduais e federais, senador Clésio Andrade, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, peemedebistas decidiram pela continuidade de Antônio Andrade na presidência da Executiva Estadual do PMDB, durante um encontro que reuniu milhares de pessoas no Hotel Ouro Minas em Belo Horizonte, dia 20 de novembro.

O deputado estadual, Bruno Siqueira, eleito prefeito de Juiz de Fora, leu o manifesto de apoio à permanência do presidente. Há cerca de dois anos, Antônio Andrade conduz os trabalhos de reestruturação da sigla.  O dirigente revolucionou a gestão do PMDB e alcançou os melhores resultados da história do partido no estado. Hoje, o PMDB está unido e forte. Foi o partido que mais cresceu em Minas Gerais e teve o melhor resultado de todo o País. Obteve 200 mil votos a mais do que nas eleições de 2008.

Para comemorar a grande vitória nas urnas das últimas eleições municipais, a sigla homenageou, com uma placa, os 119 prefeitos, 122 vice-prefeitos e 986 vereadores eleitos. O evento também marcou a união dentro da Executiva Estadual. Nos discursos dos principais líderes ficou clara a vontade pela unidade e a filosofia da legenda pela liberdade democrática.

Na opinião do tesoureiro da sigla, Célio Mazoni, o diferencial do PMDB é nunca se esquecer dos seus grandes companheiros e valorizar as pessoas. "Por isso, está cada dia mais unido e forte", afirmou.

Sávio Souza Cruz direcionou seu discurso aos vereadores. Para ele, são parlamentares que exercem o papel de legisladores, fiscalizadores e, sobretudo, de agentes sociais.  “Somos herdeiros da tradição deste grande partido político, que não deixou de lutar, nem no regime militar. E esta energia firme deve estar presente em cada um dos nossos vereadores”, disse.

A vice-prefeita eleita de Cabeceira Grande, Lília Viana, falou do papel do vice como o grande companheiro do município e enfatizou a participação da mulher na política. “Não é fácil a jornada da mulher. Temos que abrir mão de muita coisa para atender as necessidades do povo. Porém, a sabedoria da mulher faz a diferença na política. E estar num partido como o PMDB deixa tudo menos complicado. Contamos, ainda, com a presença incansável do nosso presidente, o grande companheiro Antônio Andrade, que com sua energia atende a todos os municípios mineiros”, enfatizou.

O ex governador, deputado federal Newton Cardoso, elogiou o que ele chamou de “costura inteligente” do senador Clésio Andrade, pela unidade dentro do partido. “O PMDB se torna único a partir de agora. Temos que nos unir com consciência para honrar este partido e as tradições do nosso Ulisses Guimarães para que possamos ganhar as eleições em Minas”, salientou.

O deputado federal Mauro Lopes, secretário geral da Executiva Nacional do PMDB, comemorou o momento de união do PMDB-MG e afirmou que o partido mineiro será um exemplo nacional: “Sou um homem feliz por estar neste grande partido, o maior do país. O exemplo de união está partindo aqui do diretório estadual. Com todos os companheiros do PMDB unidos, não teremos disputa em Minas para governar nosso partido. Nosso grande presidente, Antônio Andrade, demonstrou amizade com todos os nossos companheiros do interior. Espero que este exemplo reflita nas nossas cidades para que continuemos unidos e fortes para as próximas eleições. Vamos começar a luta para que em 2014 alcancemos a maior bancada de deputados estaduais e federais, para conquistarmos o governo do estado, pois temos candidatos à altura”.

O deputado estadual Antônio Júlio, eleito prefeito de Pará de Minas, revelou que em uma reunião no dia anterior as lideranças do partido fizeram um acordo pela união interna. “Somos fortes e muito fortes, mas quando o PMDB se divide ficamos fracos. Com as dificuldades e disputas internas perdemos as eleições. Porém, o PMDB quando se junta é vitorioso. Precisamos estar unidos com o presidente Antônio Andrade para um PMDB cada vez mais forte. E vocês, peemedebistas eleitos são importantes neste processo”, destacou.


Na opinião de Bruno Siqueira, foi graças à atuação da Executiva Estadual, com Antônio Andrade na presidência, e à Executiva Nacional, com o senador Valdir Raupp, que o PMDB conseguiu chegar à vitória nessas eleições. “Com o apoio do PMDB vamos trazer os recursos necessários para o fortalecimento das cidades. Precisamos mostrar que somos o partido que tem os melhores prefeitos e prefeitas para governar as cidades mineiras ou brasileiras. Desta forma, daremos, em 2014, a base de sustentação que o PMDB precisa para reconduzir Clésio Andrade para o Senado, se for o caso, conquistar o Governo de Minas e uma forte bancada estadual e federal”, ressaltou.

Hélio Costa destacou a responsabilidade dos prefeitos eleitos de buscar recursos para seus municípios. Lembrou que os principais programas que atendem aos municípios são do Governo Federal e lamentou as dívidas, impagáveis, do governo do estado que chega a 65 bilhões de reais. E acrescentou: “Numa eleição todos ganhamos, ganhando ou perdendo, pois envolvemos o que temos de melhor, ou seja, nossa família, nossos amigos. Por isso, saímos com uma responsabilidade imensa pela frente. desejo sucesso a todos”!

Clésio Andrade disse que o PMDB está assumindo o papel do municipalismo e do prestigio político e econômico de Minas em todo cenário nacional: “Minas perdeu milhões em investimentos. Para mudar este cenário, o PMDB está desenvolvendo um projeto de fortalecimento do estado, que passa pela influencia de Minas no Congresso Nacional. Está na hora do PMDB de Minas indicar um ministro para Dilma e precisamos lutar para isto. Dentro desta linha e desta unidade direcionada por você, presidente Antônio Andrade, isto é fundamental. Sob sua liderança, vamos conduzir muito bem este processo. Temos que sair unidos para resgatar o prestígio político da época do Lula e os investimentos como era a 20 anos atrás”.

No seu discurso, o presidente Antônio Andrade falou da grande vitória do PMDB-MG e do seu orgulho em presidir a sigla. “Estávamos caindo, numa linha decrescente, em relação às outras eleições. Hoje revertemos esta curva. Paramos de cair e começamos a crescer. Isto mostra que temos muito que fazer. Estamos trabalhando na união do PMDB em Minas Gerais. O PMDB não pode ter lado A ou lado B. Nosso partido deve trabalhar para os interesses da nossa Minas Gerais. Precisamos ajudar nossos prefeitos, vices e vereadores. Quem vai decidir o futuro do nosso PMDB somos nós peemedebistas. Sempre com a imprensa presente, que teve um papel fundamental para chegarmos bem até aqui, com a divulgação de todos os fatos. Se somos um partido que defende a liberdade democrática, nossos assuntos tem que ser públicos. Nas ações e decisões temos que nos comportar desta forma. Tenho orgulho de ser presidente deste partido. E quero entregar para o meu sucessor, um PMDB melhor, mais fortalecido. Agradeço a todos de coração”, completou.

Estiveram presentes o senador Clésio Andrade, o ex-ministro Hélio Costa, o deputado federal Mauro Lopes, o deputado estadual e prefeito eleito em Pará de Minas, Antônio Júlio, o deputado federal Newton Cardoso, o deputado federal Leonardo Quintão, o  deputado federal e prefeito eleito em Uberaba, Paulo Piau, o deputado estadual e líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, Sávio Souza Cruz, o deputado estadual e prefeito eleito em Juiz de Fora, Bruno Siqueira, os deputados estaduais Ivair Nogueira, Tadeu Martins Leite, Cabo Júlio, Leonídeo Bouças, Adalclever Lopes, Vanderlei Miranda, a presidente do PMDB Mulher Estadual, Maria Aparecida Moura, o presidente do PMDB Jovem Estadual e vice-prefeito eleito em Brumadinho, Breno Carone, o secretário-geral do PMDB Afrobrasileiro, Arcanjo Pimenta, entre outras lideranças.

DEP. ANTÔNIO ANDRADE SE REÚNE COM MINISTRA

O deputado federal Antônio Andrade, presidente Comissão de Finanças e Tributações (CFT),  se reuniu com a Ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para tratar de projetos de lei referentes ao aumento no Judiciário. O parlamentar é relator de dois PLs que tramitam na CFT, na qual ele preside.

O Projeto de Lei 7.749, de 2010, apensos números 2.197/2011 e 4.360/2012, pretende reajustar o valor do subsidio de Ministro do Supremo Tribunal Federal para R$ 30.675,48 a partir de 1º de janeiro de 2011 e estabelece um mecanismo de reajuste automático, a partir do exercício financeiro de 2012, sempre no dia 1º de janeiro de cada ano.

Já o Projeto de Lei 4.363-A, de 2012, do Supremo Tribunal Federal, altera a Lei 11.416, de 15 de dezembro de 2006, que dispõe sobre as Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário da União, fixa os valores de sua remuneração e dá outras providências; tendo parecer da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, pela aprovação deste e das emendas números 3, 4, 5, 6 e 7/12, apresentadas na Comissão.

GUARDA-MÓR: PREFEITO E VICE JUNTOS PARA MELHORAR A SAÚDE

O prefeito eleito de Guarda-Mór Edgar José de Lima vai priorizar a saúde, com o apoio do vice-prefeito Rômulo Ferreira. Com a experiência de ter sido prefeito por dois mandatos e, com forte ligação com a comunidade mais carente do município, Dr. Rômulo já está trabalhando para definir diretrizes para melhorar o atendimento a população.

WILL NUNES COMENTA: todos nós sabemos que a saúde não é uma questão apenas de médicos. É acima de tudo de gestão. Melhorar o atendimento é saber  administrar recursos e planejar as ações, viabilizando projetos e melhorando a qualidade de vida da população: com coberturas e repasses financeiros estabelecidos entre o Ministério da Saúde (MS), os estados e os municípios; execução orçamentária, limites financeiros por fontes de origem dos recursos; andamento da execução dos convênios e emendas parlamentares, além de executar projetos de  rede de esgoto, asfalto,casas populares,distribuição de medicamentos e um atendimento humanizado para o povo.


ANASTASIA EM BUSCA DE RECURSOS NOS ESTADOS UNIDOS

O governador Antônio Anastasia (PSDB) se reuniu em Washington D.C., nos Estados Unidos da América (EUA), com potenciais investidores de grandes empresas para apresentar as potencialidades do estado e os avanços socioeconômicos alcançados nos últimos anos.

Minas é a terceira maior economia do Brasil e segundo estado exportador. O encontro foi organizado pela seção americana do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos (Brazil-U.S. Business Council) e pelo Brazil Institute do Woodrow Wilson Center.

PMDB TERÁ ADVERSÁRIO NA DISPUTA DA CÂMARA

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) vai soltar uma verdadeira bomba no Congresso nos próximos dias. O socialista mineiro vai lançar sua candidatura à presidência da Câmara Federal numa articulação que ele diz ser "irreversível". Entusiasmo se deu por conta de uma pesquisa encomendada pelo PSB.

EX-DEPUTADO É CONDENADO

O ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG) foi condenado hoje (26) a seis anos e seis meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) durante o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele também deverá pagar multa de mais de R$ 800 mil em valores não atualizados.

MINAS PERDE RECURSOS PARA O SISTEMA PENITENCIÁRIO

Apesar do déficit de vagas no sistema penitenciário do país, 29 presídios deixaram de ser construídos entre 2011 e 2012 porque os estados não cumpriram o prazo de execução das obras previsto nos contratos, que foram cancelados pelo Ministério da Justiça. Os recursos, da ordem de R$ 103,4 milhões, foram recolhidos pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Minas Gerais está na lista das unidades federativas que têm graves problemas no sistema penitenciário e que perdeu os recursos.

PSD NO GOVERNO DILMA

O prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, se reuniu com a Executiva do partido nesta terça-feira e iniciou um processo de consultas para atender a um pedido da presidente Dilma Rousseff para que a legenda entre formalmente na base aliada do governo no Congresso, disse à Reuters o líder da bancada na Câmara, Guilherme Campos (PSD-SP).