sábado, 1 de dezembro de 2012

WILL NUNES E O AFASTAMENTO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Quero aqui agradecer as inúmeras pessoas que carinhosamente questionam a minha saída dos meios de comunicação de Vazante.Primeiro quero dizer que não  mereço tanta atenção, mas fico lisonjeado pela as manifestações de carinho.

Esclarecendo que apesar de gostar muito do que eu sempre fiz com muito amor, estou agora idealizando novos projetos profissionais que espero desenvolver com a mesma vontade, garra e determinação como sempre fiz nas casas de  comunicação por onde tive a honra de trabalhar.

Nasci para fazer comunicação como objetivo de vida, por isso estaremos dando a nossa parcela de contribuição até quando for possível no blog e, em outros espaços que eu tenho certeza surgirão.

Meu abraço, carinhoso e fraterno à todos, e o meu muito obrigado pela as manifestações de carinho que recebo praticamente todos os dias.A gente passa , mais a nossa obra fica. Que bom!!!

Will Nunes

GUSTVAO LIMA EM UNAÍ

O cantor Gustavo Lima estará dia 13 de dezembro no Parque de Exposição de Unaí. A festa promete diante do grande sucesso que vive o cantor.

PATOS DE MINAS DECEPCIONA

Belo Horizonte, Uberlândia, Nova Lima, Juiz de Fora, Uberaba, Sete Lagoas, Ipatinga, Araxá, Poços de Caldas e Itajubá. Estes são os dez municípios de Minas, nesta ordem, que se destacaram no Índice de Competitividade, indicador do Sebrae que indica quais são as cidades mineiras melhor estruturadas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. O estudo mostra que Patos de Minas ficou em 35º.

Patos de Minas, apesar de ser cidade referência no Alto Paranaíba, não conseguiu se destacar. Foram abordados na pesquisa desde a questão econômica, social, suporte de negócios, infraestrutura até a alavancagem do governo que mede o índice de investimentos. Desde a primeira edição do estudo, em 2010, Belo Horizonte lidera o ranking. A pesquisa comparou as 853 cidades do Estado e aponta características locais que podem gerar vantagens competitivas.

“O estudo serve para conhecermos melhor o perfil dos municípios, e seus entornos, no que diz respeito aos negócios. A pesquisa aponta os pontos fortes e fracos, potencialidades e fragilidades das cidades. Com base nisso, podemos subsidiar nossas ações e definir melhor quais delas devem ser intensificadas para termos um equilíbrio”, esclarece a analista de Inteligência Empresarial do Sebrae, Venussia Santos.

fonte:patoshoje

GUARDA-MÓR: PREFEITO AINDA LAMENTA A DERROTA

O prefeito de Guarda-Mór ainda não conseguiu digerir a derrota. Segundo pessoas próximas de Gilmar Ferreira ele ainda lamenta profundamente o fracasso eleitoral (estava muito confiante na vitória). Os correligionários acham que agora é organizar o grupo para tentar voltar ao poder na próxima eleição municipal.

GUARDA-MÓR: PREFEITO ELEITO DIANTE DOS DESÁFIOS

O prefeito eleito de Guarda-Mór Edgar José de Lima tem mantido linha direta com o vice-prefeito Dr. Rômulo Ferreira no sentido de articular ações e projetos para o município. Edgar faz questão de trocar idéias com o vice que por duas vezes foi prefeito da cidade. Os dois prometem fazer uma grande administração.

LAGOA GRANDE-MG: DR. MÁRCIO EXEMPLO DE LIDERANÇA

O prefeito eleito de Lagoa Grande Dr. Márcio (PRB) tem surpreendido pela a sua capacidade de liderança. Diferente de outros prefeitos que somem depois da eleição,  faz questão de continuar o mesmo com a comunidade. Atencioso, faz questão de cumprimentar à todos, afirmando que já começou os contatos com lideranças para tentar viabilizar recursos para o município.

LAGAMAR-MG: DR. CÁSSIO AINDA NÃO ANUNCIOU O SECRETARIADO

O prefeito eleito de Lagamar Dr. Cássio Marra continua calado quando o assunto é secretariado. Alheio ao assunto publicamente o médico resolveu adiar o máximo a divulgação da sua equipe.

MADONNA NO BRASIL

A cantora Madonna, 54 anos, já está no Brasil. Ela desembarcou por volta de 11h no aeroporto internacional do Rio de Janeiro nesta sexta (30) e seguiu direto para o hotel Fasano, em Ipanema, onde ficará hospedada nos próximos dias. A rainha do pop veio para uma série de shows da turnê “MDNA”, que passa pela capital carioca no próximo domingo (2), São Paulo na terça e quarta (4 e 5) e Porto Alegre (9).

ATÉ TÚ "LULA"

Além do título funcional – chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo—, Rosemary Noronha, a Rose, costumava exibir uma credencial oficiosa. Apresentava-se a interlocutores como “namorada do Lula”. Algo que potencializava sua capacidade de traficar nomeações e negócios no governo.
A revista ‘Época’ dedicou a capa de sua última edição à super-servidora, pilhada pela Polícia Federal na investigação que desbaratou a máfia que trocava propinas por pareceres técnicos de órgãos públicos. Sob o título “Rose e a sedução do poder”, a notícia reúne malfeitos conhecidos e detalhes inéditos.
No seu miolo, o texto reproduz relato de um alto executivo da Companhia das Docas do Porto de Santos, a Codesp. Anota: “Rose evocava sua relação com Lula para fazer indicações e interferir, segundo seus interesses, nos negócios da empresa. Nessas ocasiões, diz o executivo, Rose se apresentava como ‘namorada do Lula’. ‘Ela jogava com essa informação, jogava com a fama’, diz ele”.

POLÍCIA FEDERAL PREOCUPA O PLANALTO

A operação Porto Seguro abriu um cenário de incertezas no Palácio do Planalto. A divulgação pela imprensa de detalhes da investigação da Polícia Federal tem causado constrangimentos ao núcleo do governo, principalmente as mensagens eletrônicas da ex-chefe do escritório da Presidência da República, em São Paulo, Rosemary Noronha, como as reveladas pelo Jornal Nacional.
Nas palavras de um interlocutor da presidente Dilma Rousseff, “a PF é incontrolável”. Para o Planalto, não dá para responsabilizar exclusivamente o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pelo desconhecimento das ações da Polícia Federal. A constatação interna é que há dezenas de facções dentro da Polícia Federal, o que impede um comando único do órgão.
Para amenizar críticas de petistas ao ministro da Justiça, um integrante do Planalto lembrou que, no governo Lula, também houve situações de desconforto.

PSB QUER A PRESIDÊNCIA?

O PSB reuniu seus prefeitos num seminário. Deu-se nesta sexta-feira (30), num hotel de Brasília. Governador de Pernambuco e presidente da legenda, Eduardo Campos discursou. Fez críticas ácidas à concentração de tributos no caixa da União. Defendeu “um novo federalismo”, no qual os recursos seriam compartilhados de forma mais generosa com Estados e, sobretudo, com municípios.
Eduardo Campos falou também de política. Candidato não declarado à sucessão de Dilma Rousseff, pronunciou uma frase que roçou a admissão do projeto presidencial. “O PSB sabe aonde que chegar e ele vai chegar. Mas trilhando um caminho digno e consistente, que nos levará à vitória em 2014!”
Depois, em entrevista, Eduardo Campos serviu-se de frases ambíguas para responder às indagações sobre sua futura candidatura. Disse, por exemplo, que nenhum partido –nem PSB, nem PT, nem PSDB— sabe “o que vai acontecer em 2014”. Ou seja, deixou aberta a porta que leva ao palanque.

DE OLHO NO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO

A legislação brasileira estabelece que o decimo terceiro salário deve ser quitado em duas parcelas – a primeira, entre fevereiro e 30 de novembro de cada ano, e a segunda, até o dia 20 de dezembro. O empregador não é obrigado a pagar as parcelas a todos os funcionários no mesmo mês, podendo adotar critérios que onerem menos a folha de pagamento, desde que respeitados os prazos.
O décimo terceiro é o pagamento adicional de um doze avos do salário do trabalhador, por mês de serviço, ao longo ano. Assim, se uma pessoa trabalhou apenas seis meses do ano, o décimo terceiro será proporcional a esse período. A cada 15 dias trabalhados, o mês será considerado integral para fins de pagamento. As horas extras, os adicionais noturnos e os adicionais por insalubridade ou periculosidade também são contabilizados nesse benefício.
Quando há demissão sem justa causa, pedido de demissão, fim de contrato por tempo determinado (inclusive os contratos sazonais, por safra) e aposentadoria, o décimo terceiro é proporcional aos meses em serviço. No caso de demissão com justa causa, o trabalhador não recebe o décimo terceiro. Se o empregador já tiver feito o pagamento da primeira parcela, a segunda não é paga.

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS: PESQUISA ALERTA

Quatro em cada dez jovens brasileiros acham que não precisam usar camisinha em um relacionamento estável. Além disso, três em cada dez ficariam desconfiados da fidelidade do parceiro caso ele propusesse sexo seguro. A conclusão é da pesquisa Juventude, Comportamento e DST/Aids realizada pela Caixa Seguros com o acompanhamento do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

O estudo ouviu 1.208 jovens com idades entre 18 e 29 anos em 15 estados (Rondônia, Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Goiás) e no Distrito Federal. As mulheres correspondem a 55% da amostra e os homens, a 45%.

O estudo foi repassado à Agência Brasil para divulgação antecipada neste sábado (1º), Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A pesquisa será oficialmente divulgada na próxima segunda-feira (5).

VAZANTE-MG: AMBIENTE QUENTE NO GRUPO QUE GANHOU A ELEIÇÃO

O ambiente quente dos bastidores vai exigir do novo prefeito eleito Dr José Benedito pulso forte na sua administração. No grupo que ganhou eleição está existindo um mal estar que não pára de crescer. Tudo isso antes da posse. O problema surgiu depois que vazou a relação dos possivéis nomes que estarão no governo.Alas do grupo vencedor não conseguem se entender de jeito nenhum, causando estragos na base política. A estratégia de Dr. José de falar durante a campanha que o vice teria influência no governo, animou a ala ligada a Jeovanine que passou a exigir espaço na nova administração, batendo de frente com o próprio pensamento do prefeito e da outra ala composta pelo o PSB. Pessoas próximas estão dizendo que Jeovanine levou a sério as palavras do médico durante a campanha e, está exercendo poderes além do papel de vice.

Fato é, que a situação está ficando incontrolável, exigindo voz ativa do Dr. José Benedito, que estaria sendo bombardeado de todos os lados pelo os próprios companheiros.Olha, que o grupo vencedor ainda nem tomou posse. Caso a situação não seja resolvida com inteligência política, a primeira baixa poderá ser do PSB que teve papel importante na eleição do novo prefeito. A legenda já pensa até, em deixar o barco, antes mesmo de entrar na água.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS QUANDO OS FATOS ENVOLVEM LULA E FHC

 O fato envolvendo a secretária de Lula mostra claramente como a mídia brasileira trata o ex-presidente, diante dos acontecimentos  recentes envolvendo Rosemary Névoa de Noronha. Como mostra esta reportagem do jornal 247.

Lula está na alça de mira e o caso da suposta amante é o instrumento que resta para eliminá-lo, depois do julgamento da Ação Penal 470. Os meios de comunicação, no entanto, adotam um comportamento totalmente distinto do dispensado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que manteve um caso extraconjugal com uma jornalista da Globo, Miriam Dutra, e teve o apoio de todos os grandes veículos para ocultá-lo durante oito anos.

O único jornalista que se dispôs a romper o pacto de silêncio foi Palmério Doria, editor da revista Caros Amigos, que, em 2000, publicou a capa: “Por que a Imprensa esconde o filho de oito anos de FHC com a repórter da Globo?”. Para escrever sua reportagem, Doria resolveu procurar os diretores de redação de várias publicações. Otávio Frias Filho, da Folha, disse que o jornal “não publica assuntos de ordem afetiva enquanto pelo menos uma das partes não se manifestar”. A Editora Abril, por sua vez, se recusou a vender a foto que possuía de Miriam Dutra. Mario Sergio Conti, diretor de Veja, disse o seguinte, aos berros, ao jornalista: “Eu não sou da sua laia; leve a sua calhordice até o fim”. Augusto Nunes, então na Zero Hora, disse que todos os jornais tinham a história e que, se um desse, todos dariam. Aluizio Maranhão, do Estadão, afirmou que não havia provas e que, portanto, o jornal não tinha nenhuma matéria na gaveta. Hélio Campos Mello, da Istoé, utilizou o mesmo argumento.

ROYALTIES VAI PARA A EDUCAÇÃO

O governo federal anunciou que 100% dos royalties futuros do regime de concessão da exploração do petróleo e 50% de todo o rendimento do fundo social do petróleo deverão ser direcionados para a educação, a partir de 2013. A medida provisória foi divulgada nesta sexta-feira (30), durante a coletiva de imprensa convocada para explicar o veto parcial da presidente Dilma Rousseff ao projeto que muda as regras de distribuição dos royalties.

WILL NUNES COMENTA: A presidente tomou decisão que tem significado histórico. Todos os royalties a partir das futuras concessões em terra ou em mar irão para a educação. Isso envolve todas as prefeituras, os governos dos estados e a União. Ou seja, 100% dos royalties vão para a educação - disse o ministro da Educação, Aloisio Mercadante.