segunda-feira, 1 de abril de 2013

LAGOA GRANDE-MG: LUCAS LUCCO NA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Para comemorar os 21 anos de emancipação política a prefeitura de Lagoa Grande-MG estará realizando grande evento nos dias 26 e 27 de abril 2013,  com a presença dos Peões Campeões de Barretos num grande rodeio profissional com premiação de motos para montaria de touro e cavalo.

Show com um dos maiores nomes da música sertaneja do momento o cantor  Lucas Lucco (26) e a dupla Kaio e Bruninho (27). Além de várias atrações e manifestações culturais.

O evento ocorrerá no Parque de Exposição e a entrada será um quilo de alimento não perecivel. A expectativa da prefeitura de  Lagoa Grande é de  receber um público recorde durante os dias de Festa.

VAZANTE-MG: VEREADORES QUEREM DETALHES DOS RECURSOS INVESTIDOS NA FESTA DA LAPA

Vereadores vão querer saber detalhes dos recursos investidos durante o carnaval de Vazante 2013. O assunto será abordado hoje durante reunião na Câmara Municipal.

VAZANTE-MG: MARKETING DA PREFEITURA

O governo municipal de Vazante deve começar em breve fazer o seu marketing político. A idéia é divulgar as ações da nova gestão com enfase e qualidade.

VAZANTE-MG: E A TAXA DE ESGOTO?

Depois que o prefeito de Vazante anunciou o fim da taxa de esgoto na imprensa local nenhum fato novo veio à tona. Apenas boatos que a prefeitura já teria recursos suficientes para rescindir o contrato com a Copasa. Enquanto isso a população continua pagando normalmente a taxa de esgoto.....

NOVO MINISTRO DA DILÇMA: AFIF DOMINGOS

A presidente Dilma Rousseff já convidou o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), para assumir a recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa , que tem status de ministério. A entrada de Afif no primeiro escalão, porém, só deverá ocorrer no fim de abril ou mesmo em maio, já que a nova pasta ainda precisa ser estruturada.

Na quinta, Dilma sancionou o projeto de lei que criou a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Trata-se do 39º ministério, que terá impacto orçamentário de R$ 7,9 milhões por ano. A pasta contará com 66 cargos em comissão. Para comandar o ministério, o vice-governador de São Paulo não pretende renunciar, mas, sim, pedir uma licença.

"Afif deve ser uma escolha mais técnica do que política", afirmou o deputado Guilherme Campos (SP), ex-líder do PSD na Câmara. "Ele é o nome mais ligado ao tema da micro e pequena empresa no Brasil", completou Campos, ao lembrar que Afif foi presidente da Associação Comercial de São Paulo

LAGAMAR-MG: PREFEITO COMEÇA A TRILHAR NOVOS CAMINHOS

Diante das dificuldades encontradas o prefeito de Lagamar Dr. Cássio Marra tudo indica começa a trilhar novos caminhos com ações do governo no sentido de informar a população dos projetos que estão em andamento.

GUARDA-MÓR: OPOSIÇÃO DE OLHO NO PREFEITO

Prefeito de Guarda-Mór Edgar José de Lima não terá vida fácil na Câmara. Segundo um vereador de oposição o grupo já reúne dados para aumentar as críticas ao governo. Que segundo eles ainda não começou.

DISPUTA PELO O SENADO EM MINAS

A definição dos nomes de candidatos mineiros ao Senado Federal vai depender de qual será o posicionamento do PT e do PMDB em relação ao pleito estadual. O PSDB deve lançar o atual governador do Estado, Antonio Anastasia (PSDB). A vaga em jogo é a ocupada hoje por Clésio Andrade, que assumiu a cadeira com a morte de Eliseu Resende.

Em 2010, o PMDB definiu Hélio Costa como candidato ao governo do Estado. O PT cedeu Patrus Ananias (PT) para vice da coligação e escolheu o nome para concorrer ao Senado Federal. Na ocasião, o atual Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), foi para as urnas, mas sem sucesso. Ele não conseguiu superar Aécio e o falecido senador Itamar Franco.

Dessa vez, se o PMDB entrar na chapa como candidato a vice de Pimentel, terá a prerrogativa de escolher o candidato ao Senado. Com essa conjuntura, o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) seria encarado pelo PT como um bom nome. "O Quintão já foi candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, é deputado federal e, sem dúvida, entraria forte para concorrer ao Senado", entende o presidente do PT de Belo Horizonte, Roberto Carvalho.

Caso o PT se acople à chapa do senador Clésio Andrade (PMDB) como vice ou se o partido lançar candidatura oposta ao PMDB para o Executivo, o nome da legenda para o Senado seria o de Patrus Ananias. "Nós temos outros nomes relevantes na legenda, mas o Patrus seria um nome muito forte", garante Roberto Carvalho.

Informações de bastidores de pessoas ligadas ao PSDB dão conta de que o governador Antonio Anastasia vai contar com todo o apoio dos tucanos. Sua candidatura é considerada fundamental, uma vez que o partido poderá perder Aécio Neves na bancada do Senado, caso ele seja bem-sucedido na disputa pela Presidência da República. Assim, Anastasia se tornaria o líder tucano dos mineiros. (GR) 

fonte: otempo

VAZANTE-MG: SHOWS DA FESTA DA LAPA 2013

Assessoria de Eventos do Governo Municipal de Vazante confirmou  três shows para a 132ª Festa em louvor a Nossa Senhora da Lapa, que será realizada nos 1, 2 e 3 de maio em Vazante/MG.
No dia 1º de maio a dupla Henrique e Juliano, dia 2 Rio Negro e Solimões e no dia 3 show com a Banda Anjos de Resgates.
"Os shows dos dois primeiros dias serão realizados no estacionamento do ginásio poliesportivo Reni Soares da Cunha, no bairro Novo Horizonte. Já o show do dia 3, solicitado pelo Pároco Valdeci de Lima, será no Santuário de Nossa Senhora da Lapa", disse a Assessora de Eventos Grasille Cristiane.
Como divulgado anteriormente no dia 4 de maio, sábado, deverá ter um show de um artista ou dupla de renome nacional, entretando a assessora ainda não quis confirmar e espera que nos próximos dias possa fazer a divulgação. "Temos que trabalhar com cautela. Não podemos nos prescipitar e divulgar nomes sem o contrato está oficializado. Os vazantinos e visitantes podem ficar tranquilos será uma das maiores festas da Lapa de todos os tempos", acredita Grasielle.

VAZANTE-MG: PREFEITO NEGA AFASTAMENTO

Para tranquilizar a população e colocar fim numa série de informações distorcidas, o prefeito de Vazante, Dr. José Benedito dos Reis Calçado, negou neste fim de semana que vai renunciar ao cargo. Segundo ele está bem de saúde e em nenhum momento pensou em se renunciar e/ou afastar. O prefeito, aos 66 anos, garantiu ainda que está em plenas condições de exercer a função. "Jamais. Em nenhum momento destes três meses de prefeito de nossa cidade pensei em renunciar ao cargo. Estou muito bem de saúde. Fiz exames este mês que comprovam isso e vou administrar nossa cidade nos quatros anos que fui eleito. Tenho projetos e muitas atividades que quero desenvolver ao longo deste período", disse o prefeito.

Dr. José revelou ainda que leva uma vida saudável, longe  de vícios e alimentos que possa prejudicar a saúde. "Tenho uma vida controlada. Sem bebidas, cigarros e procuro sempre me alimentar bem", garantiu.
Os boatos de renúncia surgiram após uma série de exames que o prefeito realizou nas últimas semanas. "Quem se preocupa consigo mesmo tem que ir ao médico com frequência. Embora seja médico, faço sempre exames. Quero ver como estou e graças a Deus estou muito bem", revelou o médico e prefeito Dr. José Benedito.

fonte: vazantenet

EVANGÉLICOS PROMETEM GRANDE MANIFESTAÇÃO A FAVOR DO PASTOR FELICIANO

Os evangélicos planejam para a segunda semana de abril manifestação, em Brasília, com fiéis de todo país, para defender a permanência do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos.

OS DESÁFIOS DE EDUARDO CAMPOS

Festejada pela oposição e vista com reserva no Planalto, a eventual candidatura do governador Eduardo Campos (PSB-PE) tem muito pela frente. Ele precisa unir seu partido. O governador Cid Gomes (PSB-PE) tem reiterado apoio à reeleição da presidente Dilma. Ele necessita de aliados para ampliar seu tempo de propaganda na TV. Tem que galvanizar o Nordeste em torno de si, coisa que Ciro Gomes (CE), pelo PPS, não alcançou em 2002. Há o desafio do Sudeste, que concentra 43% dos eleitores. Nele, o melhor percentual de Ciro foi em São Paulo (10,57%). Mas Ciro fora ministro da Fazenda de Itamar Franco e, por isso, visto pelo eleitor como um dos gestores do Plano Real.

OS ALIADOS QUEREM AÉCIO ORGANIZADO

Os aliados do candidato tucano ao Planalto, senador Aécio Neves (MG), querem que ele organize logo os palanques de seus aliados nos estados. Alegam que ele precisa cacifá-los para ter quem ajude a puxar votos. Justificam: um candidato a governador que hoje tem 15%, sem apoio, cai para 8%.

AÉCIO REJEIÇÃO EM ALTA

Segundo o Ibope, Aécio é conhecido por apenas 61% do eleitorado e tem hoje uma rejeição de 36%, índice algo em torno de 50% dos que o conhecem. O instituto, contudo, omitiu que Minas Gerais foi o Estado onde o senador teve  a maior rejeição. O índice é de 56%.
Se todos os presidenciáveis tivessem o mesmo grau de conhecimento pelo eleitor, a presidente Dilma Rousseff continuaria franca favorita, mas, no PSDB, o senador Aécio Neves (MG) alcançaria um potencial de voto equivalente ao do ex-governador José Serra. O mineiro chegaria a 41% de eleitores que poderiam votar nele, ante 42% do paulista. É o que mostra pesquisa nacional sobre a sucessão de 2014 feita pelo Ibope a pedido do Estado.
"Apesar de os dois estarem tecnicamente empatados quando excluímos quem diz desconhecer os candidatos, Aécio teria mais espaço para conquistar novos eleitores", diz Marcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência. O teto de Serra é mais baixo porque ele é conhecido por 86% do eleitorado e tem 50% de rejeição. Para Aécio, essas taxas são de 61% e 36%, respectivamente.

FRASE DO DIA



“Se sou amado, quanto mais amado mais correspondo ao amor. Se sou esquecido, devo esquecer também, pois amor é feito espelho: tem que ter reflexo.”
Pablo Neruda

ELIO GASPARI: UM NOVO BRASIL



Por Elio Gaspari
Veio do professor Antonio Delfim Netto a boa resposta aos sábios que defendem uma freada na economia. Numa breve declaração à repórter Gabriela Valente, ele disse o seguinte:
- A empregada doméstica virou manicure ou foi trabalhar num call center. Agora, ela toma banho com sabonete Dove. A proposta desses “gênios” é fazer com que ela volte a usar sabão de coco aumentando os juros.
Aos 84 anos, com 13 de ministério, durante os quais mandou na economia como ninguém, mais 20 de Câmara dos Deputados, Delfim diz que o Brasil vive um “processo civilizatório”.
Graças ao restabelecimento do valor da moeda por Fernando Henrique Cardoso e ao foco social expandido por Lula, Pindorama passa por uma experiência semelhante à dos Estados Unidos durante o governo de Franklin Roosevelt. Em poucas palavras: ou tem capitalismo para todo mundo, ou não tem para ninguém.
Ao tempo dos gênios, um ministro do Trabalho disse que o Brasil não tinha desemprego, mas gente sem condições de empregabilidade.
Em 2002 havia no país seis milhões de desocupados. Entre eles estivera o engenheiro Odil Garcez Filho. Em 1982, quando Delfim era ministro do Planejamento, ele fora demitido, decidiu abrir uma lanchonete na avenida Paulista e batizou-a de “O Engenheiro que virou Suco”. No vidro da caixa colou seu diploma. Garcez morreu em 2001 e não viveu uma época em que faltam engenheiros no mercado.
A doméstica que virou manicure da metáfora de Delfim Netto não tem identidade, mas é um contraponto ao Brasil de Garcez, de uma época em que os gênios viriam a atribuir a falta de absorventes femininos a um “aquecimento da demanda”, como se o Plano Cruzado tivesse interferido no ciclo biológico das mulheres.
Com seu sabonete Dove a manicure de Delfim entrou num mercado de higiene pessoal que em 2012 faturou mais R$ 30 bilhões.
O “processo civilizatório” incomoda. Empregada doméstica com hora extra e acesso à multa do FGTS, o sujeito de bermuda e chinelo no check-in do aeroporto, cotistas e bolsistas do ProUni na mesma faculdade do Júnior, são um estorvo para a ordem natural das coisas.
Como o foram a jornada de oito horas, os nordestinos migrando para São Paulo e o voto do analfabeto.
Quando Roosevelt redesenhou a sociedade americana, a oposição republicana levou décadas para entender que estava diante de um fenômeno histórico. Descontando-se os oito anos em que o país foi presidido pelo general Eisenhower, ela só voltou verdadeiramente ao poder em 1969, com Richard Nixon, 36 anos depois.

REFLETIR



“Há na pura amizade um prazer a que não podem atingir os que nasceram medíocres.”
Jean de La Bruyére

FALTAM 19 MESES PARA A NOVA ELEIÇÃO: E O PROJETO POLÍTICO?

Na nossa região vários nomes são citados como prováveis candidatos a deputado estadual e federal. Só que eles precisam se articular, reunir, dialogar com a população. Tirando o Ministro e Deputado Federal Antônio Andrade que mantém uma relação próxima com a população, os outros precisam abrir mais espaço. 

O ex-prefeto de Patos de Minas-MG - o deputado federal José Humberto aliado do grupo de Dr. José Benedito precisa divulgar mais as suas ações e mostrar para o vazantino os resultados do seu trabalho em Brasília-DF.

Apesar de bem votados em Vazante, até agora alguns deputados estaduais ainda não desenvolveram nenhum projeto com sucesso para divulgar suas ações na Cidade e Região.

Tadeuzinho, Deiró Marra, Almir Paraca, Hely Tarquinio, são nomes conhecidos mais que a população precisa saber mais das suas ações.

Por outro lado alguns nomes estão sendo citados para disputar vaga na Assembleia. Os ex-prefeitos de Paracatu Vasquinho,São Gonsalo do Abaté Fabiano, Lagoa Formosa Didi , o ex-prefeito e atual vice-prefeito de Guarda-Mór Dr. Rômulo Ferreira entre outros. Falta apenas 19 meses para eleição quem não fizer sua parte agora, pode faltar um pedacinho amanhã para ganhar.

AÉCIO PRECISA CONSTRUIR SUA CANDIDATURA



BRASÍLIA - A partir da Páscoa, tende a acontecer uma reviravolta, ao menos uma inversão, nas expectativas das candidaturas de oposição.
Até aqui, Eduardo Campos (PSB), capaz de minar a reeleição de Dilma "por dentro" e saudado como "o novo", ocupa espaços na mídia, angaria simpatias na base de Dilma e nos aliados do PSDB. Agora, começa a sentir o gosto, nem sempre doce, do excesso de exposição.
O PT já martela que ele é "traidor", por ser da base e lançar-se contra Dilma. Uma coluna daqui questiona a legitimidade de colocar-se na oposição. Outra dali cutuca seu estilo, não tão moderninho assim, em Pernambuco. Mais virá.
De outro lado, Aécio Neves parecia imobilizado na teia de egos e disputas do seu partido, excessivamente voltado para dentro e para debates que não fazem nem cosquinha no eleitorado. O PSDB fala para seu próprio eleitor, não para o eleitorado que pode ganhar a mais. Isso também começa a mudar.
Quando os tucanos se reúnem nos plenários solenes e sob o ar condicionado do Congresso para discutir o desmanche da Petrobras, isso me faz lembrar a frase lapidar do mestre Elio Gaspari: "O tucanato continua encantado pela crença segundo a qual, se uma pessoa ficar com duas vezes mais raiva do PT, terá direito a dois votos na eleição".
Com a população embalada por um "estado de felicidade", com emprego, renda, bolsas e cotas, o eleitorado está tão fascinado por Dilma quanto esteve por Lula. Mas, se o PT teve cerca de 43% dos votos totais em 2002, 2006 e 2010, 57% não cairão por gravidade no colo de Dilma e oferecem-se à conquista.
É para fazer a ponte com eles que o PSDB está trazendo dos Estados Unidos o estrategista David Axelrod, arquiteto da campanha do democrata Barack Obama.
Dilma é hoje uma candidata pronta, e Marina só precisa de ajustes. Os novatos Aécio e Campos têm de ser "construídos". Senão, a casa cai.

PSDB É QUEM MAIS EMPREGA SEM CONCURSO PÚBLICO

O PSDB é o líder em contratação de servidores sem concurso público, de acordo com um levantamento realizado pelo IBGE e divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo. Dos 105,5 mil servidores não concursados que trabalham nos Estados, 37,6 mil são contratados pelos oito governadores tucanos. No ranking, o PT, com quatro governadores, tem 23 mil vagas, e o PMDB, também com quatro, tem 21,6 mil, ocupando o segundo e o terceiro lugares na lista.
Se for considerada a quantidade de cargos para cada 100 mil habitantes de cada Estado, o PT se torna líder, enquanto o PSDB cai para a quinta posição. "Apenas na chamada administração direta, da qual estão excluídas as vagas comissionadas das empresas estatais, o número de funcionários subordinados aos gabinetes dos governadores ou às secretarias de Estado sem concurso público chega a 74.740, o suficiente para ocupar 98% do maior estádio do Brasil", aponta a reportagem, se referindo ao Maracanã, no Rio.

SERRA FORA DO PSDB?

O ex-governador paulista, José Serra, já virou a página do PSDB. É o que diz o colunista Claudio Humberto. Leia:
De saída do PSDB, Serra até já fala pelo PPS
Os entendimentos para o ingresso do ex-governador paulista José Serra no PPS andam tão avançados que ele até tem falado em nome do partido, para formular convites de adesão. Segundo um deputado ligado a ele, Serra participa de negociações, ainda iniciais, para a fusão do PPS a outro pequeno partido, a fim de abrir uma “janela” que permita a filiação de tucanos descontentes com os rumos do PSDB.
Serra + 15
Serra admite deixar o PSDB, mas que quer fazê-lo de forma ruidosa, levando consigo pelo menos quinze deputados tucanos.
Ave em extinção
Bem ao seu estilo, não basta a José Serra deixar o PSDB, mas fazer disso um instrumento capaz de precipitar a extinção do partido.
Ligação fraterna
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, deve a José Serra o mandato de deputado federal que conquistou em São Paulo.
Caminho de volta
Com Serra no PPS apoiando Eduardo Campos (PSB) para presidente, Roberto Freire tentará ser deputado por Pernambuco, onde nasceu.

100 DIAS DE GESTÃO DOS PREFEITOS E OS RESULTADOS?

Próximos de completar 100 dias à frente das prefeituras, gestores de  cidades mineiras ainda não conseguiram resolver os principais gargalos encontrados ao tomar posse. Em balanço sobre as dificuldades enfrentadas até agora e o que já foi feito para tirar do papel algumas promessas de campanha, os prefeitos apontam o abandono no sistema de saúde como um dos obstáculos nos três primeiros meses de governo, mas citam principalmente as dívidas deixadas pelos antecessores como fator que impede novos investimentos e dificultam que planejamentos traçados para os próximos quatro anos sejam colocados em prática. 

Para fazer frente aos problemas financeiros, o prefeito de Montes Claros por exemplo se viu obrigado a adotar uma série de medidas, algumas delas nada populares. “Quando assumimos, a prefeitura estava endividada e inchada, com excesso de funcionários, que se encontravam desmotivados”, afirma Ruy Muniz. Uma das principais decisões tomadas ao assumir foi a redução da folha de pagamento. “A prefeitura estava com quase 12 mil funcionários. Com os cortes que fizemos, agora está com 7.350 servidores. Conseguimos reduzir a folha, de R$ 18 milhões para R$ 10,5 milhões”.

WILL NUNES:  quem não tomou medidas impopulares agora, se prepare para lá na frente enfrentar a rejeição num momento crítico que antecede a próxima eleição. Já que ao contrário do prefeito de Montes Claros muitos prefereiram inchar a máquina e atender aos companheiros, esquecendo de olhar a maioria da população que deseja mais do que emprego: saúde, educação,social,asfalto, etc...

OS CANDIDATOS AO GOVERNO DE MINAS

Os primeiros lances foram dados. O PMDB de Minas anunciou o que nos bastidores já era sabido. A presença do deputado federal Antônio Andrade (PMDB-MG) na Esplanada dos Ministérios, mais especificamente na Agricultura, Pecuária e Abastecimento, consolida o apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT). No estado, entretanto, a legenda diz que terá candidatura própria ao governo de Minas e já sabe o nome: o do senador Clésio Andrade. Se realmente será, é outra história. Pelo momento, é o primeiro passe do PMDB em Minas. Os petistas também estão em campanha . Estimulado a concorrer pela presidente, o ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), intensificou os movimentos nos últimos dias: além de ter se tornado principal estrela da propaganda partidária do PT no estado, começou a percorrer cidades importantes do interior: Juiz de Fora, Montes Claros.

No campo da influência tucana no estado, as movimentações também ficam mais explicitas. O vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) confirmou a pré-candidatura na semana passada, endossada pelo senador Ciro Nogueira (PI), que irá comandar o PP nacional. No próprio PSDB, despontam outros pré-candidatos: o deputado federal e presidente estadual do partido, Marcus Pestana, o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, e o deputado federal e secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Nárcio Rodrigues. A hipótese de eventual candidatura de Andréa Neves só se consolidaria se o irmão e senador não disputasse no ano que vem o Palácio do Planalto.

DENGUE MATA E ASSUSTA MINAS

A epidemia de dengue em Minas em 2013 é a mais letal dos últimos seis anos. Embora a incidência das formas graves da doença – que incluem febre hemorrágica por dengue (FHD) e dengue com complicações (DCC) – seja menor que em 2010, ano da pior epidemia da história do estado, o percentual desses casos que resultam em morte é superior em 2013. Segundo balanço mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (SES), das 88 pessoas diagnosticadas com casos graves até 27 de março, 31 pessoas morreram – o equivalente a 35,2% do total. Em 2010, quando foram contabilizados 1.400 casos graves, esse índice foi de 7,6%, com 106 óbitos confirmados – o balanço de 2013 não inclui três mortes, em Belo Horizonte e Santa Luzia, confirmadas pelas respectivas secretarias municipais de Saúde.

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ PODE SE AFASTAR?

Cresce os rumores que o prefeito de Vazante Dr. José Benedito solicitará licença abrindo espaço para o vice-prefeito Jeovanine Rabelo sentar na cadeira do palácio do zinco. Por enquanto são só boatos.

PREFEITO DE BH É PRESSIONADO PELO O PSB PARA DISPUTAR O GOVERNO

Líder mais importante do PSB em Minas Gerais, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, vive uma espécie de beco sem saída em relação aos arranjos para 2014.
Pressionado pelo partido a disputar o governo mineiro e dar palanque a Eduardo Campos na disputa presidencial, Lacerda tende a apoiar o senador Aécio Neves (PSDB) ao Planalto, dizem interlocutores do prefeito. 
argumento é simples: foi o grupo político de Aécio que sustentou sua reeleição na capital mineira.
Lacerda comanda uma das principais vitrines do PSB. É o principal nome do partido em Minas, segundo colégio eleitoral, atrás de São Paulo.
Na posse, Lacerda descreveu o tucano como "líder maior" de sua campanha. Seu novo secretariado também dá a dimensão da ligação com o PSDB: dos 32 cargos de primeiro escalão divididos por 13 partidos, sete ficaram com tucanos e cinco, para o PSB.