quinta-feira, 2 de maio de 2013

WILL NUNES AUSENTE DA FESTA DA LAPA

Sem tempo para curtir a Festa da Lapa desejo à todos muita paz, saúde e alegria nesses dias de festividades. Uma forte infecção na garganta com ínicio de febre estão colaborando para ficar quieto  lendo e pensando em novos projetos.

VAZANTE-MG: SURGIMENTO DE NOVOS NOMES

A sucessão municipal pode está longe. Mas daí o surgimento de  novos nomes para 2016, já é uma realidade. Na situação  são citados Renê Rodrigues, Marquinhos da House Bike e Adilson Bastos. O último larga na frente pelo os  fortes laços de amizades da família Bastos com Dr. José.

O duro é os políticos experientes se movimentarem para impedir a decolagem desses nomes. É só o começo fortes emoções virão.

VAZANTE-MG: MARQUINHOS TAMBÉM SONHA COM O PALÁCIO DO ZINCO

O empresário Marquinhos da House Bike corre por fora na sucessão de Dr. José Benedito. Pessoa de estima e confiança do prefeito também sonha com a prefeitura. Mas primeiro precisa acertar na secretaria de saúde.

VAZANTE-MG: CRESCE A CREDIBILIDADE DO SECRETÁRIO DE ESPORTES JUNTO A DR. JOSÉ

A aproximação de Dr. José Benedito com o secretário de esportes Adilson Bastos tá dando o que falar. Os mais próximos do prefeito acham que o filho do ex-vice-prefeito de Vazante alaor Bastos tem mesmo a simpatia do chefe do executivo municipal com possibilidades reais de ser candidato de \Zé Benedito na próxima eleição municipal. Isso se ele suportar até lá o fogo amigo.

LAGOA GRANDE-MG: FESTA AINDA REPERCUTE NA REGIÃO

Continua repercutindo em toda a região a Festa de Aniversário dos 21 anos de Lagoa Grande-MG. O evento bateu todos os recordes de público. Foi um show de organização, grandes manifestações culturais,  alegria, união, fraternidade e emoção, sem as autoridades registarem nenhum fato lamentável durante os dias de Festa.

No mês de setembro é a vez da tradicional Festa do Leite outro grande evento que acontece em Lagoa Grande-MG

VAZANTE-MG: SHOW COM RIO NEGRO E SOLIMÕES

Hoje tem show  "entrada franca" com Rio Negro e Solimões na área de estacionamento do Ginásio Poliesportivo de Vazante. O evento faz parte das comemorações da Festa em louvor a Nossa Senhora da Lapa.

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ E O MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE

Existe uma ala ligada a Dr. José Benedito que já defende uma aproximação do prefeito com o Ministro da Agricultura Antônio Andrade.

MAIS ETANOL NA GASOLINA

A gasolina vendida nos postos de gasolina volta a ser comercializada com 25% de etanol anidro, e não mais 20%, como estava em vigor desde 2011. A medida, um incentivo aos produtores de cana-de-açúcar, foi antecipada pelo governo para ajudar a reduzir o impacto do aumento do preço da gasolina, registrado em janeiro deste ano. De acordo com a entidade, os motores estão preparados para receber gasolina com porcentagem média de 22% de etanol, mas existe uma margem que permite percentuais maiores ou menores.  A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) estima que a produção do metanol destinado à mistura com a gasolina no Centro-Sul do país deve crescer 28,29% na safra 2013/2014 em relação ao período anterior

VAZANTE-MG: A LUTA PELA SECRETARIA DA FAZENDA

A troca de nomes da  secretaria da fazenda pela a secretaria de desenvolvimento econômico pode ter agradado o prefeito Dr. José Benedito. Não Silmar Junior que ainda não teria assimilado a mudança. A irritação é grande até dos familiares já que Juninho como é chamado teria tido um papel importante na campanha, tendo se afastado de um ótimo emprego no Banco do Brasil, para assumir a função na área econômica do município.

O assunto parece ainda não ter se encerrado e novos capítulos ainda poderão surgir nessa mudança de secretariado. É que uma ala do governo poderia até não querer o Juninho, mas não esperava que o novo secretário da fazenda fosse Renê Rodrigues pres. do PSB.

VAZANTE-MG: EX-PREFEITO DE OLHO NUMA CADEIRA DO LEGISLATIVO MINEIRO

Segundo aliados e correligionários a pré-candidatura do ex-prefeito de Vazante Alcides Diniz a deputado estadual é mesmo pra valer. Nos bastidores Diniz articula as bases para viabilizar o seu nome na região.

LAGAMAR-MG: DR. CÁSSIO TENTANDO ACERTAR

O cenário político de Lagamar aos poucos vai se desenhando. Sem radicalismo e procurando acertar, apesar que ainda falta muito para fazer a roda da administração rodar como deveria, o prefeito de Lagamar Dr. Cássio Marra vai tentando construir uma base mais sólida. Resta saber se com o PMDB ou não?

DILMA TUDO PELA A EDUCAÇÃO

A presidenta Dilma Rousseff disse ontem (1º) que enviou ao Congresso Nacional uma nova proposta determinando que todos os royalties, participações especiais do petróleo e recursos do pré-sal sejam aplicados exclusivamente na área de educação. O anúncio foi feito em pronunciamento oficial, em rede nacional de rádio e TV, em comemoração ao Dia do Trabalho.
Segundo Dilma, trata-se da “mais decisiva” entre todas as medidas que estão sendo executadas ou em discussão sobre o tema no governo. “O Brasil vai continuar usando instrumentos eficazes para ampliar o emprego, o salário e o poder de compra do trabalhador, mas a partir de agora vai privilegiar como nunca um instrumento que mais amplia o emprego e o salário: a educação”, disse.

PATOS DE MINAS-MG: PEDRO LUCAS PRECISA MOSTRAR SERVIÇO

O prefeito de Patos de Minas Pedro Lucas não pode confundir simplicidade e humildade com competência administrativa e política. Ele sabe que ganhou a eleição com um discurso que iria resolver a maioria dos problemas da cidade, como se tivesse uma varinha mágica.

A realidade é outra. Lucas abra o olho, ou ele começa a mostrar serviço, que a população reconheça como ações e projetos de campanha. Ou o grito de insatisfação pode aumentar a cada dia. A oposição tà só dando mais um tempinho para soltar os cachorros. O tempo todo mundo sabe. É a proximidade da eleição de 2014. Aí, a gata vai miar.

" REFLETIR"

“Só os medíocres desejam substituir a livre universalidade pela sua individualidade limitada.”
Goethe

MARTA FOI CONSIDERADA A MELHOR PREFEITA DE SÃO PAULO

Em pesquisa realizada pelo Datafolha, a petista Marta Suplicy foi eleita a melhor prefeita de São Paulo nos últimos 30 anos, por um a cada quatro moradores da cidade. A pesquisa ouviu 1.120 paulistanos na quinta e na sexta-feira da semana passada.

Hoje ministra da Cultura, ela administrou a cidade de 2001 a 2004 e cravou como marca programas como o Bilhete Único e dos CEUs (escolas com atividades extras em tempo integral). Entre os entrevistados, 28% disseram ter preferência pelo PT. Dos que escolheram Marta, o índice é de 47%.

Os tucanos Mário Covas (1983 a 1985) e José Serra (2005 e 2006) aparecem em segundo lugar na preferência dos paulistanos, de 16% e 15% dos entrevistados, respectivamente.
Na avaliação dos piores prefeitos, 27% apontaram Celso Pitta, eleito pelo extinto PPB.

Paulo Maluf (PP) é apontado como melhor prefeito por 12%, o que o coloca na quarta posição. No ranking dos piores, porém, ele ocupa a segunda colocação --23% dos entrevistados o escolheram.
O terceiro entre os piores, para 18%, foi Gilberto Kassab (PSD), que chegou à prefeitura como vice de Serra.
Uma fatia de 7% dos entrevistados disse que nenhum deles pode ser considerado o melhor prefeito. Mas só 1% deixou de escolher o pior.