quinta-feira, 8 de agosto de 2013

COROMANDEL-MG: NEM GAMBÁ ESCAPA

O vento da insatisfação vai tomando conta de algumas cidades. Em Coromandel o prefeito Gambá também sofre com a dificuldade de não fazer à máquina andar como deveria.


VAZNATE-MG: O QUE VAI FAZER DR. CÁSSIO?

O que vai fazer Dr. Cássio Marra depois da exoneração dos secretários? É a pergunta que não quer calar em Lagamar.


VAZANTE-MG: CADÊ OS DEPUTADOS?

Cadê os deputados que foram bem votados em Vazante? Está na hora de mostrar o que fizeram para merecer o reconhecimento da população. Caso contrário....


PARACATU-MG: DIFICULDADES COM O GRUPO POLÍTICO

O governo do prefeito Olavo Condé de Paracatu-MG  insiste não querer se acertar. Depois da polêmica das demissões envolvendo três secretários Heitor Campos (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Ditinho (Administração) e Vera Lemos (Ação Social) a administração continua sofrendo sérias dificuldades dentro do grupo político que persiste em não se entender.


GUARDA-MÓR: CORAÇÃO BOM E INDECISÃO ESTARIAM PREJUDICANDO A ADMINISTRAÇÃO

Pessoas próximas do governo de Guarda-Mór estariam orientando o prefeito Edgar José de Lima ouvir mais o ex-prefeito e atual vice-prefeito Rômulo Ferreira. O coração bom e a falta de decisão estariam comprometendo o governo do tucano.


VAZANTE-MG: ESPIANDO O CIRCO PEGAR FOGO

O deputado estadual Deiró Marra vai cobrar no momento certo apoio irrestrito do prefeito Dr. José Benedito a sua reeleição. Ele não aceitará corpo mole na campanha. O receio é o prefeito diante da pré-candidatura do ex-prefeito Alcides Diniz a deputado estadual  deixar de lado as duas candidaturas e ficar apenas espiando o circo pegar fogo.


VAZANTE-MG: A VOLTA DE VERNECK " VOCÊ LÁ ENTENDE..."

Nos bastidores é praticamente dada como certo à volta do advogado Júlio Verneck ao governo do prefeito Dr. José Benedito. Você lá entende...


LAGAMAR-MG: POR QUE SERÁ?

Aliados do vice-prefeito “Zico” de Lagamar estão confiantes que o prefeito Dr. Cássio Marra será cassado. Por que será?


PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG: FALTA MAIS AÇÃO NO GOVERNO?

Depois de uma campanha vitoriosa com uma forte aceitação popular o prefeito de Presidente Olegário Antônio Godinho (palito) passa nesse seu segundo mandato por um momento de incerteza, sem atitudes de grande repercussão no governo.
Os aliados defendem dizendo que é preciso dá mais tempo para o prefeito que ainda necessita ajustar alguns pontos na administração.
Já a oposição acredita que a população esteja percebendo que as promessas de campanha não serão implementadas com a mesma facilidade dos discursos, e que obterá no próximo ano uma vitória diante do grupo situacionista.


VAZANTE-MG: SEM O FIM DA TAXA DE ESGOTO, A REJEIÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL DEVE AUMENTAR

Sem o fim da Taxa de Esgoto o governo municipal de Vazante-MG terá sérios problemas de credibilidade com a comunidade. Como a situação já não é boa, a tendência agora, é aumentar ainda mais a rejeição a atual administração.


" REFLETIR "

“Obedecei mais aos que ensinam do que aos que mandam.”
Agostinho de Hipona


VAZANTE-MG: MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL "DE FATO" COTINUA TENDO GRANDE REPERCUSSÃO NA CIDADE

Durante matéria veiculada na última edição do jornal “DE FATO” o Vereador Reginaldo Ferreira (PSB) questionou o relatório final da comissão encarregada do processo de Sindicância Administrativa Disciplinar, que investiga suspeita de irregularidades financeiras nos gastos do governo municipal com o carnaval, chegando  admitir a possibilidade do caso ser denunciado ao Ministério Público e até provocar a cassação do prefeito Dr. José Benedito.
Fato, é que o assunto tomou grandes proporções deixando o governo preocupado com o desenrolar dos fatos. O partido do vereador que dá sustentação a atual administração estaria tentando buscar um jeito para dialogar com o parlamentar, a fim de evitar novas declarações.
Mas quem conhece, o Reginaldo acha que ele não deverá se abater com as possíveis pressões e manter sua visão crítica diante dos acontecimentos do atual governo municipal.


HOMICÍDIOS EM MINAS PODE SER 24% MAIS DO QUE OS NÚMEROS OFICIAIS

A suspeita de especialistas em segurança pública e da própria população mineira de que o número de homicídios no Estado é maior do que o divulgado em estatísticas oficiais tem fundamento. Mais do que uma hipótese, a diferença é provada por um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A taxa de homicídios em Minas é, na verdade, 24% maior do que o divulgado pelas autoridades. Porcentagem superior à brasileira, cuja taxa real é 18% acima dos números oficiais. Os casos estavam “escondidos” em meio às mortes de causas indeterminadas.

Isso significa que, levando em conta os 15 anos analisados pelo estudo (1996 a 2010), Minas tem uma média de 730 homicídios ocultos por ano. Ao todo, foram 10.959 crimes negligenciados. “É razoável que os dados mineiros apresentem uma taxa maior do que a nacional porque Minas, junto com outros seis estados, puxa a média brasileira para cima”, explica o autor do levantamento, Daniel Cerqueira, diretor de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da
Democracia do Ipea.

Os maiores índices de mortes indeterminadas foram verificados, além de Minas Gerais, na Bahia, Pernambuco, no Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, em Roraima e em São Paulo. “Uma das explicações para o problema é a falta de articulação entre as organizações envolvidas na alimentação dos dados. Ao passar pelo perito da Polícia Civil, pelo Instituo Médico-Legal e pela Secretaria de Saúde, muita informação é perdida ao longo do caminho”, afirma Cerqueira.

Outro gargalo é a falta de organização e estrutura dos órgãos. “Temos de considerar que, desde o início, existem falhas. São cenas de crimes que não são preservadas, por despreparo ou conivência, são peritos e legistas sem treinamento e tecnologia e técnicos da saúde sem disposição ou treinamento para ir a fundo nos casos”, argumenta o pesquisador.


MINAS GERAIS: DILMA AO LADO DO MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE INAUGURA CAMPUS DA UNIFAL EM VARGINHA-MG

A presidente Dilma Rousseff, acompanhada de Ministros, inclusive da Agricultura Antônio Andrade, aproveitou sua ida a Minas Gerais, onde nasceu, mas também a terra de seu principal adversário nas eleições presidenciais de 2014, Aécio Neves (PSDB), para criticar o governo do também tucano Fernando Henrique Cardoso. "No primeiro semestre, criamos 826 mil empregos com carteira assinada. Significa a quantidade de empregos criados em todo o primeiro governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nós criamos em seis meses tudo o que foi criado em quatro anos", disse ela a rádios locais de Varginha e Belo Horizonte.

Dilma foi a Varginha na manhã desta quarta-feira 7 participar da cerimônia de inauguração do campus avançado da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), que segundo ela, ainda lhe dará "muito orgulho". Em seu discurso, voltou a ressaltar a "grande transformação" pela qual o País passou nos últimos dez anos, sob o governo do PT. Dilma citou que a política em relação à rede federal de ensino superior, por exemplo, foi mudada "radicalmente", lembrando que hoje há 63 universidades federais no País.

Numa outra crítica ao governo anterior ao ex-presidente Lula, a presidente também reafirmou que, durante as manifestações que tomaram o Brasil em junho, "nós não vimos as pessoas querendo voltar para trás". "Nós vimos as pessoas pedindo mais, elas querem ir para a frente", disse, acrescentando que, "aqui nós trabalhamos para ampliar as conquistas que fizemos nos últimos dez anos. Para nós, brasileiros, toda conquista é apenas um começo".

AÉCIO AINDA NÃO CONSEGUIU PROJEÇÃO FORA DE MINAS

O PSDB ainda não conseguiu projetar o sucesso mineiro de Aécio Neves para o resto do Brasil. Segundo pesquisa feita pelo partido e divulgada por Vera Magalhães, do Painel, da Folha, se a eleição fosse hoje, o líder do PSDB só venceria dentro de casa. No entanto, entre presidentes de empresas, Aécio sai na frente, seguido de Eduardo Campos (PSB) (Aqui).
Leia a nota do Painel:
Gaúcha? Pesquisa Sensus feita para o PSDB mostra Dilma empatada tecnicamente com Marina Silva em segundo lugar em Belo Horizonte, sua cidade natal. Aécio Neves tem 46,8%; Marina, 16%, e a presidente, 15,2%. Em Minas, o tucano tem 45%; Dilma, 25,9%, e Marina, 13%.
Mineiro Já Aécio tem largada tímida em São Paulo, Estado governado pelo PSDB há 19 anos. Aparece com 16,1%, atrás de Dilma (25,6%) e Marina (22,8%).
Ela é carioca A ex-senadora lidera as intenções de voto no Rio, onde já teve bom desempenho em 2010. Lá, Marina tem 28,5%, contra 23,2% da presidente e 13,1% de Aécio. Eduardo Campos (PSB) oscila de 2,3% a 3,5% nos três Estados pesquisados.



VAZANTE-MG: POPULAÇÃO SENTE FALTA DE DR. LEONARDO

O médico Dr. Leonardo Queiroz tem sido um dos nomes mais lembrados pela a população depois que teve que deixar Vazante para atender em outros municípios. Muito querido pelo o povo hoje a sua ausência é extremamente sentida na comunidade, principalmente entre as pessoas mais carentes.

PROJETO VISA PREMIAR BONS MOTORISTAS

No ano passado, mais de 60 mil brasileiros perderam a vida em acidentes de trânsito. As mudanças na legislação, com ênfase em punições mais rigorosas aos motoristas que desrespeitam o Código de Trânsito não conseguiram alcançar o efeito esperado. Educação no trânsito e incentivo à prática da direção defensiva são medidas que ajudam a reduzir o número de acidentes. Nesse sentido, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) propõe uma política com ênfase na boa conduta dos motoristas. O Projeto de Lei 6034/2013 estabelece uma premiação para os motoristas que não cometeram infração de trânsito no período de um ano.

“O projeto é inovador ao mudar o foco da punição para a recompensa. Os condutores que não cometerem infrações de trânsito vão participar de um sorteio e podem receber um valor em dinheiro. Nosso objetivo é incentivar as pessoas a respeitarem a legislação. A questão do trânsito é muito grave, muitas famílias têm sido destruídas e também há um gasto enorme para arcar com as consequências de tantos acidentes. Estamos apresentando uma nova forma de lidar com o problema, com a expectativa de que a recompensa tenha um efeito melhor do que a punição conseguiu até hoje”, afirmou o deputado ao defender a proposta.

O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados entende que a obediência às normas de trânsito contribui intensamente para a redução de acidentes. Conforme a proposta, os recursos viriam da arrecadação com multas de trânsito que hoje devem ser aplicados, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.


PREFEITOS PRECISAM FAZER COM URGÊNCIA CORREÇÃO DE RUMOS, CASO CONTRÁRIO A GATA VAI MIAR

O governo precisa entender que o orçamento municipal guardada as devidas comparações é semelhante de uma casa. Quando os recursos são escassos é preciso estabelecer prioridades para que a coisa funcione de maneira adequada.

O que percebemos em Vazante e Lagamar é essa falta de critérios nos cortes para diminuir despesas. O ajuste nas finanças é fundamental desde que aconteça um planejamento para todo o mandato. Caso contrário serão crises e mais crises levando os municípios para a falta de credibilidade e ausência de benefícios para a população.

E não, é só Vazante e Lagamar, a crise tudo indica caminha em várias outrs direções, inclusive com sinais que podem atingir também a cidade de Guarda-Mór. Correligionário que querem o bem do governo, estão avisando ao prefeito Edgar José de Lima, que faça com urgência uma correção rápida no rumo da administração para não ser mais um a sofrer as consequências que vivem hoje Vazante e Lagamar.  

NOVIDADES NO FACEBOOK

Os usuários do Facebook que ganham o dia ler a frase “‘Fulano’ curtiu sua publicação” terão um motivo para ficarem mais felizes a partir de agora. Precisamente, 5% mais felizes. Isso porque foram anunciadas nesta terça-feira algumas alterações que tendem a aumentar nesta proporção a quantidade de “curtidas” nos conteúdos publicados na rede social.
Trata-se de uma mudança no método de apresentação do conteúdo no feed de notícias dos usuários. A partir de agora, segundo a empresa, haverá uma hierarquização que priorizará os conteúdos que ainda não foram visualizados. Assim, postagens que não foram vistas irão aparecer no topo do feed de acordo com os interesses do usuário.
Além do aumento de 5% nas curtidas em publicações, o Facebook espera obter um aumento de 8% nas opções “curtir” em mensagens deixadas em páginas criadas pelo usuário e de 57% para 70% no total das postagens visualizadas pelos internautas.

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DENTRO DE UM PRESÍDIO

Nesta sexta-feira (06), às 9h, será inaugurado na Penitenciária do Serrotão, em Campina Grande, o primeiro campus universitário do país a funcionar dentro de um presídio. O funcionamento será possível graças à parceria entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O campus avançado da UEPB do Serrotão conta com oito salas de aula e um auditório, onde serão realizados cursos, palestras e atividades culturais para os reeducandos.

Segundo um relatório da Comissão de Direitos Humanos, divulgado em junho deste ano, o presídio do Serrotão, na segunda maior cidade da Paraíba, destina-se a presos definitivos e tem capacidade para 350 apenados, mas abriga atualmente 698 presidiários. Eles estão distribuídos em nove pavilhões. Apenas 9% dos detentos realizam trabalhos sociais e 40 estudam na escola da unidade prisional, com capacidade para 80 estudantes presos.

O projeto inclui um escritório modelo, unidade em que estagiários do curso de Direito revisam os processos de todos os detentos, auxiliando o setor jurídico da penitenciária.

Do portal Correio

SENADO CORTA MAMATA

Pressionado pelas ruas, o Senado vai dar um basta em mais uma mamata, avalia Ilimar Franco, hoje no GLOBO. A Mesa da Casa, presidida por Renan Calheiros (PMDB), definiu ontem que vai extinguir o ressarcimento de despesas médicas de ex-senadores e seus familiares.

São 216 pessoas beneficiárias da mordomia. Em 2012, as despesas médicas foram de R$ 3,8 milhões, incluídas as feitas por ex-senadores.

LIGAÇÕES VÃO FICAR MAIS BARATAS

As ligações de fixo para telefones móveis e entre celulares de operadoras diferentes podem ficar até R$ 0,22 mais baratas até outubro, o que representaria uma redução de 68,7%.
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou que a tarifa de interconexão, cobrada nesse tipo de ligação, pode cair para R$ 0,10, até o dia 31 de outubro. A tarifa atual custa R$ 0,32 e é paga pela operadora que origina a chamada à prestadora que recebe.