quarta-feira, 18 de setembro de 2013

GLOBO CAIU NA MALHA FINA DA RECEITA FEDERAL

A Globo caiu na malha fina da Receita Federal. A emissora perdeu em definitivo a ação em que a Receita cobrava dela impostos por operações entre 2005 e 2008.
A emissora foi autuada em 700 milhões de reais, mas terá que pagar o valor corrigido, cerca de 1 bilhão de reais. O processo, segundo informações da revista Veja, se arrastava há quatro anos.




AÉCIO E EDUARDO CAMPOS JUNTOS?

Para perplexidade de muitos, sobretudo, dos petistas, é tratada com muita seriedade entre tucanos e socialistas a possibilidade de composição de aliança entre o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), num possível segundo turno na disputa pela presidência da República em 2014.

Incumbido de construir o diálogo entre duas linhas opostas no Nordeste, o líder da minoria no Congresso, deputado Antônio Imbassahy, do PSDB, mostra entusiasmo e vê em Eduardo e Aécio dois "líderes jovens da política brasileira".
O tucano reafirma a possibilidade de aliança no segundo turno. "No campo das oposições, nós estamos pensando na organização de palanques estaduais, em alguns estados com possibilidade de aliança entre o PSDB e o PSB e quem sabe até num segundo turno, que poderá acontecer, a gente possa estar nessa mesma unidade".

Para Imbassahy, ao despontar como um candidato de oposição, Eduardo Campos apresenta os sinais para "a convergência e a identidade" com Aécio Neves.
"Os dois (Aécio e Eduardo) estão definindo que estão no campo das oposições, contra o PT. Naturalmente, na medida em que o Eduardo se manifesta com críticas agudas ao governo da presidente Dilma Rousseff e o Aécio Neves também não é diferente, isso cria uma convergência entre os dois", disse o tucano em entrevista à rádio Tudo FM.

Aécio desembarca em Salvador na sexta-feira (20), onde se reúne com o prefeito ACM Neto (DEM) e concede entrevista coletiva. À noite ele embarca para Maceió para comandar reunião regional do PSDB no sábado.

REVISTA VEJA DESTACA ANASTASIA COMO O HOMEM DO CHOQUE DE GESTÃO

Em entrevista exclusiva publicada nas páginas amarelas da revista Veja desta semana, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, comenta temas estratégicos e relevantes para o país. Os resultados do Choque de Gestão, as manifestações populares que eclodiram no Brasil e a questão da criminalidade crescente no país são alguns dos temas abordados pelo governador.

Anastasia é apresentado pela Veja como "o responsável por coordenar a implantação do Choque de Gestão", um conjunto de medidas destinadas a cortar despesas e otimizar o funcionamento da máquina pública de Minas. Como resultado, Anastasia ressalta que, hoje, os indicadores de Minas são os melhores do país. "Os indicadores de educação de Minas são hoje os melhores do Brasil. Em saúde, estamos em primeiro lugar entre os estados do Sudeste. Melhoramos a infraestrutura física e a diversidade econômica", destaca.

VAZANTE: ANÔNIMO DEFENDE O GOVERNO DE DR. JOSÉ E JEOVANINE

Meu amigo realmente você tem um problema de intelecto e provavelmente seja falta de ensino mesmo. Quando se coloca fatos, deve-se colocar números evidenciando o que era antes com o que é agora. Ou fica somente FOFOCA!!Por isso se perde credibilidade e ainda continuo a te acessar por achar que ainda se pode tirar algo de proveito, mas acho que em seu caro iria custar gerações. Pois bem, vamos la então:Quais são as maquinas quebradas, quantos funcionavam antes e quantos agora? O serviço publico foi prejudicado?? Você conversou com o secretario da agricultura para saber se tem projeto ou não? Vc foi a zona rural(80% do meio rural) para verificar?Fornecedores são os da situação ou é generalizado, qual a dívida? E porque dela? Veio de 2012??? Demissões em massa foi fato, mas foi corrigido o que se pressupõem pq não pagavam forncedores..viu? É simples, basta ser jornalista de verdade e não fofoqueiro. última vez que ensino ou vai fazer faculdade.

WILL NUNES:
Bem que o amigo anônimo poderia fazer como eu, se identificar. Mesmo assim o seu comentário merece destaque já que pelo menos é uma voz defendendo o governo municipal.
Da próxima vez deixe seu nome e e-mail, será um prazer publicar sua opinião antagônica da minha. Isso eu chamo de liberdade de expressão e opinião.


PATOS DE MINAS: MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO PEDRO LUCAS

Ministério Público Estadual entregou na tarde desta terça-feira (17) na Câmara Municipal o resultado do inquérito civil público a respeito das benfeitorias realizadas pela Prefeitura Municipal em uma fazenda de propriedade privada. O documento, com cerca de 50 páginas, além de outras providências, pede a cassação do mandato do Prefeito Pedro Lucas Rodrigues e a perda dos cargos dos demais responsáveis pelo serviço irregular.

Na investigação das denúncias de utilização de máquinas e servidores da Prefeitura para a realização de obras em propriedade particular, o Ministério Público ouviu os funcionários que realizaram os serviços, o secretário de infraestrutura, Nelson Nogueira, o diretor de estradas, Severo Queiroz, o proprietário da fazenda, Hamilton Porto e o próprio prefeito Pedro Lucas. Além disso, imagens e outras provas foram analisadas.

A conclusão do Ministério Público é de que o secretário de infraestrutura, Nelson Nogueira, o diretor de estradas, Severo Queiroz e o prefeito Pedro Lucas praticaram atos de improbidade administrativa ao deslocarem máquinas e servidores da prefeitura para realizarem obras em propriedade particular. A ação teria sido agravada pelas tentativas da Administração Municipal de confundir a opinião pública, os vereadores e até a Polícia Militar de Meio Ambiente.

o Ministério, após a denúncia do caso, a Administração Municipal tentou dar ares de legalidade a ação, informando que este tipo de serviço funciona como parceria com pequenos produtores que fornecem cascalho para o reparo das estradas e recebe melhorias em sua propriedade em troca. Os depoimentos dos servidores, no entanto, afirmam que não havia previsão de retirada de cascalho para reparar estradas municipais. O próprio Hamilton Porto informou que não havia parceria alguma e que o diretor de estradas sabia que não havia licença para a retirada do cascalho.

Durante depoimento no Ministério Público, Hamilton Porto disse que assinou o documento firmando a tal parceria somente após as denúncias. “Severo procurou pelo depoente e pediu que ele assinasse o documento, isso na terça-feira, no dia em que foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial. Que assinou o documento apenas na presença de Severo. Que Severo ligou para o depoente e se encontrou com ele na estrada, tendo assinado o documento no capô da caminhonete. Que não chegou a ler o referido documento”.

Ao colher os depoimentos dos servidores, o Ministério Público descobriu ainda que as máquinas e servidores da Prefeitura já tinham sido utilizadas de forma irregular em outras ocasiões. Duas máquinas foram utilizadas na realização de serviços na fazenda do próprio diretor de estradas, Severo Queiroz. Em outra ocasião, o irmão do diretor de estradas, Amilton José de Melo, também teria sido beneficiado.

Para o Ministério Público, o secretário Nelson Nogueira, o diretor de estradas Severo Queiroz e o prefeito Pedro Lucas não só permitiram como determinaram a realização dos serviços em propriedade particular. Com relação ao chefe do executivo, o Ministério Público condenou o fato de antes mesmo de seus homens de confiante serem ouvidos na comissão encarregada de investiga-los, Pedro Lucas se apressou em absolve-los, antecipando seu julgamento antes mesmo da investigação formal.

Diante disso, o Ministério Público pediu a perda dos cargos de Nelson Nogueira e Severo Queiroz e a suspensão dos direitos públicos e perda do mandato do prefeito Pedro Lucas Rodrigues. Além da devolução aos cofres públicos do valor de R$ 20 mil a proibição de Hamilton Porto de promover contrato com o poder público durante toda a legislatura. A Ação Civil Pública ajuizada na Justiça é assinada por quatro promotores de Justiça.

O presidente da Câmara Municipal, Otaviano Marques, considerou o caso grave e informou que poderá abrir processo de cassação do mandato do prefeito Pedro Lucas caso ocorra denúncia no Legislativo.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o prefeito Pedro Lucas ainda não foi notificado e que só se pronunciará após conhecer o teor da Ação Civil Pública.
 
Autor: Maurício Rocha