segunda-feira, 14 de outubro de 2013

WILL NUNES: OH! VAZANTE QUEM TE CONHECE, NÃO ESQUECE JAMAIS....

O prefeito Dr. José Benedito parece ficar impotente diante de tantas demissões no seu primeiro escalão. Como alguém que governa Vazante pela a terceira vez não consegue acertar os passos? Cadê a experiência, sua equipe de trabalho? Aonde estão as idéias? Os nomes mais importantes da campanha vitoriosa, espetacular contra o grupo do Ministro Antônio Andrade; Dr.Jacques e Orlando  (vitória memorável).

Onde estão agora Dr. Marciano Borges, o também advogado Júlio Verneck (filho Dr. Marciano), o vice-prefeito Jeovanine, Renê Rodrigues, Marquinhos da House Bike, ex-vereador Luiz do Pedro e tantos outros que criaram esperança para o povo de Vazante.

Nomes importantes da campanha que fizeram Dr. José Benedito ganhar a eleição. Sem essas elas dificilmente  obteria sucesso, Isso é uma grande verdade. Foram essas pessoas e tantas outras que construiram e fortaleceram a campanha do então prefeito.

Pessoas que criaram no subconsciente da população a ideia que a oposição faria mais e melhor, do que o grupo que estava no poder. Por que todos cairam num efeito dominó? O que levou o prefeito fazer um limpa geral? O que está por trás dessas demissões?

Talvez só o tempo dirá, a verdade é que Vazante vive um momento crítico, difícil, que exige uma profunda e grande reflexão daqueles que querem o bem para a nossa cidade. O que estão fazendo com você, nossa linda e maravilhosa cidade; de povo bom, amável e generoso. Terra de gente simples, que preserva a cultura e os bons costumes.

Fico imaginando se tudo isso ocorresse no governo passado, como a oposição da época se comportaria? Já que hoje o grupo de ontem, hoje, apenas observa tudo de forma silenciosa.

Parodiando o hino de Minas: Oh! Minha Vazante, quem te conhece não te esqueçe jamais...


DILMA EM MINAS

A partir de Minas Gerais, o Brasil acaba de dar mais um passo para o seu desenvolvimento. Foi o que discursou nesta manhã a presidente Dilma Rousseff, que voltou a cumprir agenda no reduto do adversário tucano Aécio Neves. Ao lado do governador mineiro Antonio Anastasia (PSDB), aliado do presidenciável do PSDB, Dilma inaugurou a fábrica de transformadores Balteau no município de Itajubá, sul do Estado.

" REFLETIR "

“As leis são como as teias de aranha que apanham os pequenos insetos e são rasgadas pelos grandes.”
Solon

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA NÃO DESCARTA CANDIDATURA A PRESIDENTE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa descartou nesta segunda-feira, 14, sua candidatura à Presidência da República em 2014. Em debate durante Conferência Global de Jornalismo Investigativo, realizado no Rio, Barbosa, porém, deixou a porta aberta para refletir sobre uma eventual carreira política depois de deixar o STF, "no médio prazo". "Nunca cogitei (candidatura à Presidência), sempre tive uma carreira técnica", disse. "Agora, no dia que eu deixar o Supremo Tribunal Federal, no qual entrei jovem, ainda terei tempo para refletir sobre isso."

VAZANTE: VOLTA DR. JACQUES!!

Mesmo afastado da vida pública, extremamente reservado,  exercendo apenas sua função de médico, o ex-prefeito de Vazante Dr. Jacques Soares Guimarães tem sido quase uma unanimidade na cidade. Já existe gente querendo criar um movimento:  " volta Dr. Jacques". A rejeição da atual administração e falta de projeto para a cidade tem aumentado as vozes daqueles que querem novamente ver o município voltar a crescer com projeto, liderança e organização.

Quase 10 meses de administração, e a grande rejeição da atual administração tem sido o maior cabo eleitoral do ex-prefeito. A cidade vive momentos de incerteza, o trem parece insistir em não trilhar a estrada correta.

LAGAMAR: PREFEITO COBRARÁ DO GOVERNADOR ASFALTO LAGAMAR/SÃO BRÁS DE MINAS



O prefeito de Lagamar Dr. Cássio de Wilde Marra reuniu vídeos, fotos, reportagens de jornais e sites e pretende visitar o Governador de Minas Gerais Antônio Anastasia para solicitar o cumprimento do anuncio de recursos para conclusão da pavimentação da rodovia que liga a MGC-354 ao distrito de São Brás de Minas. Este compromisso foi firmado pelo governador em visita a cidade de Lagamar, em agosto de 2011.

Acompanhado dos secretários de Estado de Desenvolvimento Social, Wander Borges, e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, o governador participou da solenidade, realizada na Praça Magalhães Pinto, no centro da cidade.

Ele aproveitou a visita à cidade para anunciar a liberação de cerca de R$ 2 milhões para obras de pavimentação de 13 quilômetros da estrada que liga a sede do município ao distrito de São Brás de Minas.

“Fico muito agradecido de ter tido a oportunidade de ser o primeiro governador de Minas Gerais a visitar Lagamar. Tenho ido aos municípios do Estado, especialmente aos menores, ouvindo as reivindicações e inaugurando muitas obras. E é claro que aqui é muito significativo, porque percebemos a necessidade de algumas obras importantes, que acabo de anunciar em favor do distrito de São Brás de Minas. Mas, também, conversar com as pessoas e ver o sentimento de que o Governo Estadual vai bem e vamos continuar trabalhando para que Minas cresça mais que o Brasil”, disse o governador Anastasia após anunciar a liberação do recurso em agosto de 2011.

O prefeito de Lagamar vai enviar os documentos solicitando a reunião e está otimista quanto a liberação do recurso para conclusão desta importante obra para o município.

fonte:radiomontanheza

VAZANTE: MISTÉRIO ENVOLVE DEMISSÃO DE SECRETÁRIOS

A demissão do secretário de saúde, Marquinhos da House Bike estaria ligado a insatisfação de uma parte dos médicos, segundo informou uma fonte muito ligada ao governo municipal. Ele só não quiz revelar que insatisfação seria essa.

Assim como ocorreu com a exoneração do ex-secretário municipal da fazenda, Silmar Junior, muitos mistérios cercam a demissão dos dois secretários de confiança da atual administração: Renê e Marquinhos. 

VAZANTE: PRESIDENTE DO PPS PARTICIPA AO LADO DO PREFEITO DE AUDIÊNCIA COM A DEPUTADA ESTADUAL, LUZIA FERREIRA

Acompanhado do presidente municipal do PPS de Vazante, José Romero, o prefeito Dr. José Benedito esteve no gabinete da deputada estadual, presidenta do PPS em Minas, Luzia Ferreira que os levaram até o Centro Administrativo para uma audiência com o secretário estadual de Transporte e Obras Públicas Carlos Melles. Na oportunidade o prefeito através do empenho da deputada conseguiu a liberação de 24 mata-burros para o meio rural.

Também estiveram em Belo Horizonte, o presidente do PSL, José Brandão, o secretário municipal de obras, Marcos Machado, secretário da agricultura, Artur Machado e a diretora da semob, Edna Soares, esposa do farmacêutico José Romero.

O VENTO SOPRA A FAVOR DE DILMA

A pesquisa Datafolha, como todas as pesquisas, é um retrato do momento e, portanto, uma avaliação de seus dados não passa de uma análise contida no seu tempo.

Esta pesquisa mostra, em primeiro lugar, que a presidente Dilma é a grande beneficiada da ausência de Marina Silva (Rede) da cédula eleitoral. Tanto que está de volta um cenário em que Dilma poderia vencer o pleito no primeiro turno. O levantamento mostrou também que o maior contingente de eleitores que estavam dispostos a votar em Marina migraram para a presidente. Não é à toa que a presidente Dilma andou declarando que está "numa fase de beijos". Como se pode ver, a presidente repisa o "Lulinha paz e amor" da eleição de 2002.

Sempre haverá quem dirá que "há muita água para correr debaixo desta ponte". Mas essa sabedoria, de botequim, não quer dizer nada, quando se trata de um recorte do momento. É óbvio que em política e eleições não há bola de cristal, apenas se pode falar em tendência.

O Datafolha sinaliza que a situação da candidatura do PSDB é, no mínimo, periclitante. O senador Aécio Neves é um político de qualidade, mas como candidato ele tem que carregar um peso enorme nas costas. As pesquisas anteriores já mostravam que Marina Silva tinha um desempenho melhor que o seu. E, agora, esta revela que com o apoio de Marina Silva, o candidato do PSB, Eduardo Campos, entra com força na briga pelo segundo lugar. Além disso, serão dois e não mais três candidatos tentando levar a eleição para o segundo turno.

A despeito da vontade de uns e de outros, este novo cenário indica que nos próximos meses, na vida real, o embate político principal será entre as candidaturas  Aécio Neves e Eduardo Campos. Quem tem maior possibilidade de ir para o segundo turno? Aécio terá de mostrar aos eleitores que encarna melhor a idéia de mudança. Eduardo terá de convencer os eleitores que ele representa a renovação política. Quem vai vencer? Só o debate político vai nos revelar. 

Podemos concluir, com os dados de que dispomos agora, que o único candidato que será assombrado, nos próximos meses, será Eduardo Campos. Marina é hoje eleitoralmente maior do que ele. 
O "Volta Serra" tem pouca consistência. Sua rejeição está na casa dos 36% e os entrevistados que dizem que não votariam num candidato apoiado por ele são 54%. Ou seja, ele precisa ser deixado de lado na campanha. 

O mesmo vale para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, cujo governo foi decisivo para a construção do país que temos hoje. Os entrevistados também não votariam num candidato apoiado por ele (58%). E dizer que os tucanos se dedicaram por meses à fio, neste último período, tentando resgatar a imagem do governo do ex-presidente.

Por fim, o ex-presidente Lula continua sendo o principal cabo eleitoral da política brasileira. Seu apoio faria com que 38% votassem num candidato, enquanto 31% não votariam.

O "Volta Lula" é sempre uma possibilidade, sobretudo nas especulações embaladas pela oposição e por petistas "marginalizados" pelo atual governo e que posam de "íntimos" e bem informados sobre o que se passa na "alma" do ex-presidente. 

Mas o Datafolha mostra que a presidente Dilma é competitiva, se fortalece com o apoio de Lula. Portanto, por hora, não se pode dizer que ela está colocando em risco o projeto de poder do PT.

Mas como se diz, no jargão popular, "o futuro a deus pertence".

SELEÇÕES QUE JÁ ESTÃO NA COPA

Depois de mais uma rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, mais quatro seleções se classificaram para a competição, que ocorrerá em junho e julho do ano que vem no Brasil. 

Ao todo, 14 times, incluindo o do país-sede, estão classificados para o Mundial da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que oferece 32 vagas.

Veja os 14 classificados: País-sede: Brasil América do Sul: Argentina e Colômbia Concacaf: Estados Unidos e Costa Rica Ásia: Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul Europa: Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha e Suíça

SENADORES QUE PODERÃO DESISTIR DA REELEIÇÃO:

Da Folha
Análise do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) estima que o índice de renovação do Senado nas eleições de 2014 será de aproximadamente 20%. Um percentual elevado quando se considera que, no próximo pleito, a renovação de apenas um terço do Senado estará em jogo, isto é, só um senador por estado será eleito.

Na estimativa do Diap, 10 dos 27 parlamentares cujos mandatos terminam no ano que vem conseguirão se reeleger.

Há um número significativo de senadores que não deve sequer tentar a reeleição. Fazem parte desse grupo os parlamentares mais velhos e que já anunciaram a decisão de deixar o Senado ao fim do mandato, como Pedro Simon (PMDB-RS) e José Sarney (PMDB-AP). Garibaldi Alves (PMDB-RN) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA) podem engrossar a turma. Garibaldi completou 90 anos em maio. Cafeteira completará 90 em junho do ano que vem. Tem ainda o caso de Eduardo Suplicy (PT-SP), que encontra dificuldades para convencer o PT paulista a lhe dar a vaga para que concorra novamente.

O cenário no Senado para 2014 é muito semelhante ao das eleições de 2010, quando foram renovados dois terços da Casa. Na época, somente 17 conseguiram se reeleger, uma reprovação recorde. Prevendo as dificuldades, 25 dos 54 senadores em fim de mandato sequer disputaram as eleições.

Veja quais são os senadores que podem desistir de se candidatar à reeleição, no ano que vem, por causa da idade:

Garibaldi Alves (PMDB-RN)
90 anos
Epitácio Cafeteira (PTB-MA)
89 anos
João Durval (PDT-BA)
84 anos
José Sarney (PMDB-AP)
83 anos
Pedro Simon (PMDB-RS)
83 anos
Vinte e sete é o número de senadores que completam o mandato de oito anos em 2014.

A FORTE CARGA TRIBUTÁRIA

Um estudo recém-publicado Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, ligado ao Planalto, revela que a arrecadação de tributos atingiu, em 2012, R$ 1,564 trilhão, o equivalente a 35,5% do Produto Interno Bruto.
O montante supera o recorde de 35,3% de 2011, num sinal de que, apesar dos pacotes de estímulo, o peso dos impostos se mantém em tendência de alta.
20131013-084601.jpg

DILMA DE OLHO NA MARINA

Se Marina desistir, Dilma fica com maior parte de votos, diz Datafolha

-
Pesquisa Datafolha para presidente (Foto: Editoria de Arte / G1)
Segundo o levantamento, Dilma receberia 42% dos votos de Marina. O senador Aécio Neves (PSDB) ganharia 21%, e o governador de Pernambuco e aliado de Marina, Eduardo Campos (PSDB), 15%. Entre os entrevistados, 16% votariam em branco, nulo ou nenhum e 7% não sabiam ou não quiseram responder.

Marina Silva se filiou na semana passada ao PSB, depois de ter negado pela Justiça Eleitoral o registro da Rede Sustentabilidade, o partido que pretende criar. O PSB garante que o candidato à Presidência é Campos. Marina poderia ser vice, mas os dois deixaram claro que a definição sobre a chapa para concorrer às eleições só sairá no ano que vem.
O levantamento deste domingo é um desdobramento da pesquisa divulgada no sábado – veja no quadro ao lado -, que apontou Dilma com 42% das intenções de voto e vencendo no primeiro turno se a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários Aécio e Campos.
As candidaturas consideradas são prováveis – só serão oficializadas pelos partidos no primeiro semestre do ano que vem. A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.

O Datafolha entrevistou 2.517 eleitores em 154 municípios nesta sexta-feira (11), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em simulações feitas pelo Datafolha com Marina Silva na disputa, a eleição iria para o segundo turno. A ex-senadora aparece com até 29% das intenções de voto a depender do cenário.
Serra em vez de Aécio
 
O Datafolha simulou ainda o que ocorreria com os votos de Marina Silva caso o candidato do PSDB fosse o ex-governador de São Paulo, José Serra, e o resultado foi parecido com o cenário considerando Aécio Neves como candidato.

Dilma ganharia 40% dos votos da ex-senadora, contra 25% de Serra e 15% de Eduardo Campos. Dos ouvidos, 15% votariam em branco, nulo ou nenhum e 6% não sabiam ou não quiseram responder.

VAZANTE: GOVERNO " MAIS PERDIDO DO QUE CEGO EM TIROTEIO"

O prefeito Dr. José Benedito deve deixar o PHS. Por uma razão muito simples. Quem comanda a legenda, apesar de serem filiados ao PSB, são os ex-secretários Renê Rodrigues e Marquinhos da House Bike. A esposa do Renê é a presidenta, a irmã de Marquinhos  e o filho do Cabo Augusto também estão no comando da legenda.

O prefeito além de perder o controle administrativo está caminhando para perder a sustentação política, além de sofrer uma forte queda na popularidade. É um governo cada vez mais perdido nas ações que pode está levando a cidade a uma situação sem volta.

Neste momento a atual administração está mais perdida do que cego em tiroteio.

LAGOA GRANDE: DEPUTADO FEDERAL, GEORGE HILTON ANUNCIA RECURSOS DE UM MILHÃO DE REAIS

Esteve  visitando o assentamento Aliança e Progresso, o prefeito Dr. Márcio Valeriano, acompanhado  do deputado federal, George Hilton, presidente da Câmara Municipal, Brás Capoeira , o vereador Denis do Laripe e secretários.

Ao lado de lideranças da comunidade e moradores do local o prefeito anunciou a implantação do programa da saúde "Só Saúde" que atenderá o meio rural através de um veiculo equipado com toda estrutura odontológica que atenderá no primeiro momento as criaças nos estabelecimentos escolares com palestra educativas, kit higiêne bucal e nos casos mais graves o paciente será encaminhado ao Centro Odontológico.

Na ocasião o deputado federal, George Hilton anunciou  uma verba no valor de R$ 1.000,000,00 (um milhão de reais) para adquirir um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica que atenderá as comunidades dos assentamentos com a construção de bolsões e tanques para criadores de peixe.

A visita solicitada pelo os moradores do assentamento Aliança e Progresso é uma etapa de outras mais que serão realizadas pelo o governo municipal no meio rural

LULA EM TOM DE CAMPANHA

lula campanha
Sem mandato e sem pretensão de disputar as eleições de 2014, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem elevando o tom de suas declarações para promover a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e o ministro Alexandre Padilha, seu escolhido para disputar o governo de São Paulo pelo PT. O petista já disse que pretende substituir a presidente em comícios e, em São Paulo, trocou as afirmações sobre a importância de vencer pela primeira vez o PSDB no Estado por pedidos de votos.

Segundo A Folha de São Paulo, em dois discursos recentes em prol do ministro da Saúde, arrancou risos da militância ao declarar que não poderia falar sobre a candidatura porque estaria cansado de multas da Justiça Eleitoral. “Cada vez que faço um discurso falando de campanha, me multam em R$ 5.000. Portanto, Padilha, não vou falar em seu nome”, disse Lula no último dia 29. Em seguida, arrematou: “Por isso, quero terminar dizendo a vocês, sem ter falado de eleição, que nós precisamos eleger o Padilha para ele ajudar a Dilma”.

PATOS DE MINAS: PREFEITO FAZENDO CAIXA

Depois de escapar de uma CPI na Câmara Municipal, o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas estaria fazendo caixa pensando no próximo ano.

VAZANTE: MAIS UM SECRETÁRIO MUNICIPAL DEVE SER VÍTIMA DO GOVERNO DE DR. JOSÉ

Corre nos bastidores que próxima  vítima será o  ex-vereador e atual secretário municipal de administração Cabo Augusto. A queda  estaria ligada a sua relação próxima com os outros dois ex-secretários exonerados recentemente: Renê Rodrigues (fazenda) e Marquinhos House Bike (saúde). 

O BRASIL PODE TER 70 PARTIDOS

Nada menos que 38 agremiações pediram à Justiça Eleitoral para ser oficializadas, segundo informa Leonel Rocha, na revista Época. Entre eles ”seis são partidos cristãos, outros seis têm a palavra social no nome, cinco se anunciam liberais, três são ambientalistas e dois defendem servidores públicos. Se todos forem aprovados, o número de siglas da fauna política nacional subiria dos atuais 32 para 70.”

JANELA ABERTA PARA MUDANÇA DE PARTIDO

Pelas regras da legislação eleitoral vigentes, se não houver mudança por determinação do Superior Tribunal Federal, a criação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e da Solidariedade, trouxe uma janela partidária para filiação a essas duas legendas, sem punição por infidelidade partidária, que estará aberta até o dia 23 de outubro (quando completa um mês da criação das duas legendas).

Com isso, os detentores de mandato que desejam mudar de partido sem perder o cargo, têm esse prazo como limite para a alteração de legenda. Na articulação da política potiguar, os líderes dos dois novos partidos estão articulando o ingresso de novos filiados com mandato, numa clara tentativa de fortalecer a legenda para 2014 e também já vislubrando o pleito eleitoral de 2016.

MULHER DO CACHOEIRA DEVERÁ SER CANDIDATA NA ELEIÇÃO DO PRÓXIMO ANO

Nova figura entra noticiário político, dessa vez não tanto como vidraça, como aconteceu meses atrás, ao da odisséia de seu marido:
Andressa Mendonça — informa Vera Magalhães na Folha de hoje — mulher do empresário Carlinhos Cachoeira, se filiou ao PSL em Goiás e planeja uma candidatura nas eleições.
”No ano passado, disse a amigos que escolheria como plataformas a legalização dos jogos de azar e o combate à corrupção.”
20131014-073818.jpg

FIM DA GREVE DOS BANCÁRIOS

Após 23 dias em greve, os bancários decidiram encerrar o movimento e voltar ao trabalho nesta segunda-feira (14). No entanto, a paralisação continua entre os funcionários do Banco do Nordeste, que rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na semana passada.

MP: RIGOR NA INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

O Supremo Tribunal Federal vai debater a fidelidade partidária. O parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que considerou infidelidade partidária o fato de um detentor de mandato deixar a legenda pelo qual foi eleito e ingressar em partido recém-criado, trouxe uma nova discussão sobre o tema. O entendimento do chefe do Ministério Público Federal foi exposto no processo em que o PPS questiona no Supremo Tribunal Federal o mandato de um deputado federal que trocou a legenda pelo PSD, quando foi criado em 2011.

Embora seja apenas um parecer, o posicionamento do procurador já deixa os líderes políticos em incertezas. Afinal, se o STF conferir procedência ao entendimento trará repercussão em todo país.
No parecer emitido, Rodrigo Janot foi crítico na criação de novos partidos que, segundo ele, muitas vezes representam meros arranjos da política-eleitoral. Mas ele ponderou que não se pode ignorar que a criação de um partido “não raro significa apenas reflexo da conveniência eleitoral momentânea de um grupo de mandatários do povo”.

VAZANTE: PREFEITO PODE NÃO APOIAR O DEPUTADO FEDERAL JOSÉ HUMBERTO

O prefeito Dr. José Benedito (PHS) não gostou nada de saber da troca de partido do deputado federal, José Humberto. O parlamentar deixou o PHS, e filiou-se ao PSD. Detalhe é o partido do ex-prefeito de Vazante Dr. Jacques Soares Guimarães.  Diante do fato. Dr. José, tem dito as pessoas próximas: como vou apoiar o 55 o número do meu adversário político? Em outras palavras o dep. Humberto corre o sério risco de não contar com o apoio do prefeito no próximo ano.

DILMA E ANASTASIA JUNTOS

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Antonio Anastasia vão estar no mesmo palanque hoje em Itajubá, no Sul de Minas.

Eles participam nesta manhã da inauguração da fábrica da Balteau Produtos Elétricos. O investimento foi de R$ 50 milhões e deverão ser gerados 150 empregos. A implantação da unidade contou com apoio do governo de Minas, por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Na nova área construída, de 11 mil metros quadrados, em um terreno de 42 mil metros quadrados, a empresa ampliou o portfólio de produtos, passando a desenvolver na nova fábrica –- anexa à já existente –-, além dos produtos de baixa e média tensão, transformadores de corrente e de potencial de até 550 kilovolts (alta tensão).

Os tucanos e, especialmente o senador Aécio Neves, têm criticado as constantes visitas de Dilma a Minas Gerais. Segundo Aécio, a presidente tem “requentado” motivos para estar presente no Estado.

AÉCIO LUTA AGORA PARA CONTER SERRA

O senador Aécio Neves e o governador Eduardo Campos enfrentam, hoje, desafios semelhantes. Ambos, titulares de seus times, PSDB e PSB, precisam conter movimentos para que sejam substituídos pelos reservas: José Serra e Marina Silva. 
Segundo a pesquisa Datafolha deste sábado, tanto Serra como Marina aparecem com mais votos do que eles (confira aqui os cenários da pesquisa). 

A dificuldade para Aécio é que Serra, ao contrário de Marina, conta com alianças sólidas na mídia, especialmente no grupo Abril. Neste sábado, o blogueiro Reinaldo Azevedo, assumidamente serrista, festejou os números Datafolha e disse que o jogo continua aberto. Ele ainda alertou que, com Aécio, o partido corre o risco de ficar de fora do segundo turno pela primeira vez desde 1994.

VAZANTE: "VAI DAR TUDO CERTO?"

Correligonário de Dr. José Benedito estão aplaudindo a decisão do prefeito em fazer mudança no secretariado. Eles acham que o prefeito está no caminho certo. E, segundo eles  como diz a música que foi tema da campanha: vai dar tudo certo.

FILHO DE JOSÉ ALENCAR PODE VIRAR MINISTRO

Reserva de luxo
Auxiliares próximos a Dilma Rousseff defendem, nos bastidores, que Josué Gomes da Silva seja o sucessor de Fernando Pimentel no Ministério do Desenvolvimento quando for deflagrada a reforma do primeiro escalão. Recém-filiado ao PMDB com apoio de Lula, o filho de José Alencar entrou na legenda como opção para vice na chapa do ministro, que disputará o governo mineiro. Petistas, contudo, desejam que o empresário atue como interlocutor do governo com o PIB.
Dois em um Como parte da sigla se queixa da filiação de Gomes, a estratégia visa a atrair, nas palavras de um interlocutor do Planalto, o "PMDB de raiz'' para o palanque de Pimentel em 2014.

DILMA TERÁ UM PRECIOSO TEMPO NA TV

A presidente Dilma Rousseff, em campanha pela reeleição, deverá ocupar metade do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão destinado aos candidatos à Presidência. Serão 12'28'' do total de 25 minutos do programa eleitoral, com duas inserções diárias em três dias por semana. O cálculo foi feito pelo Valor, caso as alianças desenhadas pelo PT para a disputa em 2014 se confirmem.
O PT terá no próximo ano o apoio dos novatos PSD, de Gilberto Kassab, criado em 2011, e o Pros, neste ano.
 
Em contrapartida, o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que deixou recentemente a base governista pelo projeto presidenciável e se aliou a Marina Silva, terá menos de dois minutos (1'59') – isso se contar com a força do PPS. Já o tucano Aécio Neves ficará com 4'11'', se confirmar base com o DEM e o Solidariedade.