sábado, 19 de outubro de 2013

VAZANTE: DEPOIS DA EXONERAÇÃO DE SECRETÁRIOS, DIZEM QUE O TROCO SERÁ CERTEIRO

Políticos ligados ao prefeito Dr. José Benedito dizem que ele está brincando com fogo. Depois do afastamento do DEM, partido do vice-prefeito Jeovanine e agora o PSB, eles acham que o troco não demorará acontecer. Falam até numa resposta certeira capaz de causar um grande impacto na vida política do prefeito.


VAZANTE: CAI MAIS SECRETÁRIO DO GOVERNO DE DR. JOSÉ BENEDITO

Como já havíamos publicado aqui no blog, que o próximo secretário municipal a cair seria o Cabo Augusto pela a sua ligação com os ex-secretários René Rodrigues e Marcos Antônio (Marquinhos da House Bike), ele próprio pediu exoneração do cargo alegando fidelidade ao grupo e ao seu partido já que os secretários exonerados pertencem a sua legenda, PSB.


IRMÃ DO MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE SOFRE ACIDENTE

A irmã do ministro da Agricultura, Mairelene Andrade Ferreira Shikama, ficou ferida após um acidente na manhã desta sexta-feira (18), na BR-262, em Luz. Ela, o marido dela e o filho do casal seguiam pela rodovia quando o carro onde eles estavam saiu da pista. A vítima, de 55 anos, foi socorrida pela equipe de resgate que presta serviços na região.

Marilene, que é irmã do ministro Antônio Andrade, está internada no Hospital Senhora Aparecida e passa por exames. Um boletim sobre o estado de saúde dela deve ser divulgado no fim da tarde, mas segundo o hospital, ela está consciente.

fonte:G1


PATOS DE MINAS: INAUGURADO O CENTRO CLÍNICO UNIPAM

Foto: Patos Hoje
foto:patoshoje
O Centro Universitário de Patos de Minas-Unipam e a Fundação Educacional de Patos de Minas-Fepam inauguraram na noite dessa quinta-feira (17) a gigantesca estrutura do Centro Clínico. A solenidade teve a participação de autoridades municipais e estaduais e do governador Antônio Augusto Anastasia.
O Centro Clínico do Unipam está localizado na avenida Marabá, possui cerca 5 mil metros quadrados de área construída e custou aproximadamente R$ 10 milhões de reais. A estrutura foi repassada à Prefeitura de Patos de Minas para abrigar a Clínica de Especialidades, O Programa Brasil Sorridente, o Programa de Atendimento Infantil-PAI, o SAMU e a Unidade de Pronto Atendimento-UPA. Em contrapartida, o município disponibilizará sua estrutura de saúde para os estágios dos estudantes do Unipam.
Durante a solenidade, o reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira falou do esforço para a construção do Centro Clínico e cobrou do município a manutenção da estrutura para atender bem a população. Milton cobrou ainda do Governo do Estado, a ampliação do Hospital Regional que atende a população de toda a região.




MINIRREFORMA

Confira alguns pontos da minirreforma aprovada pelos parlamentares

Limita o poder de auditoria da Justiça Eleitoral.

Recursos obtidos pelos partidos por meio do Fundo Partidário não estão sujeitos às regras da Lei de Licitações para contratação de bens e serviços.

Permissão para o parcelamento de multas eleitorais em até 60 meses, com parcelas limitadas a 10% da renda da pessoa ou do partido político condenado.

Doações de bens móveis de até R$ 4 mil e as doações realizadas entre candidatos, partidos ou comitês decorrentes de uso comum de sede e de material não precisarão mais ser comprovadas na prestação de contas das campanhas eleitorais.

Limita gastos com alimentação em campanha a 10% da receita obtida. E os gastos com aluguel de carros a 20% do mesmo valor. As despesas com passagens aéreas feitas pelas legendas com recursos do Fundo Partidário serão comprovadas apenas com o documento emitido pela agência de viagem, sem a necessidade de informação do beneficiário do bilhete.

Dá maior liberdade a pré-candidatos em período anterior à campanha eleitoral. O texto diz que não será considerada propaganda antecipada a participação de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros e debates no rádio, na televisão e na internet, “inclusive com a exposição de plataformas e projetos político”.




SERRA SABOTANDO AÉCIO

Com os ares renovados após a aliança entre Marina Silva e Eduardo Campos (PSB-PE), ex-governador José Serra (SP) ganhou motivação para tentar desbancar Aécio Neves (MG) e disputar a Presidência pelo PSDB, em 2014. Segundo interlocutores, ele acredita que o desafeto só resiste nas pesquisas até março, quando a transferência de votos de Marina Silva ao adversário socialista deverá ficar mais evidente.

NO AGUARDO

Apesar de oficialmente ser pré-candidato ao Senado, Serra continua achando que vai sobrar para ele a candidatura presidencial.

DEIXA ESFRIAR

Para não criar indisposição ainda maior do que já tem no PSDB, José Serra planeja manter sua campanha sem alardes, País afora.

ESTRUTURA

Serra continua montando uma estrutura que mais parece de campanha presidencial, e não de senador por São Paulo. 




INSTITUTO DE FERNANDO HENRIQUE PODE ESTÁ POR TRÁS DE BOATOS CONTRA O FILHO DE LULA

Um inquérito policial está em andamento na 78ª DP, no bairro do Jardim Paulista, em São Paulo, para apurar as origens e as fontes de propagação nas redes sociais, em sites e blogs de informações falsas sobre Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. Ele vem sendo vítima de injúria e difamação, por meio da atribuição de compra de um jatinho, uma fazenda e associação com um grande frigorífico.
Agora, o caso acaba de ganhar mais um elemento explosivo. A polícia já sabe que um dos endereços eletrônicos de disseminação das mentiras contra Lulinha, como Fábio é conhecido, é o site Observador Político: www.observadorpolitico.org.br
No registro.com, órgão que armazena informações sobre a titularidade das páginas virtuais, a propriedade do Observador Político é dada ao iFHC, o elegante Instituto Fernando Henrique Cardoso, no centro de São Paulo.
Entre móveis de época que contrastam com amplos salões pelos quais desfila a nata da social-democracia mundial, em debates de alto nível intelectual, claro, o iFHC também possui o site que estimula discussões sobre diferentes temas, sempre propostos por internautas devidamente cadastrados em suas páginas de triagem.