sábado, 26 de outubro de 2013

" REFLETIR"

O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina, e o vencedor nunca desiste!


MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE PARTICIPARÁ DE REUNIÃO DE MINISTROS NA ÁFRICA DO SUL

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, participa nesta terça-feira, 29 de outubro, da III Reunião dos Ministros de Agricultura do Brics em Pretória, na África do Sul.


GOVERNO DILMA: MAIS PUBLICIDADE NA INTERNET

O governo Dilma vai ampliar sua verba de publicidade destinada à internet no Orçamento de 2014. O planejamento prevê a ampliação para até 15%, do valor destinado à propaganda da Secom. O governo segue uma tendência de mercado de migração para a internet. Os protestos de junho, no qual as novas mídias e as redes sociais tiveram grande peso, influenciaram na definição.


VAZANTE: GOVERNO SEM IDEIAS E PROJETOS

O governo de Dr. José Benedito sofre um duro bombardeio nos bastidores dos seus próprios aliados, além de uma séria deficiência de gestão e desconfiança da população. O governo não está enfrentando a realidade, não quer discutir com a população a real situação do município. É uma administração sem ideias e projetos concretos para Vazante retomar sua vocação natural de crescimento.


TUCANOS ESTÃO IRADOS COM AS PESQUISAS

Os tucanos estão irados com as pesquisas. Aécio Neves patina e Eduardo Campos se aproxima. Um dos coordenadores da campanha do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima (PB), apresentará projeto para que seja adotado no país o modelo americano: “Instituto que faz pesquisa para partidos e governos não pode fazer para a mídia”.


MONITORAMENTO DO ENEM NAS REDES SOCIAIS

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reforçou hoje (25) que o candidato que postar fotos ou mensagens em redes sociais no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será eliminado. Uma equipe do ministério vai monitorar redes como o Twitter e o Facebook. “No ano passado, identificamos usuários em questão de minutos”, disse Mercadante. O Enem será aplicado amanhã (26) e domingo (27) a mais de 7,1 milhões de candidatos em 1.161 cidades em todo o país.

No exame de 2012, 65 candidatos foram eliminados por postarem imagens na internet, como caderno de provas e do cartão de resposta. Segundo o ministro, foram identificados inclusive aqueles que usavam pseudônimos. O candidato receberá no local de prova um envelope com lacre para guardar os pertences. Quem estiver com celular, deverá desligá-lo e colocá-lo no envelope, que ficará embaixo da carteira durante toda a prova. “Seremos cuidadosos e rigorosos, não vamos aceitar em hipótese nenhuma a utilização de celular nas salas de aula. Quem tentar seguramente será identificado e prejudicado”, disse o ministro.



VAZANTE: DR. JOSÉ E O CONSELHO

O Dr. José Benedito pode não ser lá um grande administrador, mas político, há isso ele é.Vejamos.
Quando o governo contrata ou faz algo de bom, foi Dr. José. Agora na hora de demitir e cometer equivocos é o Conselho ( um grupo criado para ajudar a governar).
Ou seja, ele sempre pocura se proteger criando um escudo próprio para os momentos difíceis da administração.
Assim o Conselho se queima diante das atitudes mal sucedidas e o prefeito faz de tudo para se equilibrar diante de uma administração que não conseguiu ainda atender os anseios do povo.
Agora, até quando essa estratégia vai funcionar? Só  tempo dirá.


AÉCIO EM BUSCA DE POPULARIDADE

O ENEM EM MINAS

01
Serviço. Ministro da Educação afirmou que postagens em redes sociais nos locais de provas serão punidas

Com um forte esquema de monitoramento nas redes sociais para evitar fraudes e maior rigor na correção das redações, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa hoje às 13h, horário de Brasília. São 7,1 milhões de candidatos em todo o país, um recorde de inscrições, 803 mil deles de Minas Gerais. A nota do Enem será a adotada para seleção para a entrada em 59 universidades federais do Brasil, sendo 11 delas situadas no Estado.
O ministro da Educação, Aluízio Mercadante, reforçou ontem o alerta para os candidatos não utilizarem o celular para acessar as redes sociais, mesmo antes do início das provas. “Qualquer postagem de dentro do prédio de aplicação da prova será penalizada com a exclusão do candidato. Nós conseguimos fazer essa identificação rapidamente, acreditem. Em 2013, 65 pessoas foram eliminadas por isso”, reforçou o ministro que lembrou, mais uma vez, que não é permitido o porte de nenhum equipamento eletrônico durante o exame.



A CRISE DO "DEM" EM MINAS

O DEM passa por uma crise em Minas Gerais. O partido, que chegou a ter uma das maiores bancadas na Assembleia Legislativa e entre os mineiros na Câmara dos Deputados durante o governo Eduardo Azeredo (PSDB) (1995-1998), está minguando no estado. Hoje tem apenas dois deputados estaduais e quatro federais. E deve encolher ainda mais nas eleições do ano que vem. A previsão é do deputado federal Vitor Penido (DEM-MG). “A tendência do partido em Minas Gerais, infelizmente, é de não crescer nada no ano que vem e, pior ainda, encolher”, lamenta o deputado, filiado à legenda há 26 anos, desde os tempos em que o Democratas se chamava PFL (Partido da Frente Liberal). “Vejo com muita tristeza o quadro do partido em Minas Gerais”, afirma o parlamentar, que não deve disputar uma vaga na Câmara no ano que vem. Nas contas do deputado, se a legenda não obtiver espaço significativo numa chapa para o governo do estado, só vai conseguir, “com muita sorte”, segundo ele, eleger dois deputados federais e dois estaduais.