domingo, 27 de julho de 2014

ELEIÇÃO MINEIRA:

Foto
PUBLICADO EM 24/07/14 - 03h00

Além da concorrência nas urnas, os dois principais candidatos ao governo de Minas, Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB), também estão disputando quem conseguirá inovar mais e, consequentemente, atrair a atenção dos eleitores. Tucanos e petistas criaram no Estado equipes próprias para pensar e criar estratégias de interação com a população mineira. Cada um deles, à sua maneira, está colocando em prática ideias desenvolvidas há alguns meses no Estado.

A campanha de Pimentel já tem no ar pelo menos três formas de comunicação direta com o eleitorado. Mais do que a criação de perfis no Facebook e Twitter, eles já colocaram em funcionamento o site da campanha, que permite o envio de perguntas diversas ao petista. A promessa é que todas as questões sejam respondidas e algumas incorporadas ao programa de governo.

Um aplicativo para celular chamado “melhorpravc” também foi disponibilizado para download grátis. Com ele é possível gravar vídeos e enviar fotos com sugestões para a campanha, que são incorporadas à pagina oficial do petista. Ainda foi pensado um Instragram para Pimentel. Nele, quem quiser declarar apoio ao candidato pode compartilhar suas imagens com a hashtag “souPimentel”.

“Estamos desenvolvendo várias outras ideias. É provável que a gente crie ferramentas em conjunto com a campanha nacional da presidente Dilma Rousseff”, explica um integrante da equipe de conteúdo do PT.

A campanha tucana também quer inovar na forma de conquistar eleitores. Perfis próprios de Pimenta da Veiga foram criados no Twitter e Facebook, mas também no Flickr e Instagram – ferramentas usadas para compartilhamento de imagens do candidato.

Mas as principais inovações na forma de contato com a população estão sendo desenvolvidas pela ala jovem do PSDB. Segundo o coordenador do comitê da juventude da campanha, Michell Tuler, uma estratégia já colocada em prática são os grupos regionais de WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.