sexta-feira, 7 de março de 2014

PRESIDENTE OLEGÁRIO: PREFEITO ADOTARÁ NOVAS MEDIDAS NA ADMINISTRAÇÃO

O prefeito de Presidente Olegário, Antônio Cláudio ( Palito) espera superar as adversidades do primeiro ano de governo e implantar algumas mudanças agora em 2014. As medidas teriam como finalidade adequar as ações da atual administração.

NOROESTE DE MINAS: QUADRILHA ASSALTA DOIS BANCOS EM RIACHINHO

        
Mais uma cidade do interior de Minas Gerais foi alvo de um assalto violento. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira na cidade de Riachinho, Região Noroeste de Minas Gerais, quando criminosos armados chegaram atirando e roubaram duas agências bancárias. Cinco pessoas foram feitas reféns. A polícia montou um cerco aos bandidos.

O crime aconteceu por volta das 9h30. Segundo o 28º Batalhão da Polícia Militar de Unaí, responsável pela região, oito homens fortemente armados, usando luvas, e toucas, chegaram simultaneamente nas agências do Banco do Brasil e do Sicoob. Eles estavam em um Honda Civic preto e um Grand Siena de cor escura. A quadrilha chegou atirando em várias direções para intimidar as vítimas, mas ninguém foi atingido.

O bando que estava no Sicoob rendeu o gerente e o obrigou a abrir o cofre, fugindo com R$ 150 mil. Ainda não se sabe a quantia que foi roubada do Banco do Brasil, mas a polícia suspeita que possa ser um valor alto, já que um carro forte esteve na cidade ainda ontem. Após o roubo, os bandidos entraram na caminhonete S10 de um dos clientes do Sicoob, que foi feito refém com outras quatro pessoas. As vítimas foram abandonadas na entrada da cidade e os bandidos seguriram fuga nos três veículos.

A quadrilha dirigiu até a região do município de Uruana, a 6 quilômetros de Riachinho, onde abandonaram o Honda Civic e o Siena, que foram incendiados e deixados no meio da estrada para bloquear a passagem. Mais adiante, eles abandonaram a caminhonete roubada e também colocaram fogo. Os homens fugiram para um matagal. De acordo com o sargento Israel José Ferreira, da comunicação do Batalhão de Unaí, militares das cidades de Buritis, Arinos e outros municípios próximos ajudam no cerco aos criminosos. Um helicóptero da PM de Montes Claros também está no local nesse momento e a polícia acredita que os homens podem ser presos ainda hoje.

PRB OCUPARÁ ESPAÇO NA PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA


Uma das legendas que mais cresceram nas últimas eleições, o Partido Republicano Brasileiro (PRB), volta a ocupar seu espaço na propaganda eleitoral gratuita, a partir deste sábado dia 8, com as inserções também indo ao ar nos dias 20, 22 e 25 deste mês, oportunidade em que a lideranças partidárias estarão levando, aos eleitores, os princípios, metas e realizações em níveis municipal, estadual e federal.


Participaram das gravações, o presidente estadual do PRB-MG, deputado federal George Hilton, seu vice-presidente, deputado estadual Carlos Henrique, juntamente com o presidente da executiva de belo Horizonte, deputado estadual Gilberto Abramo; o prefeito de Montes Claros, Rui Muniz, além da coordenadora do PRB Mulher Minas, a vereadora de Patrocínio, Greyce Elias, e do coordenador estadual da Juventude, vereador de Uberaba, Franco Cartafina, que são detentores de mandato.


Além deles, também deixaram suas mensagens o ex-prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, o coordenador nacional do PRB Sustentabilidade, Justino Neto, e a diretora geral da Fundação Hilton Rocha, Adriana Muniz, que realiza um grande trabalho social, que é um dos pilares do Partido.

Após estas exibições, em número de 40, haverá uma pausa até o final de março, sendo que em abril, novamente o PRB Minas estará dando seu recado aos mineiros, com outras 400 inserções, que serão exibidas de forma regionalizada, de acordo com a área de atuação de cada um dos participantes. Elas irão ao ar nos dias 2, 4, 7, 9, 11, 14, 16, 23, 25, 28.

Vale ressaltar que, em todas as aparições, os dirigentes do PRB Minas vão passar, ao povo mineiro, que desde sua fundação anda em sintonia com os anseios da população, como fica claro na atuação de seus prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados, ressaltando que integra a base de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff, sendo, inclusive responsável pela gestão do Ministério da Pesca e da Aquicultura.


foto: coordenador regional PRB, Joaquim Coelho Neto, pres. estadual do PRB, dep. federal George Hilton e a presidenta estadual do PRB Mulher, Greyce Elias.

VAZANTE: PREFEITO JÁ SABE QUEM APOIARÁ NESSAS ELEIÇÕES

Segundo um correligionário muito ligado ao prefeito municipal de Vazante está Praticamente  definido os candidatos que  Dr. José Benedito apoiará nessa eleição. Para governador Pimenta da Veiga, Senador Antônio Anastasia, deputado estadual Deiró Marra e federal José Humberto,

PATOS DE MINAS: CRSCE A ONDA DE ASSALTOS




No primeiro mês de 2013, a cidade registrou 34 roubos. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
 
O governo de Minas Gerais está disponibilizando na internet um panorama dos indicadores dos vários setores do estado. As informações podem ser acessadas por qualquer pessoa e se referem a vários segmentos da sociedade. Com relação à segurança pública, o que mais chama a atenção é o número de roubos em Patos de Minas.
De acordo com os dados apresentados no site www.mapaderesultados.mg.gov.br, Patos de Minas teve apenas no mês de janeiro 50 assaltos. O número representa um aumento de quase 50% quando comparado ao mesmo período do ano passado. No primeiro mês de 2013, a cidade registrou 34 roubos. Em todo aquele ano, foram registrados 326 roubos.
Em comparação com cidades de porte semelhante, Patos de Minas também é campeã. Na cidade de Patrocínio, em janeiro deste ano foram apenas 20 roubos. No município de Araxá, o número foi ainda menor: 18 delitos. Ibiá está sendo a cidade com melhor índice deste tipo de crime, apenas 2 roubos no mês de janeiro.

Se mantida esta a média, Patos de Minas pode chegar ao final de 2014 com 600 ocorrências desta natureza: um crescimento de cerca de 85%. O roubo, conhecido popularmente como assalto, é aquele crime em que o autor usa de violência ou grave ameaça para subtrair o (s) bem (s) da vítima. O aumento deste tipo de delito preocupa porque, além de deixar o cidadão sem o bem, ainda causa um forte abalo, isso quando não deixa a vítima machucada.

Autor: Farley Rocha

PMDB QUER ANTECIPAR DECISÕES PARA O MÊS DE ABRIL

Está mais avançada do que supõe o Palácio do Planalto a articulação para convocar uma pré-convenção do PMDB no mês abril. Sem alarde, os descontentes do partido do vice-presidente Michel Temer recolhem assinaturas dos presidentes dos diretórios estaduais da legenda. Dos 27, nada menos que 14 (51,8%) já assinaram ou se comprometeram a rubricar o requerimento. Para que o encontro aconteça, bastaria a adesão de nove diretórios.
 
Deve-se a deflagração do abaixo-assinado à bancada do PMDB na Câmara. Liderados por Eduardo Cunha (RJ), os deputados da legenda dividiram tarefas para apressar a coleta das assinaturas. Planeja-se formalizar o pedido já na terça-feira (11), dia em que os congressistas retornam do autoconcedido superferiadão de Carnaval.
 
“Queremos discutir com antecedência a formação dos palanques estaduais”, diz o deputado cearense Danilo Forte, vice-líder do PMDB na Câmara. “A ideia é liberar os diretórios para fazer as alianças que quiserem.

" REFLETIR"

“Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância”.
Sócrates

ELEIÇÃO: DISPUTA PASSARÁ PELA A INTERNET

    
internet
Os políticos vão enfrentar pela primeira vez uma campanha nas eleições deste ano em que a internet será igualmente o mapa e o termômetro da disputa pelo voto. Boatos, fuxicos, promessas e todo tipo de problemas “virtuais” vão se  incorporar aos obstáculos já tradicionais para quem tenta conquistar o eleitor.
 


EXAME PSICOTÉCNICO NÃO PODE SER ELIMINATÓRIO

       
    
concurso publicoA Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu a subjetividade de exame psicológico aplicado em concurso da Polícia Militar do Distrito Federal e confirmou a um candidato eliminado o direito de continuar no certame e ser matriculado no curso de formação.
 
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) reformou sentença que havia negado mandado de segurança impetrado pelo candidato. O Distrito Federal, no entanto, interpôs recurso especial alegando violação dos artigos 267, I; 295, I, parágrafo único, e II; e 535 do Código de Processo Civil (CPC).
 
O relator, ministro Ari Pargendler, negou provimento ao recurso sob o entendimento de que o exame psicotécnico pode ser utilizado como meio de apurar a saúde mental do candidato, mas jamais para excluí-lo do concurso. “A aptidão psicológica não pode significar mais do que saúde mental, mas o item oito do edital impôs, na interpretação que lhe deu a autoridade administrativa, uma avaliação psicológica que, para dizer o menos, frustra o direito constitucional de acesso aos cargos públicos”, concluiu o relator.

ELEIÇÃO EM MINAS: AÉCIO QUE ABRA O OLHO PARA A ONDA DILMENTEL

Do jeito que as coisas vão, Aécio terá muito mais trabalho do que se espera em seu próprio Estado. Nas últimas eleições presidenciais, o “Dilmasia” foi a marca dos prefeitos tucanos que votavam no governador Antonio Anastasia e na presidente Dilma Rousseff, leiloando a candidatura de José Serra.

O risco maior deste ano é ter prefeitos tucanos que não farão questão nem mesmo de dividir o apoio deles entre PSDB e PT. Aécio, se não abrir o olho, terá que se conformar em ver seus correligionários seguindo o puro-sangue “Dilmentel”.


OS HOMENS DA PRESIDENTA DILMA

A campanha da primeira mulher a presidir o Brasil ficará nas mãos de sete homens: Lula, o articulador político; Rui Falcão, presidente do PT; João Santana e Franklin Martins, responsáveis pela comunicação; Edinho Silva, o tesoureiro; Gilles Azevedo, coordenador da agenda; e o ministro Aloizio Mercadante, que fará a ponte do grupo com os diversos setores do governo.