terça-feira, 25 de março de 2014

APROVADO O MARCO CIVIL DA INTERNET

O Marco Civil da Internet, aprovado nesta terça-feira (25), na Câmara dos Deputados deve trazer mudanças no acesso à internet e aos dados dos usuários. Veja o que muda:

Neutralidade da rede
Este princípio determina que as empresas não façam a venda de pacotes em que o conteúdo acessado pelo internauta é discriminado, como por exemplo, conexões apenas para redes sociais ou acesso de e-mails.

Especialistas que são contra a neutralidade dizem que a mudança pode tornar o serviço mais caro para todos os clientes.

Criação de bancos de dados no Brasil

O governo também abriu mão da obrigatoriedade da criação de data centers de empresas como o Google e o Facebook no Brasil, para armazenamento de dados de usuários brasileiros, como era previsto no projeto original.

A medida tinha o objetivo de garantir a privacidade dos internautas do país após denúncias de espionagem, mas foi alterada. Alguns parlamentares acreditam que a criação de bancos de dados no Brasil acarretariam aumento de custo do acesso à internet.
As empresas estrangeiras, no entanto, devem continuar respeitando a legislação brasileira nas transmissões de rede feitas no país.

Retirada do conteúdo

Outro ponto do projeto isenta os provedores de conexão à internet de serem responsabilizados civilmente por danos decorrentes de conteúdo postado por terceiros. Isso só ocorrerá se, após ordem judicial específica, o provedor não tomar as providências para retirar o conteúdo da rede.

Nesses casos, o projeto determina que a retirada de material com cenas de sexo ou nudez deve ocorrer a partir de apresentação pela pessoa vítima da violação de intimidade e não pelo ofendido, o que poderia dar interpretação de que qualquer pessoa ofendida poderia pedir a retirada do material. A retirada deverá ser feita a partir de ordem judicial.

Marketing dirigido

Segundo o texto que foi aprovado, não será permitido que as empresas tenham acesso ao conteúdo das informações trocadas por usuários para montar bases de dados e fazer publicidade.

Privacidade

Provedores de internet terão que armazenar dados de usuários em ambiente controlado, onde não será permitido registrar o conteúdo acessado. A coleta deste tipo de informação só poderá acontecer em casos específicos ou autorizados.

ELEIÇÃO EM MINAS: REUNIÃO TENSA NO PMDB

Clésio Andrade
Clésio Andrade (PMDB-MG) é pré-candidato ao governo de Minas


Sem consenso, o PMDB de Minas caminha para disputar voto a voto o futuro do partido nessas eleições. Como estratégia para aumentar a exposição de Clésio Andrade, defensores da candidatura dele ao governo de Minas cederam ao senador seus espaços nas inserções partidárias que vão ao ar na semana que vem. Por outro lado, o presidente da legenda, Antonio Andrade, colocou em xeque a viabilidade eleitoral de Clésio que, de acordo com ele, tem apenas 8%  de intenção de voto.
A reunião desta terça-feira da executiva da legenda foi marcada pela tensão e falta de acordo. Clésio chegou a acusar o presidente de ter “pretensões” políticas com a aliança com o PT, citando-o como pré-candidato a vice de Fernando Pimentel. “Você tem pretensões na coligação. O regimento permite que qualquer membro da executiva peça uma convenção partidária”, disse Clésio.
 
Agora, o senador vai aparecer em sete inserções de 30 segundos cada. Os deputados Saraiva Felipe, Cabo Júlio e Leonardo Quintão cederam a Clésio suas duas aparições na TV. O deputado João Magalhães entregaram uma para o senador e outra para o presidente do partido Antonio Andrade. Com isso, Andrade terá direito a três inserções de trinta segundos e os parlamentares duas. 
 
Embate
Antonio Andrade apontou uma série de motivos para defender a coligação com o PT. “Não temos um candidato com densidade eleitoral favorável e isso (candidatura própria) não é bom para a bancada. O PMDB também não precisa se lançar para mostrar sua cara e ter de 7% a 8% de votos. Sozinhos não temos nem com quem coligar. Vamos ser claros que não teremos nem tempo de televisão”, argumentou.
 
A tese do presidente também é defendida pela bancada estadual e por parte da federal que temem não conseguir se reeleger por não fechar aliança proporcional. “Com quem vamos coligar se sairmos sozinhos? Temos nojo do PSDB.  Eles não gostam da gente nem gostamos deles. A melhor opção é coligar com o PT”, disse o deputado estadual  Adalclever Lopes.
 
O presidente do PMDB e o deputado federal Leonardo Quintão protagonizaram um acalorado debate ontem. Andrade disse  que estava “confuso” com a defesa de Quintão quanto à candidatura própria, pois ele já havia sinalizado por uma aliança com o PSDB. Ele citou uma reunião em Brasília no gabinete do presidente do PMDB Valdir Raupp. Quintão admitiu que acha que um apoio aos tucanos seja melhor para o partido, mas disse que tendo opção pela  candidatura própria a

VAZANTE: DR. JOSÉ, FARÁ DEIRÓ MARRA MAJORITÁRIO?

O deputado estadual, Deiró Marra (PR) queria muito mais do que o apoio do prefeito Dr. José Benedito. Gostaria de ter todo o grupo unido em torno do seu  nome. Só que na verdade o prefeito praticamente ficou isolado, sem grandes forças a sua volta.

Com a popularidade em baixa e um governo sem direção, será que o prefeito irá para o meio do povo  pedir votos para Deiró? Como responderá os questionamentos da população diante das promessas de campanha? Fará Dr. José, Deiró majoritário?

Caso consiga fazer majoritário Deiró e seus candidatos nessa eleição a oposição de Vazante terá mesmo que melhorá muito e ter aulas com Zé Dito.

Uma próxima derrota da oposição para Dr. José Benedito seria mesmo uma catástrofe política para deixar qualquer um de boca aberta, com tamanha astúcia. Como a eleição é em outubro, resta aguardar o desenrolar dos fatos.


CEMIG: REAJUSTE À VISTA

cemig
São Simão é a maior usina hidrelétrica e pode ser devolvida pela Cemig para a União

Marcado anualmente para 8 de abril, o reajuste tarifário da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) poderá atrasar em 2014. A concessionária aguarda as regras sobre como será o processo deste ano, que devem ser anunciadas pelo governo federal no próximo dia 31, para encaminhar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a proposta de reajuste nas contas de luz. A informação é do diretor de Finanças e Relacionamento com Investidores da energética, Luiz Fernando Rolla, feita na última segunda-feira (24), durante apresentação dos resultados financeiros de 2013.

WILL NUNES:

Se a Cemig reajustar novamente a conta de luz os mineiros terão que viver na época da lamparina ou da vela. Ninguém aguenta mais pagar uma conta de  energia tão cara; considerada uma das maiores tarifas do Brasil.

A VELHA MÍDIA CONTRA O PAÍS

:
Principal justificativa para rebaixamento de rating do Brasil foi o do chamado risco fiscal; mas menos de 24 horas após a Standard & Poor´s divulgar a queda da nota de BBB para BBB-, Receita Federal informa que arrecadação de impostos em fevereiro bateu recorde histórico para este mês do ano; R$ 83,17 bilhões entraram para os cofres do governo; S&P alegou que País deixa dúvidas sobre pagar seus compromissos, porém, entrada de impostos mostra que economia está robusta e País apto a enfrentar seus vencimentos; rebaixamento um dia antes da nova informação da Receita foi apenas coincidência ou incompetência da equipe chefiada por Lisa Schineller?; a propósito: Bolsa de São Paulo abriu o dia subindo 0,77%
25 de Março de 2014 às 10:38

247 – O risco fiscal foi apontado pela agência de classificação de risco Standard & Poor´s, dos Estados Unidos, como principal justificativa para rebaixar, ontem, o rating do Brasil de BBB para BBB-. Mas, menos de 24 horas após a decisão, a economia brasileira acaba de apresentar mais um dado de crescimento – e justamente no quesito fiscal.

A arrecadação de impostos no mês de fevereiro ficou em R$ 83, 17 bilhões, batendo o recorde da Receita Federal para o segundo mês do ano. Em relação a fevereiro de 2013, a alta foi de 3,44%. No bimestre janeiro-fevereiro também houve alta na entrada de recursos de impostos nos cofres do governo de 1, 91% acima da inflação em relação ao mesmo período do ano anterior.

O resultado da arrecadação em fevereiro mostra uma economia que cumpre suas obrigações. Uma economia que está gerando recursos suficientes para quebrar um novo recorde de arrecadação.

No mercado financeiro, as projeções de economistas ouvidos pelo jornal Valor Econômico, das famílias Frias e Marinho, apontavam para uma "deterioração" na arrecadação de fevereiro, mas o que houve, na realidade, foi o contrário. Trabalhando com este tipo de expectativa, a S&P procurou atingir o Brasil, mas a resposta foi imediata.

É claro, porém, que agora isso não importa mais para a S&P. O serviço encomendado à equipe chefiada por Lisa Schineller foi feito. A ponto de, agora, a mesma S&P informar que não pretende fazer novo rebaixamento da nota brasileira.

PROCURADOR-GERAL QUER QUE O STF JULGUE O MENSALÃO MINEIRO

:
Em petição, procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede que Supremo julgue a Ação Penal 536, o chamado mensalão tucano, relatado pelo ministro Luís Roberto Barroso; plenário do STF vai decidir na próxima quinta-feira se o caso continuará em tramitação na Corte após a renúncia do ex-deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), principal réu no processo; sem mandato, ele perderia direito ao foro especial e o caso iria para a Justiça de Minas; para Janot, porém, "a intenção de burla [com a renúncia de Azeredo] é evidente"

André Richter - Repórter da Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que julgue a Ação Penal 536, o processo do mensalão mineiro. Na quinta-feira (27), o plenário do Supremo vai decidir se o processo continuará em tramitação na Corte após a renúncia do ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que é investigado por desvio de dinheiro público durante a campanha pela reeleição ao governo de Minas Gerais em 1998.

Na petição, apresentada ontem (24) aos ministros, Janot afirma que a renúncia não pode ser usada para burlar o julgamento no foro adequado. Com a renúncia, Azeredo perdeu o foro privilegiado e o processo poderá ser remitido à Justiça de primeira instância, atrasando o julgamento. No caso do ex-governador, o plenário vai avaliar se a renúncia teve a intenção de retardar o fim da ação penal.
"Há se ver que, sendo fatos do ano de 1998, com denúncia recebida em 2009 (mais de 11 anos após), faltando poucos meses para o término do mandato (início de 2015) faz-se a renúncia. A intenção de burla é evidente", ressalta o procurador.

Azeredo renunciou ao mandato parlamentar em fevereiro, após o procurador Rodrigo Janot apresentar as alegações finais, última fase antes do julgamento da ação penal. Segundo Janot, Azeredo atuou como "um maestro" no esquema e desviava recursos públicos em benefício próprio para financiar a campanha política. O procurador também diz que a prática dos crimes só foi possível por meio de um esquema criminoso montado pelo publicitário Marcos Valério, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Mesmo com a renúncia, o advogado de Eduardo Azeredo apresentou defesa ao Supremo. O advogado José Gerardo Grossi negou que o então governador mineiro tivesse determinado a aquisição de cotas de patrocínio dos eventos, pelas empresas citadas na denúncia.

O advogado também negou que Azeredo tivesse conhecimento da participação do publicitário Marcos Valério na contratação de empréstimos fictícios. Valério foi condenado a 37 anos de prisão, na Ação Penal 470, por ser operador do núcleo financeiro que abastecia o esquema.

VAZANTE: A POLÍTICA DA UTOPIA

Em Vazante a situação política é a seguinte. No grupo de Dr. José Benedito é ele mesmo quem comanda do jeito dele, que as vezes nem o próprio sabe direito o que quer.

Na oposição todos esperam que o ex-ministro da agricultura, deputado federal, Antônio Andrade indique alguém. Isso ele não faz. Costuma se basear em dados e informações para definir um nome.

A terceira força não existe. Ninguém também tem coragem de assumir essa postura, prefere cruzar os braços para ver o que vai acontecer.

E assim caminha a política de Vazante, sem direção todos esperando um milagre para sair candidato único, governar sozinho, tomar decisão sozinho e não ter oposição. É a política da Utopia. Ufa! tem gente que acredita nisso....


VAZANTE: SHOWS DA FESTA DE MAIO SERÃO ANUNCIADOS NO PRÓXIMO SÁBADO (29)


Imagem ilustrativa de anos anteriores / Arquivo Rádio Montanheza.

De acordo com a Assessoria de Eventos da Prefeitura de Vazante, a programação de shows da 133ª Festa em Louvor a Nossa da Senhora da Lapa será anunciada oficialmente no próximo sábado, dia 29, na 4ª Novena Rural que será realizada no haras da Constril.

A primeira atração da festa será o cantor Amado Batista, cujo show acontecerá no dia 1º de maio, conforme já foi confirmado pela Assessoria de Eventos da Prefeitura.

O cachê do artista deve custar cerca de 120 mil reais para a administração municipal, além de outras despesas inerentes ao contrato.

A expectativa agora é quanto aos demais artistas que serão atrações na 133ª Festa da Lapa, sendo um show sertanejo e outro religioso, conforme informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Fonte: Rádio Montanheza

VAZANTE: PMDB VAZANTINO ACHA QUE AINDA É CEDO PARA FALAR EM ARTICULAÇÕES


Advogado Renato Ferreira, presidente do PMDB de Vazante.

O presidente do PMDB de Vazante, advogado Renato Ferreira entende que ainda é cedo para antecipar os resultados das articulações do partido em Minas, com vistas às eleições de outubro próximo.

Uma das principais questões destacadas pelo o advogado é quanto as possibilidades do ex-ministro da Agricultura Antônio Andrade ser candidato a vice do petista Fernando Pimentel, na hipótese de uma coligação do PMDB com o PT no estado.

Maiores detalhes no site da Rádio Montanheza de Vazante.

PÉSSIMA NOTÍCIA: REAJUSTE NO VALOR DA CERVEJA

2012021327843O secretário-adjunto da Receita Federal, Luiz Fernando Teixeira Nunes, disse que o Fisco concluiu os estudos sobre os cenários econômicos e medidas que podem ser implementadas para elevar a arrecadação este ano e compensar o socorro de R$ 12 bilhões ao setor elétrico, anunciado no último dia 13. E as análises preveem elevação de impostos de setores como cosméticos e bebidas frias (refrigerantes, cervejas, isotônicos, energéticos e água).
 
Os R$ 12 bilhões incluem R$ 4 bilhões que o Tesouro Nacional aportará adicionalmente na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), usada para cobrir gastos extras das empresas com a energia térmica, mais cara, diante do nível baixo dos reservatórios das hidrelétricas. A CDE também é usada para compensar as despesas com a compra de energia no mercado de curto praz

ENCONTRO REGIONAL DO PRB EM BELO HORIZONTE


PRB Minas retoma os encontros regionais

PRB Minas retoma os encontros regionais

Com o tema “Eleições 2014 – perspectivas e metas”, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Minas promove, no próximo dia 28, o primeiro encontro regional do ano, oportunidade em que acontece um seminário sobre a temática, ministrado pelo presidente estadual da Legenda, deputado Federal George Hilton, e o cientista político Carlos Baltazar. O evento tem início marcado para as 9 horas, seguindo até 12 horas, e acontece no Espaço Mazzarello, localizado na Rua das mangueiras, 81, bairro Betânia, em Belo Horizonte.
convite-prb

VAZANTE: SECRETÁRIO DE OBRAS ALERTA POPULAÇÃO QUE NÃO HAVERÁ CAMPANHA DE COLETA DE LIXO ANTES DA FESTA DA LAPA


Prefeitura vai multar quem colocar lixo ou entulho nas ruas.
Imagem arquivo Rádio Montanheza


O secretário municipal de Obras, Leônicio Rodrigues, alerta a população que não haverá coleta de lixo retirado de quintais e entulhos colocados nas ruas antes da Festa da Lapa.

Na tarde do último sábado, dia 22, alguém colocou fogo em um monte de entulho depositado na Rua Quintino Vargas, abaixo da Rua Claro de Minas, o que causou transtornos aos moradores daquela área.

De acordo com o secretário, a Prefeitura já dispõe de um fiscal e vai multar as pessoas que estão transformando as ruas da cidade em um verdadeiro depósito de lixo e entulho.

fonte:radiomontanheza

COORDENADOR DO PRB, JOAQUIM COELHO NETO EM AUDIÊNCIA COM O DEPUTADO CARLOS HENRIQUE
















O coordenador regional do PRB, Joaquim Coelho Neto em audiência com o vice-presidente estadual do PRB Mineiro, Deputado Estadual Carlos Henrique fazendo uma explanação das visitas feitas  em diversos municípios ampliando o crescimento e a força  do partido republicano no interior de Minas Gerais.Várias comissões foram abertas, novos filiados estão chegando e a legenda consolida sua imagem de uma proposta nova de fazer política. Com ética e transparência, disse Joaquim.

Afirmando ainda que os contatos mantidos com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, suplentes e lideranças políticas mostram a aceitação pela  a legenda que propõe  uma nova filosofia de se fazer política, visualizando o presente e o futuro com ideias para melhorar principalmente a vida das famílias que mais precisam das ações governamentais e dos homens públicos bem intencionados, afirmou.

ELEIÇÃO: A GRANDE BATALHA POLÍTICA PELO O GOVERNO DE MINAS

guerra 

A guerra pela a disputa pelo o governo de Minas, promete ser uma das maiores batalhas dos últimos anos. De um lado a força do Aécio e de Anastasia apoiando Pimenta da Veiga (PSDB) do outro lado da ponte Dilma e Lula apoiando Fernando Pimentel (PT). A batalha promete! Nos bastidores o trem já anda a mil por hora.

PROJETO DO MARCO CIVIL DA INTERNET

internetCom pouco mais de 18 anos no Brasil, a internet até hoje não tem qualquer regulamentação. O uso das informações de acesso à web, dados pessoais coletados em redes sociais e em outros sites, é feito livremente por empresas, sem qualquer penalidade ou garantia de privacidade.

Computadores, tablets, smartphones e eletrodomésticos, como a televisão e até mesmo a geladeira, conectam as pessoas à rede mundial de computadores, onde elas trocam informações, fazem compras, assistem a vídeos, filmes e entram em contato com outros internautas.

Preocupado com a falta de regulação desse novo ambiente, o governo propôs ao Legislativo a aprovação do Marco Civil da Internet. A expectativa é que a proposta seja aprovada nesta semana pela Câmara e depois encaminhada à apreciação do Senado.

REFLETIR

“Segue teu destino, rega tuas plantas, ama tuas rosas. O resto é sombra de arvores alheias.”
Fernando Pessoa

SERRA QUER VOLTAR!

Eduardo Biermann:
Na tarde de segunda-feira, ex-governador apareceu de surpresa no Palácio dos Bandeirantes durante uma cerimônia com 556 prefeitos que assinavam convênios com o estado no valor total de R$ 519 milhões; “Ouvi manifestações de agrado, de gente que eu não via há muito tempo. Para qualquer coisa que eu fizer, eu sinto muito apoio”, afirmou
25 de Março de 2014 às 07:02

247 O ex-governador José Serra volta a surpreender o PSDB com aparições em eventos públicos e declarações que ressaltam sua intenção em voltar ao cenário político em 2014.

Na tarde de segunda-feira, ele apareceu de surpresa no Palácio dos Bandeirantes durante uma cerimônia com 556 prefeitos que assinavam convênios com o estado no valor total de R$ 519 milhões.

“Ouvi manifestações de agrado, de gente que eu não via há muito tempo. Para qualquer coisa que eu fizer, eu sinto muito apoio. O que eu sinto de fato é um clima político muito favorável para mim. Inclusive prefeitos de outros partidos (me apoiariam)”, afirmou Serra.
Com Aécio Neves favorito para disputar a Presidência pelo partido, só resta a Serra uma vaga para a Câmara ou para o Sena

LAGOA GRANDE: PREFEITO DR. MÁRCIO VALERIANO PROPÔS E A CÂMARA APROVOU PROJETO QUE CRIOU COMENDA MARCOLINO GALVÃO



Com a finalidade de resgatar a história e manter acesa a chama da cultura do município de Lagoa Grande, o governo municipal  atravez do prefeito Dr. Márcio Valeriano teve a iniciativa de propor a câmara municipal projeto para a criação da comenda Marcolino Rodrigues Galvão.

O projeto de lei nº 759, de março 2014, foi aprovado por unanimidade na casa legislativa. 

Segundo  Valeriano, o resgate e a valorização dos valores culturais são fundamentais para perpetuar a história dos antepassados. O inspirador da comenda Marcolino Galvão será sempre lembrado pela a sua história de luta, amor e dedicação pela a terra de Lagoa Grande, disse o prefeito.

O objetivo da Comenda é perpetuar a memória de Marcolino Rodrigues Galvão e homenagear as pessoas que tenham dedicado ao desenvolvimento social, econômico e cultural do município.



A comenda Marcolino Galvão será concedida durante os festejos do aniversário da cidade de Lagoa Grande.


A comenda Marcolino Galvão terá as seguintes características: será representada, além do diploma, por uma medalha circular de 5 centímetros de diâmetro, confeccionada em liga metálica, tendo no verso a gravura da Bandeira do Município de Lagoa Grande circundada pela a inscrição: “ Município de Lagoa Grande” e, no anverso a efígie de Marcolino Rodrigues Galvão circundada com a seguinte inscrição: “ Comenda Marcolino Galvão” terá, ainda, uma fita de gorgurão verde/amarelo/azul, com 70 cm de cumprimento por 3, 3 cm de largura.