sábado, 12 de abril de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: AÉCIO NEVES " ATIRAR PEDRA É FÁCIL, O DIFÍCIL É SER VIDRAÇA"

:
Consolidado no segundo lugar nas pesquisas, à frente da oposição na articulação da CPI da Petrobras e com PSDB mais aguerrido, Aécio Neves sofre com derrubada, no STF, de 100 mil contratações feitas em sua gestão no governo de Minas Gerais; em seu reduto, indiciamento pela Polícia Federal do pré-candidato Pimenta da Veiga pode levar a reviravolta na escolha do partido; plano para abrir 4 milhões de votos de vantagem em Minas, na corrida presidencial, corre risco se postulante a governador tiver desempenho fraco; campanha do presidenciável tucano enfrenta desafio


MENSALÃO DO DEM: MINISTÉRIO PÚBLICO DENÚNCIA 35 PESSOAS

Se condenado, José Roberto Arruda fica inelegível por oito anos
 José Roberto Arruda 
 
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou 35 pessoas por participação no chamado “mensalão do DEM”. A denúncia é um desdobramento da Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal, que levou à prisão o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM).
 
Os acusados deverão responder pela prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ao todo, o MP apresentou 17 denúncias, todas pedem o ressarcimento aos cofres públicos de um montante total de R$ 739.528.912,10.
 
Em 2009, veio a público uma série de vídeos que mostravam o então governador Arruda e servidores do primeiro escalão do GDF recebendo maços de dinheiro. O esquema consistia no pagamento de propina a deputados distritais em troca de apoio político a gestão de Arruda.

80% DAS RÁDIOS AM DE TODAS AS REGIÕES QUEREM PASSAR PARA O FM


radio fotoO Ministério das Comunicações divulgou que cerca de 80% das rádios AM de todas as regiões do país solicitaram ao Ministério das Comunicações autorização para migrar para a faixa de FM. O MiniCom recebeu um total de 1.386 pedidos de migração, em um universo que engloba 1.781 emissoras em todo o Brasil. Os dados fazem parte do balanço das sessões públicas realizadas em todas as capitais desde o dia 24 de março.