sábado, 22 de novembro de 2014

REFLETIR

“Quem não sofre, não aprende a lutar.”
Chico Xavier

PRESSÃO AUMENTA CONTRA A NOMEAÇÃO DE KÁTIA ABREU

Foto: Wilson Dias/ABr
Dilma recebe pedidos para desistir da indicação Foto: Wilson Dias/ABr

A presidente Dilma Rousseff recebeu pedidos da esquerda do PT e de representantes dos movimentos sociais para recuar no convite feito à senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para que assuma o Ministério da Agricultura e pode realmente desistir da escolha. Os recados transmitidos a Dilma carregam apelos do tipo “quem foi para rua lutar por sua eleição não foi Kátia Abreu”.
 
Oriunda do DEM, quando fez forte oposição ao governo do PT, Kátia Abreu se transferiu para o PSD de Gilberto Kassab e, depois, para o PMDB. Mas entre os peemedebistas ela ainda é vista como uma estranha no partido e os principais dirigentes da legenda não apoiam a sua indicação. De acordo com informação de um peemedebista, o partido não ficará nem um pouco chateado se Dilma desistir do convite à senadora.(AE)

NILMÁRIO CONFIRMADO COMO FUTURO SECRETÁRIO DE DIREITOS HUMANOS NO GOVERNO PIMENTEL

O deputado federal Nilmário Miranda (PT-MG). Foto: Divulgação
O deputado federal Nilmário Miranda (PT-MG). Foto: Divulgação

O deputado federal Nilmário Miranda (PT-MG) foi confirmado como futuro secretário de Direitos Humanos do governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Atualmente, a pasta tem apenas status de subsecretaria, mas será elevada na reforma administrativa pretendida por Pimentel.

“Era irrecusável”, explica Nilmário, ao falar sobre o convite. “Vamos ter que montar tudo do zero, aqui ninguém queria saber de mexer com essas coisas de Direitos Humanos não”, alfineta o petista, que já foi ministro de Direitos Humanos, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com a decisão, Nilmário teve de recusar outro convite, feito pela atual ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti. O petista havia sido indicado para representar o Brasil no Instituto de Direitos Humanos do Mercosul, em Buenos Aires

XUXA NA RECORD

xuxa-1Fora do ar desde o início do ano, Xuxa, 51, pode acertar contrato com a Record em breve. A informação é do colunista Flávio Ricco. A ideia da emissora de Edir Macedo, 69, é anunciar a contratação antes do fim do ano, mas a direção vai respeitar o processo de negociação com a apresentadora da Globo, onde está trabalhando há 28 anos e tem vínculo até 2017.
Segundo o mesmo colunista, alguns executivos garantem que Xuxa já é a nova estrela da Record. A assessoria de imprensa do canal não comenta o assunto. A falta de perspectiva na Globo pode ter aumentado o interesse da apresentadora em trocar de rede. No entanto, a saída da eterna Rainha dos Baixinhos é vista como uma ajuda à emissora carioca, que não sabe o que fazer com a animadora.

MARINA NA REDE

images
Marina Silva disse a Beto Albuquerque que vai retomar a coleta de assinaturas para fundar a Rede. Seu tempo no PSB, disse ela, chegou ao fim. A informação é de Lauro Jardim, na Veja Online
 
A propósito, — diz o colunista –, a executiva nacional do PSB se reúne na quarta-feira que vem para discutir os rumos do partido em 2015. Independência, sem fazer parte da oposição formalmente, é o que prega a cúpula do partido em São Paulo.

AGENTE QUE AUTUOU JUIZ PODE POUSAR PARA A PLAYBOY

tamburini
Luciana Tamburini, a agente que foi condenada a pagar indenização após autuar um juiz numa blitz da Lei Seca no Rio, é uma forte candidata a estampar a edição de Natal da revista masculina “Playboy”. O nome da morena surge como uma forma de resgatar uma tradição da revista em convidar anônimas que viraram notícias através de polêmicas, como aconteceu com Denise Rocha, a ex-assessora parlamentar que ficou conhecida no escândalo da CPI; e Mônica Veloso, que se envolveu com o presidente do Senado Renan Calheiros.

Segundo o jornal Extra, aaso as negociações com Luciana não avancem, outro nome forte para a edição natalina é o de Nicole Bahls, que já posou nua para a mesma revista em 2010. A modelo Veridiana Freitas, que viveu um affair com o cantor Gusttavo Lima em 2012, posou para a edição de janeiro deste ano da “Playboy”, como uma das três belas da praia, surge como uma terceira opção para a capa de dezembro.

ESPAÇO NO GOVERNO

O PT está inconformado com a nova realidade do governo Dilma. Os petistas resistem à escolha de Levy para a Fazenda e, talvez por isso, o anúncio tenha sido adiado. Essa não é a atitude do PMDB, do vice Michel Temer, que já sabe que perderá o Ministério de Minas e Energia. O cargo irá para um nome da presidente. O parceiro só espera ser compensado com uma pasta de igual porte, como Cidades. Esse ministério está com o PP, mas perdê-lo já está nas suas contas. Sua direção já comunicou à presidente que joga na posição em que for escalado. Ontem, mesmo com a Operação Lava-Jato, um aliado de Aécio Neves, o PTB, deu sinais de que passará com tudo para o governo.

MONTES CLAROS: RUY MUNIZ PRECISA FAZER URGENTEMENTE O DEVER DE CASA

Apesar de ter eleito a primeira dama, Raquel Muniz deputada federal o prefeito Ruy Muniz está quebrando a cabeça para entender como ficará o cenário político de Montes Claros e do Norte de Minas, diante do novo governo estadual e da reeleição da presidenta Dilma.
 
Com a derrota dos seus candidatos ao governo de Minas, Pimenta da Veiga e Aécio Neves para presidente, seu espaço ficou reduzido a Montes Claros. Ele precisa fazer agora em 2 anos aquilo que prometeu na campanha e, que por uma razão ou outra não conseguiu realizar nos primeiros anos da sua administração.
 
Sem o apoio político estadual e federal, restará ao seu governo bancar grande parte dos seus projetos com recursos próprios. Resta saber se terá  tempo e dinheiro suficiente para fazer.
 
Sem apoio da Câmara, já que trava uma guerra sem fim com o Legislativo, falta de apoio popular e uma imprensa que não para de criticar. Praticamente ficou sem nenhum escudo de defesa.
 
Restando agora, apenas um caminho, recuperar a popularidade e unir o seu grupo politico para viabilizar sua reeleição, já que não existe na sua cabeça a hipótese de apoiar outro nome, que não seja o próprio.
 
Tarefa impossível não! Mas fácil com certeza não será, é uma missão dura, complicada que requer uma grande engenharia política e de muitas obras. Como o tempo é curto , precisa urgentemente acordar e lembrar que o poder é efêmero e pode acabar de uma hora para outra, principalmente se não fizer bem feito o dever de casa.
 

A VEZ DO NORTE DE MINAS

Pela a primeira vez o Norte de Minas pode ocupar um espaço importante no cenário estadual  e federal. Tudo isso se deve a muitas especulações envolvendo nomes da região. Primeiro o deputado estadual mais votado do estado, Paulo Guedes pode se tornar primeiro secretário da Assembleia ou quem sabe ocupar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas.
 
O deputado peemedebista Tadeuzinho é citado como provável Secretário Estadual do Turismo. Já o deputado federal, Saraiva Felipe Secretário Estadual de Saúde.
 
A Dra. Ariadna com o prestígio em alta no PRB tudo indica pode assumir a vaga de deputada federal diante dos nomes de parlamentares que podem virar secretários de governo, além da possibilidade de alguns nomes da sua coligação virarem ministros no governo Dilma. Como por exemplo o deputado federal Reginaldo Lopes do PT.
 
Independente das divergências partidárias na maior cidade da região, Montes Claros, os nomes citados conhecem bem a situação econômica e social, sabem que é preciso muita união para desenvolver os projetos importantes para o povo.
 
Talvez nunca na história , o Norte de Minas tenha tido tanto apoio político e espaço no governo estadual e federal. Agora é torcer que alguns grupos deixem as picuinhas de lado e lutem em pró dos norte mineiros. 
 
 

E AGORA, PSDB?



Em sua delação premiada, o ex-gerente Pedro Barusco, que irá devolver R$ 252 milhões às autoridades, disse que começou a receber propinas em 1996, segundo ano do governo FHC, que se disse "envergonhado pelo que fizeram na Petrobras"; Barusco negou que recebesse propinas partidárias; "essa era a parte da casa", disse; confissão enfraquece estratégia tucana de associar escândalo ao PT; ele também disse que contratava sem licitação, o que foi permitido por uma lei do ex-presidente tucano; recentemente, tentou favorecer a Odebrecht.
 
WILL NUNES:
 
Cadê o Aécio Neves, sumiu? Precisamos do seu discurso moralista de honestidade para esclarecer as novas denúncias envolvendo os tucanos. Cadê a grande mídia que não se aprofunda nos escândalos que envolvem o PSDB? Deixemos de hipocrisia a corrupção no caso da Petrobras envolve diversos  partidos e precisa ser apurado com responsabilidade e os envolvidos  punidos de acordo com a lei. O que não podemos aceitar é o tucanato protegido pela a grande imprensa querer sair de santinho num esquema que começou a operar debaixo das asas dos tucanos durante o governo Fernando Henrique.

MINAS GERAIS: POLÊMICO AEROPORTO DE CLÁUDIO SERÁ ADMINISTRADO PELA A PREFEITURA

:
Governador de Minas Gerais, Alberto Coelho (PP) transferiu do estado para a Prefeitura de Cláudio a administração do polêmico aeroporto da cidade, construído em área que pertencia ao tio-avô de Aécio Neves, no final do mandato do tucano como governador; outros três terminais passarão a ser administrados pelas prefeituras: Mocambinho, Patrocínio e Mello Viana (em Três Corações); decisão ocorre a 40 dias da posse do governador eleito Fernando Pimentel (PT).

MINAS GERAIS: VICE-GOVERNADOR COMEÇA DEFINIR NOMES DO PMDB PARA OCUPAR CARGOS NO GOVERNO PIMENTEL

 
O vice-governador eleito, Antônio Andrade começa a discutir na próxima segunda-feira com o PMDB o espaço do partido e os nomes para compor o governo Pimentel. Nos bastidores dizem que os peemedebistas terão entre 3 a 4 secretarias e vários outros cargos
importantes.

MINAS GERAIS: A FALTA DE TRANSPARÊNCIA DOS TUCANOS

A falta de transparência dos tucanos irritou a equipe de Pimentel que trabalha para fazer a transição, em Minas. A negação de informação tem deixado o grupo do governador eleito irritadíssimo. É o jeito diferente de governar dos tucanos, que a mídia tanto esconde.

MINAS GERAIS: PAULO GUEDES INSISTE EM QUERER A PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA, MAS DEVE OCUPAR UMA SECRETARIA

Antônio Andrade reúne-se com deputados de seu partido, na próxima segunda-feira, para discutir vários assuntos, entre eles a eleição da presidência da Assembleia Legislativa e o espaço no futuro governo. Por conta da primeira pauta, Andrade também irá se encontrar com a bancada do PT, especialmente com o deputado Paulo Guedes, que insiste em manter sua candidatura a presidente do Legislativo. 
 
Guedes ficará sabendo, oficialmente, que o futuro governo fez acordo para apoiar a eleição do PMDB para o primeiro mandato (2015-2016) e a do PT para o segundo (2017-2018). A avaliação corrente é que Guedes, pré-candidato a prefeito de Montes Claros (2016), irá para a Secretaria do Norte de Minas.