quarta-feira, 25 de março de 2015

PATOS DE MINAS: REINÍCIO DAS OBRAS DA UFU (UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA)


A audiência aconteceu na noite dessa terça-feira (24) na Câmara Municipal de Patos de Minas.
O Reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Elmiro Rezende, participou na noite dessa terça-feira (24) de uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir a questão da universidade na cidade. Vários diretores de escolas e instituições de ensino, vereadores e alunos da UFU compareceram à reunião. E a notícia não podia ter sido melhor. O reinício das obras só depende de um único documento e deve acontecer nos próximos dias.
De acordo com o reitor, havia um temor com relação à situação conturbada que vive o país para a aprovação da lei orçamentária, mas tudo aconteceu como esperado e até superou as expectativas. Ele disse que o orçamento da universidade recebeu um reajuste, passando de 1 bilhão e 200 milhões para 1 bilhão e 300 milhões de reais. Ele comemorou o acontecimento que mostra que a educação não será comprometida.
Com isso, a verba que já estava empenhada para as obras do campus da UFU em Patos de Minas não foi prejudicada. Ele contou que há cerca de R$3 milhões e meio empenhados para a construção do primeiro prédio da universidade na cidade. E isso deve acontecer em questão de dias. Ele confirmou que falta apenas um documento para ser assinado o que deve acontecer o mais breve possível.
Após a assinatura, ele contou que a retomada das obras vai depender apenas da empresa que venceu a licitação. “Ela terá um tempo para montar o canteiro de obras, contratar pessoal e etc”, informou. No entanto, isso também não deve ser problema. A direção da empresa já adiantou que a intenção é recomeçar a obra o mais rápido possível. “Nós devemos anunciar a retomada nos próximos dias. Não passa de abril”, garantiu o reitor.
fonte>patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.