segunda-feira, 2 de março de 2015

WILL NUNES: O ÓDIO DA DIREITA DE QUEM DEFENDE OS POBRES

Uma ação muito bem orquestrada com o apoio da grande imprensa tenta mobilizar o povo contra a presidente Dilma. É a direita tentando de tudo para inviabilizar o país. É, essa gente que não sabe perder, que derrama o ódio, colocando brasileiros contra brasileiros que quer administrar o Brasil. 

Lendo a história do país, passando por Getúlio Vargas e JK, é possível perceber que o filme se repete. Um pequeno grupo elitizado com o apoio da grande mídia se revolta contra a grande massa popular por   não aceitar a ascensão social dos menos favorecidos.

Que para eles pobre não pode ter carro, casa, perfume importado, viajar de avião, comer picanha, viver a vida de maneira digna e honesta.

Essa classe social minoritária  detentora do poder que não admite  o filho de uma empregada doméstica se formar em medicina, que o filho do pedreiro se torne engenheiro, nem tampouco que alguém da favela um dia vire juiz. 

É, essa mentalidade conservadora e anti-pobres que querem governar a nossa gente de maneira separatista e preconceituosa.

Mais triste ainda é perceber que muitos que pensam hoje assim, vieram da classe dos mais humildes e quando melhoraram de vida também esqueceram suas próprias raízes.

Nada contra os ricos, mas sou contra aqueles que usam da fortuna para tratar os pobres como abastardos, que só soubessem abastardar. Mesmo assim concordo com o filósofo e historiador iluminista francês voltaire:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.