terça-feira, 28 de julho de 2015

AÉCIO FICANDO ISOLADO


O senador Aécio Neves não reclama à toa da reunião entre a presidente Dilma e os 27 governadores na quinta-feira, que ele chamou de “desnecessária". Chamada por Dilma, a reunião pode resultar numa aliança que funcionará como eficiente rede de proteção à presidente contra os adversários que tentarão derrubá-la. A informação do Planalto é de que todos já confirmaram presença. Inclusive os dez governadores de oposição, que incluem os tucanos Geraldo Alckmin e Marconi Perillo.
A presença dos tucanos reflete também a divisão interna do PSDB. Enquanto a direção partidária, sob o comando de Aécio, prepara inserções no rádio e na televisão convocando para as manifestações contra Dilma e o governo no dia 16 de agosto, Alckmin e Perillo vão discutir a conjuntura política e econômica, a governabilidade e a reforma do ICMS com a presidente, que deve estar acompanhada por ministros políticos e econômicos.
Nem o impeachment, que deixaria o governo para o peemedebista Michel Temer, nem a impugnação da chapa Dilma-Temer pelo TSE, que levaria à convocação de nova eleição, interessam a Alckmin e Perillo. Ambos estão tratando de se credenciar como candidatos presidenciais do PSDB para a disputa de 2018, certos de que o ciclo de governos petistas deve se encerrar pelas urnas, não por atalhos. E para se credenciarem, têm interesse numa agenda federativa.
WILL NUNES:
Sem nenhuma grande proposta para ajudar o Brasil sair da tal crise. Aécio Neves mostra a cada dia que só tem uma meta na cabeça. Tentar derrubar o governo da presidenta Dilma, como se isso resolvesse todos os problemas do país. 
E o pior! Com o apoio da grande mídia e setores conservadores da sociedade criam uma pauta negativa  deixando transparecer que a crise se revolve com um toque de mágica.Escondendo do povo como governa os tucanos, Aécio, por exemplo quando governou  Minas (deixou um rombo) e Alckmin em São Paulo continua pedalando. Gente, gente! É hora de abrir o olho, problema só se resolve com trabalho, trabalho, trabalho e muito trabalho......Sem essa de grandes ideias e soluções fáceis, esse filme nós já conhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.