quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PATOS DE MINAS: PIMENTEL E ANTÔNIO ANDRADE - FÓRUNS REGIONAIS


O Governador Fernando Pimentel e o Vice Antônio Andrade inauguraram o Fórum em Patos de Minas.
Patos de Minas recebeu nesta quarta-feira (26), o Fórum Regional para a instalação do 12º Território de Desenvolvimento do Estado. Durante a manhã, além de prefeitos, deputados e lideranças e de representantes de entidades e movimentos sociais, o encontro contou com a presença do governador, Fernando Pimentel, do vice-governador Antônio Andrade e de pelo menos 10 secretários de estado.
O fórum marca oficialmente a participação popular na elaboração, monitoramento e avaliação de políticas públicas regionalizadas. A iniciativa deve nortear as ações de governo para a promoção do desenvolvimento econômico e social. As propostas serão organizadas em cinco áreas: educação, saúde e proteção social, segurança, infraestrutura e logística e desenvolvimento produtivo, cientifico e tecnológico.
As lideranças da região aproveitaram o encontro para apresentarem suas reivindicações. Retomada de obras que estão paralisadas, pavimentação de estradas, instalação de órgãos do governo, como o escritório da Supram e desburocratização dos serviços oferecidos pelo Estado são algumas das demandas apresentadas.
O governador Fernando Pimentel destacou a situação difícil em que pegou o estado com déficit orçamentário de R$ 7,2 bilhões e cerca de 700 obras paralisadas por falta de pagamento, mas adiantou que em seis meses de administração, Minas conquistou grandes avanços, como o piso nacional da educação, a retomada de diversas obras e a liberação de recursos para os municípios.
O governador surpreendeu também no tratamento com servidores estaduais em greve e que foram participar do encontro. Servidores do IMA e os técnicos da educação fizeram um protesto pacífico e receberam a promessa do governador que todos os casos estão sendo analisados.

Autor: Maurício Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.