quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MONTES CLAROS: IMPRENSA DESTACA ENCONTRO DO PRB - PREFEITO É PRÉ-CANDIDATO A REELEIÇÃO

Foto: Divulgação

Encontro reuniu membros do partido de toda a região para debater ações para as eleições de 2016
 
Milhares de pessoas se reuniram neste domingo (13) durante encontro promovido pela executiva estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para debater as ações voltadas para as eleições de 2016. Prefeitos de várias cidades da região, vereadores e demais autoridades se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Montes Claros. O ministro dos Esportes, George Hilton e o presidente estadual do partido, Gilberto Abramo, não puderam comparecer ao evento devido às más condições de voo em Belo Horizonte, motivo pelo qual o avião não pôde decolar.

Durante o evento, a presidente municipal do partido, Ariadna Borges, destacou o quanto o PRB cresceu nas últimas eleições.

- Hoje somos a quarta maior bancada na Câmara. Foram eleitos 22 deputados federais, além de 31 estaduais em todo o país. O PRB aparece como um diferencial, um partido que tem se mostrado cada vez maior, conquistando um grande eleitorado – disse.

O vice-prefeito da cidade de Janaúba e atual prefeito em exercício, Rodrigo Rodrigues, falou sobre o empenho para as próximas eleições na região.

- Um partido como o PRB tende a crescer também regionalmente. Este auditório lotado mostra a representatividade que tem hoje nos município do Norte de Minas, mas que deverá crescer ainda mais – explicou.

A Deputada federal Raquel Muniz discursou sobre a inclusão de um número maior de mulheres nos partidos políticos.

- O fundo de participação partidária deve ser melhor distribuído para incentivar o ingresso das mulheres na vida política. Esta deve ser uma luta do PRB e de todos os outros partidos. Esperamos que nas próximas eleições este o número de mulheres na política seja ainda maior – afirmou Raquel.

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, maior liderança do PRB no Norte de Minas, afirmou em seu discurso que deverá disputar as reeleições pelo partido. Apesar de as convenções ocorrerem apenas em 2016, Muniz disse sentir vontade de ser novamente candidato pelo PRB.

- Me coloco como pré-candidato porque quero novamente fazer a diferença pelo PRB. O partido me abriu as portas quando tudo era difícil e acreditou que hoje eu estaria aqui como líder da maior cidade da região – concluiu Muniz.