sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CUNHA VAI FICANDO ISOLADO


:
Nas últimas 72 horas, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi atropelado pela bancada de deputados federais nas negociações com a presidente Dilma Rousseff sobre a participação do PMDB na reforma ministerial; o responsável pela articulação foi Leonardo Picciani, atendendo a pedidos do governador do Rio de Janeiro, Luiz Pezão; após a negativa de Cunha de negociar com o Planalto e indicar nomes para as pastas, Dilma tratou do assunto diretamente com o líder do PMDB na Câmarao; atrito entre Cunha e a cúpula do partido do Rio ficou ainda mais evidente ontem, quando a sigla fluminense anunciou 71 candidatos a prefeito para a eleição de 2016, com 12 alianças, sem sua consulta.

MONTES CLAROS: HUMBERTO SOUTO NO PSDB?



São fortes as especulações que Aécio Neves estaria interessado em apoiar a pré-candidatura a prefeito de Montes Claros de Humberto Souto. A ideia é atrair Souto para o PSDB.

FOGO NO HELICÓPTERO DA DILMA

Helicóptero usado por Dilma solta labaredas antes de decolar
Helicóptero que transporta Dilma solta labaredas antes da decolagem

O helicóptero utilizado pela presidente Dilma Rousseff no trajeto entre o Palácio da Alvorada e a Base Aérea de Brasília na noite desta quinta-feira (24) soltou uma labareda minutos antes da decolagem.
Apesar do susto, ninguém se feriu. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o piloto do helicóptero, um H-34 Super Puma, alegou ter observado a chama, mas resolveu seguir o plano de voo porque o painel não sofreu nenhuma falha.

Ainda segundo a FAB, o voo da presidente foi 100% seguro. Ao desembarcar na Base Aérea de Brasília, Dilma viajou para os Estados Unidos (EUA) para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

PETISTAS ADEREM A MARINA

molon
O deputado federal pelo Rio de Janeiro Alessandro Molon deixou o PT e ingressou na Rede, partido capitaneado pela ex-senadora Marina Silva. Deputado mais votado do PT fluminense em 2014, Molon oficializou o ingresso na nova sigla nesta quinta-feira. A saída coincide com a crise política pela qual passam o governo e o próprio partido.
Molon é o segundo parlamentar a optar pela Rede. Nessa semana, Miro Teixeira, que estava no Pros, também anunciou sua filiação. O registro da legenda idealizada por Marina foi concedido nesta terça (22) pela Justiça Federal.
Filiado ao PT por 18 anos e um dos principais nomes da sigla na Câmara até então, Alessandro Molon ia frequentemente à tribuna para defender o governo. Segundo a Folha, ele se cacifou com o Palácio do Planalto e viveu seu momento de maior destaque no ano passado. Molon foi relator do projeto do Marco Civil da Internet, proposta cara ao Palácio do Planalto e aprovada pelo Congresso.

GOOGLE: NOVIDADES!

O Google lançou, nesta quinta-feira (24), o seu aplicativo de bloco de notas na nuvem chamado Keep na App Store, tornando-o disponível para iPhones e iPads gratuitamente. A chegada na plataforma da Apple acontece dois anos depois da estreia no Android.
No app, é possível criar notas e dividi-las como se fossem post-its. A diferença é que você pode procurá-los por palavras-chave ou simplesmente organizá-los em cores específicas para determinados assuntos.
Além da função de bloco de notas, o Keep serve de agenda, enviando notificações de acordo com horário e localização, bem como de lista de tarefas.
Como a maioria dos serviços do Google, há suporte para ditado em português. Com isso, dá para adicionar compromissos e lembretes sem precisar digitar. Em outras palavras, o Keep é um concorrente do Evernote – mas com integração com a sua conta Google

AGORA É A VEZ DO GÁS DE COZINHA

botijaoA Petrobras reajustou os preços de comercialização do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), para uso industrial, comercial e granel, com percentual médio de 11%, a partir desta sexta-feira (25). De acordo com a companhia, este alinhamento dos preços do GLP Não abrange o produto destinado ao uso residencial, conhecido como gás de cozinha, que já havia sido reajustado no primeiro dia deste mês.
A Petrobras estima que o impacto desse reajuste no preço de venda ao consumidor final, que varia de acordo com a sua destinação, será da ordem de 5%. O presidente do Sindigás-RJ, Sérgio Bandeira de Mello, disse que o reajuste foi uma surpresa, porque no dia 1° de setembro houve um aumento de 15% para cilindro de até 13 kg e agora foi repetido o aumento. “Para nós, é uma surpresa porque o preço que eles [Petrobras] estão cobrando está pelo menos 63% mais alto do que o preço da paridade de importação. Então, é um aumento que não foi pouco importante”, explicou.

A POLÍTICA É MESMO FASCINANTE. FERNANDO HENRIQUE AGORA POUSA DE SALVADOR DA PÁTRIS

FHC
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) acha que a presidente Dilma Rousseff fez um “pacto com o demônio” para tentar salvar seu governo ao oferecer novas posições no ministério ao PMDB, seu maior aliado. “Vai governar como? Não vai. Vai ser governada”, diz o líder tucano. Na sua avaliação, a crise só será superada se as forças políticas encontrarem meios de conter a expansão dos gastos públicos e reformar o sistema político.
Fernando Henrique sugere que Dilma convoque os adversários para debater um pacto em torno das reformas necessárias e ofereça sua renúncia antes do fim do mandato como garantia de que se empenhará para aprová-las. “O tempo dela está se esgotando”, diz FHC. Para ele, os defensores do impeachment ainda não encontraram uma “narrativa convincente” para abrir na Câmara dos Deputados o processo que permitiria afastar Dilma do cargo.
O ex-presidente disse ainda que a crise política fará o PT encolher nos próximos anos, mas, em sua avaliação, o partido seguirá ocupando espaço relevante na política brasileira. “O tempo dela [Dilma] está se esgotando. Ela tem que olhar para a história. Não convém ficar marcada como a presidente que não conseguiu governar. Ou que vendeu a alma ao diabo para governar. Agora, ofereceu cinco ministérios ao PMDB. Vai governar como? Não vai. Vai ser governada”.
WILL NUNES: A política é mesmo fascinante. Fernando Henrique que foi presidente numa época aonde o FMI influenciava na economia, a inflação asfixiava o povo brasileiro e o salário era um dos piores da história, sendo salvo pelo o ex-presidente Itamar que criou o plano real. Agora chega dando uma de salvador da pátria. É duro!
Quem tiver dúvida basta dá uma voltinha pesquisando na internet que vai encontrar uma série de fatos ocorridos durante o governo FHC.

EX-GOVERNADOR DE MINAS, ANASTASIA MENTIU SOBRE AS VIAGENS AÉREAS DO AÉCIO

A gestão de Antonio Anastasia (PSDB) no governo de Minas Gerais (2010-2014) mentiu a existência de viagens ao Rio, com uso de aeronaves oficiais do Estado, do antecessor e padrinho político, Aécio Neves (PSDB).



Conforme revelado nesta quarta pelo jornal “Folha de S. Paulo”, relatório do atual governo de Minas aponta que Aécio usou aviões oficiais para realizar 124 viagens de ida e volta ao Rio nos sete anos e três meses que governou o Estado, de 2003 a 2010.

Em fevereiro de 2014, quando Aécio era pré-candidato à Presidência, a “Folha” pediu à gestão de Anastasia, por meio da Lei de Acesso à Informação, relatório de todas as viagens aéreas do ex-governador entre 2007 e 2010.

BELO HORIZONTE: O ELEITOR DESEJA GENTE NOVA

O PT encomendou pesquisas qualitativas para saber o perfil do candidato a prefeito que os eleitores desejam na capital mineira. E a conclusão do estudo, segundo dirigente petista, é que o eleitorado quer votar em alguém “novo e inovador”. Em outras palavras, quer renovação em 2016.

REFORMA MINISTERIAL: FIESP BEM NA FITA

O novo titular do Ministério do Desenvolvimento deverá ser indicado pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, empresário que foi candidato do PMDB ao governo de São Paulo no ano passado e tem sido um dos grandes aliados de Michel Temer. A informação é de fonte ligada à Fiesp.

PT QUER O POVO NAS RUAS DIZENDO SIM A DILMA

Rui Falcão, Presidente nacional do PT (foto: Arquivo PT)
Rui Falcão, Presidente nacional do PT (foto: Arquivo PT)
O presidente do PT, Rui Falcão, convocou os militantes do partido para uma manifestação inusitada. Será um ato a favor e contra. A favor da preservação do mandato de Dilma Rousseff. E contra a política econômica do governo Dilma Rousseff, personificada no ministro Joaquim Levy (Fazenda).
O evento foi marcado para este sábado, no centro de São Paulo. “Quero convidar a militância do PT, os nossos amigos, simpatizantes, e principalmente todos que defendem a democracia no país, a estarmos juntos nesse sábado (26), a partir das 12h, na Praça da Sé, para um grande ato, em defesa do mandato da presidenta Dilma, em defesa da democracia, e por mudanças na política econômica, por realização de reformas populares”.
WILL NUNES; Para não passar vergonha, primeiro o PT precisa fazer o dever de casa, colocando a economia em dia, antes disso fica difícil o povo ir para as ruas defender o governo.

ENERGIA: MAIS UM REAJUSTE

conta de luzAgência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, ontem, uma nova metodologia de cobrança da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é um encargo cobrado nas contas de luz.
Parte da conta, que até então era paga pelas indústrias, será repassada aos consumidores residenciais, o que pode representar uma alta de até 8% nas contas de luz. O impacto no bolso do consumidor será sentido quando autorizado o reajuste tarifário anual de cada distribuidora de energia.
WILL NUNES: Antes ninguém tinha energia e vivia a luz de vela. Agora tem energia e o povo terá que voltar a lamparina.

DILMA: VETO A DOAÇÃO DE EMPRESAS

A presidente Dilma Rousseff deixou o decreto presidencial assinado antes de embarcar nesta quinta (24) para Nova York, onde participará da abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). A expectativa é que ele seja publicado até a próxima segunda-feira (28) no “Diário Oficial da União”.
Na última segunda (21), em jantar com o comando do PC do B, Dilma já havia dito que não podia contrariar a decisão do Supremo que, na semana passada, declarou inconstitucional normas que permitem as doações empresariais. Na votação da reforma política, PT, PC do B, PSOL e PPS foram contra o financiamento empresarial, que acabou sendo aprovado, porém, com 317 votos contra 162

CUNHA QUER O PMDB LONGE DA DILMA

cunhacamara
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reforçou nesta quinta-feira, 24, a sua posição favorável a que o PMDB deixe o governo e disse que a tentativa da presidente Dilma Rousseff de oferecer cargos ao partido como forma de manter o apoio “não é a melhor forma de fazer”.
“A reforma ministerial é de iniciativa da presidente da República e o que ela vai fazer ou não vai fazer eu não sei. Continuo defendendo que meu partido, o PMDB, saia do governo e não que ocupe cargos”, afirmou ao  Estado de São Paulo. “Da minha parte, simplesmente ignoro o que está acontecendo com a reforma. É um gesto do qual eu não faço parte. Não tenho nenhuma gerência, nem ingerência, e nem quero ter”, completou.

DILMA E O PMDB

PMDB_dilma_pastasO PMDB, que faz jogo duplo diante da crise do governo Dilma Rousseff, emperrou a reforma ministerial. Enquanto negocia cargos com o governo, o partido levou ao ar nesta quinta-feira um programa partidário cheio de recados nas entrelinhas. Com críticas indiretas ao PT, a propaganda apresenta o PMDB como alternativa para governar o país.
Os peemedebistas apostam em dois cenários. Se a presidente continuar no poder enfraquecida, tentarão aumentar seu espaço no governo, ocupando ministérios mais fortes, como a pasta da Saúde.
Se crescer a possibilidade de impeachment de Dilma, o PMDB quer deixar claro desde já para a opinião pública que fará um governo de modo diferente do PT. Em meio a esse jogo político do principal partido aliado, a presidente adiou mais uma vez o anúncio da reforma ministerial.

MONTES CLAROS: CALDEIRÃO DA POLÍTICA EM ALTA

O caldeirão da política de Montes Claros ferve em alta.
Comenta-se que além do prefeito Ruy Muniz, Paulo Guedes, Humberto Souto, o presidente da Sociedade Rural, Osmânio Barbosa estaria de olho na cadeira do executivo. O partido seria o PMDB.Será?