sexta-feira, 30 de outubro de 2015

KENNEDY ALENCAR: CUNHA NA GUILHOTINA


:
Jornalista lembra que, "para complicar a situação de Cunha, houve retaliações de aliados a dois críticos dele, os deputados federais Chico Alencar (PSOL-RJ) e Silvio Costa (PSC-PE)"; "Ações desse tipo fragilizam Cunha e expõem o uso do poder de presidente da Câmara. Tal atitude pode acabar por engolir o peemedebista, dando motivo para seu afastamento do comando da Casa", destaca Kennedy Alencar.
O jornalista Kennedy Alencar comentou, sobre a pesquisa Datafolha que mostra que 35% dos deputados federais votariam a favor da cassação de Eduardo Cunha, que a pesquisa "sinaliza guilhotina" para o peemedebista.
"Para complicar a situação de Cunha, houve retaliações de aliados a dois críticos dele, os deputados federais Chico Alencar (PSOL-RJ) e Silvio Costa (PSC-PE)", avalia o jornalista.
"Ações desse tipo fragilizam Cunha e expõem o uso do poder de presidente da Câmara. Tal atitude pode acabar por engolir o peemedebista, dando motivo para seu afastamento do comando da Casa", destaca Kennedy.
O colunista acrescenta que "a situação de Dilma também não é confortável. Um pontapé de Cunha no impeachment poderia abrir um debate público que jogaria pressão sobre deputados a favor do impedimento."

NORTE DE MINAS: CHUVAS

Calor extremo que bate recordes de 100 anos, umidade relativa do ar muito baixa, em níveis desérticos, fogo e fumaça de queimadas consumindo a vegetação muito seca e os pulmões de muitos brasileiros. Este é o cenário que ainda predomina sobre o Brasil no começo da segunda quinzena de outubro. Com uma situação como esta, a chuva é um dos maiores desejos no momento de quase toda a população brasileira. Por isto, há uma grande expectativa em relação à nova frente fria que está prevista para o Brasil nesta semana. Há possibilidade de voltar a chover em todo o Norte de Minas, inclusive na transição entre outubro e novembro. A população já sente os ares da mudança.
De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, será uma grande frente fria que deverá influenciar as condições do tempo em quase todos os Estados brasileiros, estimulando a formação de nuvens de chuva. “Embora a chuva não aconteça de forma generalizada, as pancadas deverão ser frequentes em quase todo o País, no próximo fim de semana. A chuva, o aumento da nebulosidade e ventos de origem polar devem aliviar o calorão por alguns dias”, adianta Josélia Pegorim. Após novas pesquisas, as previsões da Somar Meteorologia antecipavam a volta das chuvas a Montes Claros.
fonte:jornaldenotícias

MONTES CLAROS: HUMBERTO SOUTO OTIMISTA COM A PRÉ-CANDIDATURA


O suplente de deputado federal Humberto Souto tem esbanjado otimismo diante da possibilidade de sair candidato a prefeito de Montes Claros. Pessoas próximas dizem que ele acredita piamente que agora chegou a sua vez de governar a maior cidade do Norte de Minas.

PESQUISA ENCHE O EGO DE AÉCIO NEVES

Se o segundo turno da eleição presidencial fosse hoje, e o adversário, o ex-presidente Lula, o tucano Aécio Neves teria 46%, e o petista, 33%. O resultado é de uma pesquisa interna dos tucanos feita no início deste mês pelo instituto GPP. Só serve para alimentar o ego do candidato derrotado Aécio Neves. Apenas isso. E a crise política continua....-9.

ENEM: PROVAS DISPONÍVEIS

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicadas no último fim de semana estão disponíveis, a partir de hoje (30), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os candidatos fizeram o exame nos dias 24 e 25 de outubro.
Os cadernos de provas aplicados nos dois dias do Enem têm questões de ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a proposta de redação. Os estudantes podem usar provas passadas para se preparar para as próximas edições do exame e para vestibulares.
Neste ano, o tema da redação foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Os gabaritos das provas objetivas foram divulgados na quarta-feira (28) e os resultados individuais devem ser liberados em janeiro de 2016. A edição de 2015 do Enem registrou percentual de abstenção de 25,5%, o menor da série histórica do exame. Nos dois dias de provas, foram eliminados 743 participantes, menos da metade dos 1.519 excluídos em 2014.

FIES: PRORROGADO A RENOVAÇÃO

O Ministério da Educação prorrogou para o dia 30 de novembro o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 1° e 2° semestres de 2015. A medida consta de portaria publicada na edição de hoje (30) do Diário Oficial da União. Com o Fies, os estudantes financiam cursos superiores em instituições privadas.
A portaria prorroga para a mesma data o prazo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e para solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento referentes ao 1º e 2º semestres de 2015. Também fica liberado até 30 de novembro o aditamento de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento, referente ao 2º semestre de 2013, 1º e 2º semestres de 2014 e ao 1º semestre de 2015

EMPRESÁRIO PODE COMPROMETER A GLOBO NO ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO ENVOVENDO O FUTEBOL