terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CASO EDUARDO CUNHA: A HIPOCRISIA DA GRANDE MÍDIA


:
Vitória de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados, no início deste ano, foi comemorada pelos jornais O Globo, Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo como uma "derrota" da presidente Dilma; Veja também o exaltou como um dos homens mais fortes do País; vê-se, agora, que quem perdeu foi o País.
WILL NUNES: A grande mídia já sabia quem era Eduardo Cunha de velhas datas, mas fez questão de lhe apoiar porque sabia que a sua eleição prejudicaria o país. E fez! Basta relembrar as manchetes. Agora a mesma mídia se diz indignada com as ações do presidente da Câmara. Haja hipocrisia!!

IBOPE: DILMA NO FUNDO DO POÇO

REUTERS/Ueslei Marcelino: <p>Presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília. 02/12/2015 REUTERS/Ueslei Marcelino</p>
O governo da presidente Dilma Rousseff foi considerado ruim ou péssimo para 70% da população, em dezembro, um ponto percentual acima dos 69% registrados em setembro, revela a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta terça-feira 15 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI); o percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom é 9%; na pesquisa anterior, era 10%; para 20%, o governo é avaliado como regular; em setembro, era 21%.

WILL NUNES:
A Dilma peca pela a falta de atitude. Não consegue fazer o país andar, o governo deixa transparecer para a população que é  inerte, fraco. Reage, ou corre o sério risco de afundar ainda mais o Brasil. Acorda Dilma! Antes que seja tarde!!!

A SUCESSÃO MUNICIPAL DE BH

Fernando Pimentel 01
Fernando Pimentel só quer discutir o tema no início do ano
(Foto: Governo de Minas)

Aliás, foi a assessoria do parlamentar que plantou esta informação na grande imprensa da capital.
Segundo consta nos bastidores, o parlamentar João Leite, do mesmo partido de João Vitor, realmente externou a pretensão de não mais disputar o cargo de prefeito, por considerar que está fazendo um trabalho essencial como um dos líderes da oposição ao governo estadual na Assembleia Legislativa.
Vez de Anastasia?
Nos bastidores da Assembleia Legislativa, é feita a seguinte avaliação: o atual prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, vai continuar insistindo com o senador Aécio Neves para que o candidato do grupo seja o senador Antonio Anastasia. O senador tucano seria o único nome capaz de unir todas as forças que gravitam em torno deste assunto. Além disso, o prefeito ficaria livre para trabalhar seu projeto de 2018, sem a sombra do senador e ex-governador, um nome de muito respeito junto às lideranças municipais nas diferentes regiões do estado.
Aecio Neves
Aécio tem preferência pelo nome
de Pimenta da Veiga
(Foto: Governo de Minas)

Se não houver entendimento em torno do nome de Anastasia, aí a situação entre os tucanos caminha para o campo da especulação. Por exemplo: há cerca de dois meses, o senador Aécio Neves teria declarado a políticos em seu gabinete em Brasília que se tiver que indicar um nome, vai preferir o ex-ministro Pimenta da Veiga. “Naturalmente que terei resistência, então é melhor deixar o Marcio Lacerda iniciar este processo de consulta de bastidores”, afirmou.
Marcio Lacerda 03
Lacerda deverá insistir no nome de Anastasia
(Foto: Neílton Sávio)

O denominado núcleo duro do PSDB, com Marcos Pestana, Rodrigo de Castro, entre outros, não aceita sequer a possibilidade de apoiar o nome do estadual João Vitor para este embate.
Mais recentemente surgiu outro problema. Se sentindo distanciado do prefeito Lacerda, o seu vice, Délio Malheiros, busca, a todo custo, se enturmar no meio do ninho tucano, mas ele tem como madrinha apenas a senhora Andréa Neves, irmã do senador Aécio.
Se vai ou não conquistar espaço para emplacar o seu nome neste verdadeiro caldeirão ninguém sabe, no entanto os tucanos não devem pensar individualmente, pois se caminharem nesta direção podem ficar isolados na disputa de 2016, deixando o grupo do atual prefeito e de outros próximos fora deste pacto.
Nesta fase de especulação, o chefe do Executivo estadual desejar ficar a quilômetros de distância. Há uma notícia segura segundo a qual o governador Fernando Pimentel não tem pressa em debater este tema. Pelo contrário, quando é levado a raciocinar sobre a matéria, o próprio governador Pimentel afirma: “Isto é coisa para o ano que vem”. Na verdade, o grupo do governador nutre a expectativa de um racha envolvendo o grupo do prefeito da capital, e isto naturalmente iria mudar por completo o cenário de agora.
Tanto faz se o assunto for destrinchado ainda em dezembro ou no início do próximo ano. A certeza é uma só: a sucessão da capital mineira terá que receber o aval de três dos grandes cabos eleitorais: Pimentel, Aécio e Marcio Lacerda.

fonte:edição do brasil
- S

MINAS GERAIS: VICE-GOVERNADOR NA ESTRADA

Na qualidade de presidente estadual do Partido Progressista, o ex-governador Alberto Pinto Coelho mantém uma agenda frenética. Concede entrevistas à imprensa, atende amigos em seu gabinete, articula-se em locais mais distantes da capital e reúne-se com o pessoal do mundo político na região metropolitana. Aliás, o seu nome é lembrado inclusive para disputar a Prefeitura de Belo Horizonte, isto se acontecer uma grande aliança de partidos que atualmente dão sustentação à administração municipal.

Fora o governador Fernando Pimentel e os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia, quem mais se movimenta com desenvoltura junto a prefeitos e prováveis candidatos é o vice-governador do estado, Antonio Andrade. Presidente do PMDB, ele tem protagonizado encontros regionais com uma superestrutura, sendo que em algumas oportunidades registram-se mais de 500 participantes. Segundo os matemáticos da política, isoladamente, o PMDB tem condições se eleger o maior úmero de prefeitos, com possibilidade inclusive de demonstrar mais eficiência do que o Partido dos Trabalhadores.
Antonio Andrade
foto: edição do brasil: vice-governador de Minas,Antônio Andrade

MONTES CLAROS: PREFEITO E DEPUTADA CONTESTAM A RECEITA FEDERAL

O prefeito de Montes Claros Ruy Muniz e a deputada federal Raquel Muniz, se defendem das acusações da Receita Federal referente à importação dos equipamentos para o Hospital Mário Ribeiro da Silveira. Afirmam em nota a imprensa que não são os importadores dos equipamentos médicos como afirmam a Receita Federal.

Garantem que a Soebras/ é a real importadora dos equipamentos, que serão utilizados para equipar os CTIs e as Salas Cirúrgicas do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro. O assunto tende a se estender principalmente em 2016, quando a eleição municipal deve pegar fogo na capital do Norte de Minas.

DILMA: ESCLARECIMENTOS SOBRE O MINISTRO HENRIQUE

henrique_destaca
O Palácio do Planalto se manifestou hoje (15) sobre a operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) em casas de autoridades – entre elas o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e dois ministros do governo – e disse que espera que os fatos investigados sejam “esclarecidos o mais breve possível”.
Os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera – ambos do PMDB – estão entre os alvos da operação da PF. “O governo federal espera que todos os fatos investigados na nova fase da Operação Lava Jato envolvendo Ministros de Estado e outras autoridades sejam esclarecidos o mais breve possível, e que a verdade se estabeleça”, diz nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

CONSELHO DE ÉTICA: PROSSEGUE PARECER QUE VAI DEFINIR DESTINO DE CUNHA

Por 11 a 9, os deputados do do Conselho de Ética decidiram não aceitar o pedido de vista e dar sequencia à votação do parecer que vai definir o destino do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O presidente do Conselho, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), submeteu a voto a possibilidade de pedido de vista apresentado pelo deputado Genecias Noronha (SD-CE) que poderia adiar, pela oitava vez, a votação do relatório favorável ao prosseguimento das investigações no colegiado.
Araújo havia se manifestado contrário ao pedido do Solidariedade e gerou divergências. Diante das manifestações de aliados de Cunha, Araújo pediu para que o colegiado decidisse, e votou como integrante do Conselho, passando a presidência para o deputado Sandro Alex (PPS-PR). Baseando-se em uma questão de ordem respondida por Cunha em março deste ano, sobre possibilidades de pedido de vista, Araújo alegou que não se trata de um novo parecer, mas de um complemento de voto ao relatório que já tinha sido lido e anunciou que daria início à votação. Parlamentares próximos de Cunha se revezaram em manifestações contrárias à decisão.

OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL CONTRA CUNHA


A Polícia Federal concluiu, por volta das 11h20, a operação de buscas e apreensões feita na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os policiais chegaram por volta das 5h50, acompanhados de alguns agentes da Polícia Legislativa.
As ações fazem parte da Operação Catilinárias, no âmbito da Lava Jato, deflagrada hoje (15) por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. No total são cumpridos 53 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal (9), em São Paulo (15), no Rio de Janeiro (14), Pará (6), em Pernambuco (4), Alagoas (2), no Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).
Em nota, a PF informou que os mandados estão relacionados a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato, com a finalidade de evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. A pedido da Polícia Legislativa, um chaveiro foi enviado à residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, onde ficou por cerca de 20 minutos, deixando o local por volta das 10h20. Ele não deu detalhes sobre o serviço prestado, mas confirmou que abriu um cofre no local

GOVERNO ESPERA QUE FATOS INVESTIGADOS NA LAVA JATO SEJAM ESCLARECIDOS

A Secretaria de Imprensa e Divulgação do Palácio do Planalto distribuiu nesta terça, 15, nota oficial sobre a Operação Catilinárias que cumpre 53 mandados  de busca e apreensão hoje, inclusive na casa e no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e de dois ministros de Estado, o de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, e do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ambos do PMDB.

"O Governo Federal espera que todos os fatos investigados na nova fase da Operação Lava Jato envolvendo Ministros de Estado e outras autoridades sejam esclarecidos o mais breve possível, e que a verdade se estabeleça", disse a nota do Planalto, distribuída há pouco e confeccionada por orientação da
presidente Dilma Rousseff, que, neste momento, já está em Congonhas, Minas Gerais, para cumprir agenda oficial.

A nota diz ainda que espera "que todos os investigados possam apresentar suas defesas dentro do princípio do contraditório, e que esse processo fortaleça as instituições brasileiras".
Segundo informações obtidas pelo jornal O Estado de S.Paulo, não há intenção da presidente Dilma em afastar os ministros peemedebistas que foram alvo da operação da Polícia Federal. A preocupação do governo neste momento é com a instabilidade política criada com esta nova fase da operação da PF.

CUNHA: A CASA CAIU


"Um ministro do STF não autoriza a Polícia Federal a realizar buscas nas casas e no gabinete de um presidente da Câmara dos Deputados por um motivo trivial. Ele só toma uma atitude dessa gravidade quando há fortes indícios de que ali estão as provas dos crimes que decretarão a sua prisão", diz o colunista Alex Solnik; "Cunha vai alegar que essa é mais uma prova de que ele é vítima de perseguição do governo, mas nem os microfones acreditam mais no que ele fala", prossegue o colunista, que faz ainda uma provocação ao principal incitador do movimento golpista; "E o Aécio? Qual será seu discurso agora? Continua apoiando Cunha?"
WILL NUNES:
Até quando a grande mídia continuará escondendo Aécio Neves que vive articulando o afastamento da presidenta Dilma junto com Cunha?

CORTE NO BOLSA FAMÍLIA



bolsa-familiaO líder do governo na Comissão Mista de Orçamento, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), anunciou que tentará reverter o corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família e procurar uma solução para assegurar recursos para o programa.
O relator do projeto de lei orçamentária para 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), apresentou nesta segunda-feira (14)  seu relatório final, que determina corte de R$ 10 bilhões no programa social.