sábado, 19 de dezembro de 2015

INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO CHEGA AO VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reuniu indícios de que o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), recebeu R$ 5 milhões do dono da OAS, José Adelmário Pinheiro, o Leo Pinheiro, um dos empreiteiros condenados em decorrência do escândalo da Petrobras.

A informação sobre o suposto pagamento a Temer está em uma das manifestações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que fundamentou as buscas da Operação Catilinárias, deflagrada na última terça-feira (15).

A menção ao pagamento está em uma troca de mensagens entre Pinheiro e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em que o deputado reclama que o empreiteiro pagou a Temer e deixou "inadvertidamente adiado" o repasse a outros líderes peemedebistas. 

MUDANÇA NO GOVERNO DILMA

A presidenta Dilma Rousseff decidiu tirar Joaquim Levy do Ministério da Fazenda e substituí-lo pelo atual ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Para o lugar de Barbosa, Dilma nomeou o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Simão.
A troca no comando da equipe econômica foi anunciada na tarde de hoje (18) pelo Palácio do Planalto, por meio de nota à imprensa, e ocorre após uma semana conturbada no Congresso Nacional, onde estiveram em votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o Plano Pluriananual (PPA) e o Orçamento de 2016. De acordo com o comunicado, Dilma agradeceu Levy e elogiou o trabalho do mi

PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL: QUER APURAR INQUÉRITOS NO TRE-MG


A Procuradoria Regional Eleitoral de Minas Gerais (PRE-MG) deu início a um inédito trabalho de fiscalização da atividade policial na investigação de crimes eleitorais. O controle externo da atuação policial pelo Ministério Público está previsto na Constituição Federal (art. 129, VII), na Lei Complementar 75/1993 (artigos 3º, 9º e 38, IV) e nas Resoluções 20/2007 do Conselho Nacional do Ministério Público e 127/2012 do Conselho Superior do Ministério Público Federal. A primeira providência foi oficiar as delegacias das polícias Civil e Federal em Minas Gerais, requisitando informações sobre os inquéritos em andamento que envolvessem autoridades com foro privilegiado perante o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

CONTAGEM: MINISTRO GEORGE HILTON PODE SER CANDIDATO A PREFETO

Muito cotado pelos aliados para disputar a Prefeitura de Contagem, o que teria, inclusive, contribuído para sua chegada à Esplanada, o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), deixa claro que, no momento, está focado em entregar da melhor forma possível os preparativos do país para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro: “O foco agora é o Brasil”, diz enfaticamente..

fonte:jornal otempo