quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

SERGIPE: GOVERNADOR CR´TICA A TENTATIVA DE IMPEACHMENT

:
O governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB) voltou a criticar nesta quarta (23) o Congresso e afirmar que a tentativa de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff é “golpe”; “Meu sonho e vontade é que nós encerrássemos essa crise política. O que existe é uma falta de vergonha dessa crise fabricada com o objetivo de dar um golpe, via parlamento, como no Paraguai, para depor um governo eleito. Não se pode depor um governo porque não está bem avaliado. Para chegarmos ao processo democrático atual, demos o melhor da nossa idade. Querer tirar um governo, como a oposição quer, é golpe”, disse; ele afirmou ainda que "não é essa Câmara, com esse presidente tendo que prestar contas à Justiça, que vai tirar um governo democraticamente eleito"

WILL NUNES: O OVO DA SERPENTE QUER PROIBIR O POBRE DE VENCER!


O radicalismo estimulado por boa parte da mídia e da oposição está fazendo surgir na nossa sociedade uma serpente envenenada de ódio , rancor e preconceito. Estamos vendo cada vez mais comum pessoas ligadas ao PT, sofrer preconceito, sendo xingadas e humilhadas por uma classe média que não aceita o pobre melhorar de vida - isso não quer dizer apoiar determinados petistas que erraram e estão pagando pelo os seus erros na justiça ou na cadeia. 

Do outro lado uma boa parte da  nova classe média não consegue compreender que o seu crescimento social se deve além é claro do próprio esforço, as ações tomadas pelo o governo nos últimos anos, citando algumas: mais faculdades, escolas técnicas, creches,cursos universitários, qualificação profissional, etc..

A ascensão social ocorre em razão de inúmeros fatores, mas sem dúvida o mais importante é a oportunidade que o governo federal vem criando nos últimos anos para que todos tenham as mesmas chances de vencer.

Isso é que a elite apoiada pela a grande mídia não aceita. É um grupo seleto de pessoas que não admite o pobre  comprar carro, viajar de avião, usar perfume de madame, adquirir casa, entrar numa universidade; eles não querem que pobre vire doutor.

É a antiga luta da classe dominante em manter privilégios as custas do trabalho e suor do povo. Nessa onda infelizmente algumas pessoas quando melhoram de vida, acabam fazendo o mesmo discurso das elites, é mole!

Tem gente que não consegue entender que um governo social precisa abrir as portas para os mais humildes, criando oportunidades e distribuição de renda. Ninguém de sã consciência pode ser contra os rico, eu não sou. Só acho que a diferença social não pode ser tão gritante, como é no Brasil.

Que os ricos continuem com as suas mansões, iates, carros de luxo, joias caras, mordomias, etc..

Mas que o pobre possa fazer cinco refeições ao dia, tenha carro, viaje de avião, casa própria, filhos na faculdade, coma picanha e viva a vida com mais saúde, educação e qualidade de vida.

Só isso! Será que é pedir  muito aos milionários, a grande imprensa e aos nossos governantes? Vamos acabar com o ovo da serpente antes que a cobra envenene mais ainda a nossa gente!



TEMER CONTINUA AGINDO ERRADO NO PMDB

Depois de tentar em vão trocar o líder do PMDB na Câmara, o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, esvaziou o secretário-geral nacional, deputado federal mineiro Mauro Lopes, ao nomear o ex-ministro Elizeu Padilha, seu fiel escudeiro, como secretário-executivo da legenda. Motivo, Lopes não é da turma do impeachment.

WILL NUNES: Ao invés de ampliar apoio, Temer faz o contrário, assim vai ficar sem a presidência do PMDB

ORION TEIXEIRA: QUADRO VIRA CONTRA O CAÇADOR E AMEAÇA TEMER NO PMDB

Se o cenário político melhorou para a presidente Dilma Rousseff (PT), com o refluxo no processo de impeachment, pelo STF, somado ao recesso parlamentar, o quadro virou também em desfavor de seu vice-presidente, Michel Temer. Presidente nacional do PMDB, ele terá que prestar contas ao partido, onde já surgem altas vozes contra sua condução e cobrando saída dele do comando. Como quaisquer decisões nacionais dependem do apoio do PMDB, governo incentiva aliados a assumirem a direção do partido, que é o seu principal parceiro no jogo político, e neutralizar o vice.

Desde que abandonou a discrição de vice neste segundo mandato, Temer passou a flertar com a possibilidade de assumir o lugar da presidente Dilma, envolvida que estava com o furacão da crise. 

Apostou alto demais: lançou programa de governo alternativo ao de Dilma, fez carta de rompimento, tirou seu principal aliado do governo (ministro Elizeu Padilha) e mediu forças com o governo, e perdeu, pela liderança do partido na Câmara dos Deputados. Enfraquecido com a reviravolta no impeachment, e com o risco de ver seu maior aliado interno, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), afastado do cargo por corrupção, Temer reage para não perder a presidência do PMDB na convenção nacional que acontece em março próximo.

Se perder a presidência do partido, que detém há 10 anos, Temer perderá tudo e concluirá o mandato atual, melancolicamente, como um vice desidratado e sem futuro. Fustigado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, outro cacique peemedebista aliado de Dilma, Temer terá que fazer concessões para manter-se presidente da legenda.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes (PMDB), Temer contrariou a trajetória do partido que é, historicamente, “antigolpista”, referindo-se à tese do impeachment. Admitiu que, caso não reveja a posição, Temer perderá o mando interno para uma solução de raiz, citando, como exemplo, uma candidatura do senador Roberto Requião (PR)

ELEIÇÃO EM MONTES CLAROS: SINAIS DE MUDANÇA PODEM ALTERAR O QUADRO SUCESSÓRIO

Tirando os interesses pessoais, as paixões partidárias e o sentimento radical. Todo mundo de bom senso  sabe que a eleição municipal de Montes Claros não tem ainda nada definido. Talvez seja por isso que exista um certo receio do que possa ocorrer.

Têm pessoas com muito medo, receosas que algo novo surja no transcorrer da caminhada que antecede o pleito eleitoral de 2016. O fator supresa está deixando muita gente com a emoção a flor da pele.

Até a convenção partidária muita coisa vai ocorrer. O cenário de momento, pode não ser o de amanhã. Por exemplo: hoje três nomes tomam conta da disputa municipal. O prefeito Ruy Muniz, Humberto Souto e Paulo Guedes.

Mas fatos novos podem construir uma nova imagem em 2016, movimentando o clima da disputa. Todo mundo que conhece um pouco de política sabe que as grandes lideranças monitoram com pesquisas qualitativas e quantitativas passo a passo a movimentação daqueles que querem ser protagonistas do espetáculo.

E as análises apontam para uma grande possibilidade de mudança que pode surpreender.  Pode ocorrer uma guinada e gerar um novo cenário político.

Para os analistas a possibilidade disso ocorrer é real. Já que existem fatores políticos e externos inseridos no contexto.

A novela com fortes emoções começaria já no início de 2016, com cenas marcantes que sinalizariam grandes momentos no transcorrer da jornada eleitoral de outubro.

Até lá o jogo seria outro com novas peças inseridas no  tabuleiro do xadrez político.


QUANTO PIOR, MELHOR!!

Veja como a grande mídia tenta nos manipular. Estava mas cedo assistindo TV quando um apresentador de televisão, questionava as compras de fim de ano. Vê se pode! E cada frase que  falava a palavra, crise era enfatizada.

Essa manipulação toda só tem um sentido. Torcer para nada dá certo. É incrível como tentam manipular o nosso comportamento. A quem interessa falar em crise? Ao povo, claro que não! A classe média, também não! Ora, interessa a uma classe política, empresarial e setores seletos de um grupo da elite, que ficam rindo da nossa cara, enquanto tomam whisk e comem caviar as custas do suor do povo brasileiro. A quem você acha que favorece o quanto pior melhor?......




TUCANOS IRRITADOS COM O STF

Os tucanos não se conformam com a decisão do STF. Há um discurso público e outro interno. Nesse, acusam o Supremo de, agora, valorizar os partidos. Mas lembram 2006, quando declarou inconstitucional a cláusula de barreira.

RODA DE BATE PAPO EM BRASÍLIA

Muitas rodas de bate-papo se formaram no coquetel da presidente, no Alvorada. Numa delas, o ministro Ricardo Berzoini exaltava: o STF acabou com o impeachment, o Picciani continua líder do PMDB, e o Levy pediu o chapéu

A DIVISÃO DO PMDB

Uma das razões da atual divisão do PMDB é a atitude dos políticos do partido com Eduardo Cunha. Uma ala da sigla, integrada pelo Rio, avalia que o presidente da Câmara jamais teria conseguido derrubar sozinho, mesmo que provisoriamente, o líder da legenda, deputado Leonardo Picciani. Nem a aliança entre Cunha e os dissidentes teria criado a divisão na bancada. Por isso, consideram que o vice Michel Temer também deu sua contribuição para a crise. Essa versão dos fatos não é aceita por Temer nem compartilhada por seus aliados. Esses dizem que Temer trabalha pela unidade, mas que a tarefa é árdua num partido historicamente dividido.

A HIPOCRISIA DO PSDB

Derrotada no STF, a oposição ficou na incômoda situação de defender o rito do processo de impeachment estabelecido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O PSDB abandonou a palavra de ordem “Fora, Cunha”, e seu líder na Câmara, Carlos Sampaio, acompanhado de Mendonça Filho, do DEM, reuniu-se com Cunha para debater a reação à decisão do Supremo.

MONTES CLAROS: SUSPENSA LICITAÇÃO DA CONCESSÃO DE ÁGUA

Cumprindo determinação do Tribunal de Contas de Minas Gerais o Governo Municipal de Montes Claros suspendeu a licitação da concessão de água e esgoto do município. Diante do recesso do TCMG só resta agora esperar, quais serão os próximos passos da prefeitura em 2016.

PMDB: OPOSIÇÃO AO TEMER

Rio de Janeiro e Minas Gerais têm os principais diretórios do PMDB, com maior número de votos. O Nordeste parece fechado com Renan Calheiros. Juntas, essas forças podem viabilizar um candidato anti-Temer. O mais difícil seria achar um nome de consenso. Adalclever citou o senador Roberto Requião. Já o candidato de Calheiros é ele mesmo.

OPOSIÇÃO : BARATA TONTA

O recesso legislativo está chegando em boa hora para a oposição nacional, que precisa mesmo de um tempo para reavaliar estratégias. Até a semana passada, o PSDB e seus aliados estiveram concentrados numa pauta única: o impeachment. Com o fiasco do movimento, e sem condições de vencer as barreiras impostas pelo STF e o realinhamento do PMDB no Congresso, os oposicionistas vão ter que encontrar uma nova agenda para manter o seu protagonismo na cena política.

TEMER COM MEDO DE PERDER A PRESIDÊNCIA DO PMDB

Michel Temer já está em campo para salvar a presidência do PMDB, um trono que ele ocupa desde 2001. O vice-presidente ficou muito desgastado junto aos peemedebistas pró-governo após a sua carta à presidente Dilma, vazada na mídia. Agora, tenta impedir o avanço de uma oposição interna liderada por Renan Calheiros e evitar uma candidatura alternativa na convenção do partido em março próximo.

MINAS GERAIS: OS CASOS DE MICROCEFALIA ASSUSTAM

O Ministério da Saúde atualizou nesta terça o número de registros suspeitos de microcefalia no país, que subiu para 2.782 casos, ante às 2.401 notificações relatadas na semana passada.
Nesse grupo estão também os casos em que a relação com o vírus zika não foi comprovada. A pasta decidiu não divulgar os números de casos confirmados para o zika. Na semana passada, no entanto, já havia sido confirmado que o problema foi decorrente da contaminação pelo vírus em 134 bebês.
Segundo o balanço do Ministério da Saúde, em Minas Gerais já são 52 casos de microcefalia sob investigação para se apurar relação com o zika vírus – no balanço anterior eram 33. Uma morte pela malformação também é suspeita de relação com o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

BELO HORIZONTE DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA DENGUE

A Prefeitura de Belo Horizonte decretou situação de emergência por causa do mosquito Aedes aegypti que tem deixado muitas pessoas doentes na cidade, ao transmitir dengue, chikungunya e zika. O Plano de Contingência Municipal para o enfrentamento e suas recomendações foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (23).

AÉCIO VIBRA COM RESULTADO DA ELEIÇÃO

psdb

CONTAS DE DILMA: EM MARÇO

O Congresso Nacional deverá votar as contas da presidenta Dilma Rousseff, relativas ao exercício de 2014, em março do ano que vem. Pelo cronograma elaborado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), o relator das contas, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), tem até o dia 28 de fevereiro para apresentar parecer sobre as emendas de deputados e senadores apresentadas a seu parecer. O relatório final deverá ser votado na comissão até o dia 6 de março.
No parecer apresentado nesta terça-feira à CMO, Gurgacz propõe a aprovação das contas de 2014 da presidenta com três ressalvas. De acordo com o senador, não foram encontrados vínculos de responsabilidade de Dilma e que os argumentos apresentados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) “não são relevantes o suficiente para levar à rejeição [das contas]”.

CAMPEÃO SCHUMACHER A LUTA PELA A VIDA

Michael-Schumacher-012De acordo com a imprensa alemã, o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher voltou a ter movimento em um dos braços e tenta dar os primeiros passos. A revista “Bunte” chama de “milagre natalino” a melhora do estado do alemão. “Michael está muito magro, mas tenta voltar a caminhar com a ajuda de seu terapeuta. Ele também consegue levantar um braço”, escreveu publicação.
As informações não foram confirmadas oficialmente. A amiga e porta-voz do heptacampeão mundial de F1, Sabine Kehm, conhecida por sua discrição, lamentou a notícia. “Infelizmente, o relatório não é verdadeiro. Tamanha especulação é irresponsável, pois, dada a seriedade de seus ferimentos, sua privacidade é muito importante. Infelizmente, eles dão falsas esperanças para muitas pessoas envolvidas”, concluiu. Publicação saiu nas bancas dias antes do segundo aniversário do acidente que quase tirou a vida do ex-piloto.
Em 29 de dezembro de 2013, Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava em Maribel, na França. Ele ficou em coma por cerca de seis meses no hospital de Grénoble e foi transferido para um centro hospitalar suíço, por quatro meses. Após esse período, ele foi levado para sua casa em Gland, na Suíça, onde é assistido por uma equipe de 15 profissionais. Segundo o médico François Payen, que deu o primeiro atendimento ao ex-piloto, serão necessários cerca de três anos antes de registrar qualquer melhora significativa.

PESQUISA: VACINA CONTRA HIV TEM BONS RESULTADOS

vacinaebolaUma empresa norueguesa de biotecnologia que trabalha em uma vacina contra o HIV anunciou os primeiros resultados animadores, no marco de um tratamento que pretende desalojar e, posteriormente, eliminar o vírus do corpo dos soropositivos. “É uma grande vitória para encontrar uma cura funcional para o HIV”, explicou nesta terça-feira à AFP o porta-voz da Bionor, Jørgen Fischer Ravn.
Atualmente, os tratamentos antirretrovirais permitem controlar o vírus nos pacientes soropositivos, mas não de se desfazer dele definitivamente. O HIV permanece alojado no corpo das pessoas submetidas a tratamentos, em forma latente, mas volta a aparece no momento no qual é interrompida a medicação.

CÂMARA FEDERAL: RECESSO


quorum
No fim de um ano turbulento, marcado pelo início do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o último dia do ano legislativo na Câmara dos Deputados ficou esvaziado. O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não realizou sessão no plenário alegando falta de quórum. Já a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) acabou cancelada pelo mesmo motivo. Apenas 13 deputados registraram presença, abaixo dos 34 necessários. O colegiado julgaria ontem recurso que atrasa o processo contra o peemedebista no Conselho de Ética. A votação ficou para fevereiro.
“Infelizmente, em virtude da ausência de quórum, encerro os trabalhos da comissão. Isso não é motivo nem de palmas nem de lástima. É regimental”, afirmou o deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da CCJ e aliado de Cunha. A estratégia de esvaziamento havia sido combinada por opositores do peemedebista. Denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava-Jato, Cunha é acusado de mentir na CPI da Petrobras ao negar ter contas no exterior. No Conselho de Ética, ele responde por quebra de decoro parlamentar.

TUCANOS COMEÇAM A DEIXAR O PARTIDO DE AÉCIO

:
Segundo o colunista Ilimar Franco, o senador Álvaro Dias está de malas prontas para o PV; desembarca do PSDB para fugir da brutal queda de avaliação do governador Beto Richa no Paraná; com o Estado 'quebrado', a reeleição do tucano também foi marcada pelo massacre da PM em protesto de professores em Curitiba, que deixou mais de 200 professores feridos; além disso, seus aliados afirmam que a intenção de Dias é disputar as eleições presidenciais em 2018; o PV lançou Eduardo Jorge (SP) em 2014; o governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin, também mantém conversas com o PSB para uma eventual filiação, de olho em 2018