quarta-feira, 18 de maio de 2016

JOSÉ DIRCEU É CONDENADO MAIS UMA VEZ


dirceu_presoO juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, condenou o ex-ministro José Dirceu a 23 anos e três meses de prisão pelos crimes de crimes de corrupção, de lavagem e de pertinência à organização criminosa. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. Cabe recurso da condenação.
No mês passado, o Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal do Paraná a condenação do ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, e de mais 13 réus da ação penal decorrente da 17ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco. O pedido foi feito nas alegações finais. No pedido, o MPF acusa Dirceu dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
WILL NUNES: enquanto isso o que ninguém entende é como o mensalão tucano de Minas, que ocorreu durante a campanha de reeleição de Eduardo Azeredo em 1998, ainda não tenha sido concluído. Enquanto o do PT, que foi depois do PSDB, petistas já foram condenados, cumpriram pena e hoje estão em liberdade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.