quinta-feira, 7 de julho de 2016

SUCESSÃO EM BELO HORIZONTE: O CENÁRIO VAI CLAREANDO

Após mais de um mês de negociações, o deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB) foi oficializado hoje como o candidato do PMDB à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A decisão ocorreu após uma reunião entre Pacheco, o deputado federal Leonardo Quintão, e o presidente do PMDB de Minas, o vice-governador do Estado, Antônio Andrade.
O advogado, que está em seu primeiro mandado político, disputava a vaga com Leonardo Quintão, que concorreu ao Executivo da capital mineira em 2008, mas acabou sendo derrotado pelo o prefeito Marcio Lacerda (PSB).
Pacheco elogiou o gesto de Quintão de abrir mão da candidatura. “Só tenho que agradecer ao Leonardo pelo gesto dele. E agora vamos trabalhar com o nosso plano de governo, preparar as alianças e a campanha”, afirmou.

Outros partidos
Também já foram confirmados candidatos à PBH, o deputado estadual João Leite pelo PSDB, o engenheiro Paulo Brant, que irá concorrer pelo PSB, partido de Lacerda, e o ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil pelo PHS.


Já o Partido dos Trabalhadores (PT) poderá decidir amanhã o nome do seu candidato. Estão no páreo, o deputado federal Reginaldo Lopes, o deputado estadual Rogério Correia e o ex-vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho. Nesta sexta (8), os três pré-candidatos da sigla irão se reunir com o governador de Minas, Fernando Pimentel,  a presidente do PT de Minas, Cida de Jesus, e o presidente do diretório municipal do partido, Miguel Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.